[AJUDA]::Como ARRANCAR um MONITOR de um PORTÁTIL???

WmW

Power Member
Eu sei que pode parecer um pouco esquisito mas estou à procura de uma forma de desacoplar o monitor do meu portátil!

c00290743.jpg
c00284636.gif

O modelo é um HP pavilion zd8256ea, de 17'', como o representedo nas imagens acima.
O monitor está defeituoso desde Setembro do ano passado, apresentando actualmente mais de 80 riscos verticais nas cores azul, amarelo e magenta.


Assim se remover o ecrã original posso liga-lo a um TFT ou a um LCD sem ter de baixar o monitor totalmente para trás, ocupando mais espaço.

Agradecia toda a ajuda e sabedoria que possam dispensar.
 
Última edição:
pq é q nao o ligas a um ecran e fechas o portatil? eu qdo tinha o desktop avariado fazia isso... ligava o portatil ao ecran e às colunas e fechava-o... funcionava na boa
 
pq é q nao o ligas a um ecran e fechas o portatil? eu qdo tinha o desktop avariado fazia isso... ligava o portatil ao ecran e às colunas e fechava-o... funcionava na boa
E supondo que querias utilizar o teclado, tinhas que espremer os dedos por entre a ranhura que sobra entre o monitor e o computador para chegares ao teclado...

Se eu não tivesse já ponderado outras opções não teria colocado este tópico.
 
O meu portátil caiu do parapeito da janela (para o lado de dentro) e o LCD ficou feito em pedaços.

Fui às vendas (mailing list duma faculdade) e procurei quem vendesse um LCD dum Asus igual ao meu. Comprei por 60€ e montei.

Bem melhor que o orçamento de 500€ que a Asus me fez. Por que é que não fazes o mesmo? É só desmontar os parafusos e tirar o LCD.
 
ya. é só tirares os parafusos e desmontar.. mas esses riscos parecem um problema na placa gráfica. A não ser que não apareçam quando ligas o monitor externo.
 
O meu portátil caiu do parapeito da janela (para o lado de dentro) e o LCD ficou feito em pedaços.

Fui às vendas (mailing list duma faculdade) e procurei quem vendesse um LCD dum Asus igual ao meu. Comprei por 60€ e montei.

Bem melhor que o orçamento de 500€ que a Asus me fez. Por que é que não fazes o mesmo? É só desmontar os parafusos e tirar o LCD.
Só que este modelo não foi muito comercializado e já tem mais de 3 anos...
Já agora que mailing list de que faculdade é que foi? (só para o caso de ter mais noção do público alvo)

ya. é só tirares os parafusos e desmontar.. mas esses riscos parecem um problema na placa gráfica. A não ser que não apareçam quando ligas o monitor externo.
Não aparecem no monitor externo. Logo: monitor.


Portanto basta desaparafusar o monitor e configurar o portátil para o monitor externo que irá funcionar tudo bem??
 
lol? se o portatil funciona fechado e podes ligar la tudo como um desktop qual é a diferença de estar fechado com ecran ou sem ecran?
 
lol? se o portatil funciona fechado e podes ligar la tudo como um desktop qual é a diferença de estar fechado com ecran ou sem ecran?
Utilizar o teclado e restantes funcionalidades que ficam indisponíveis quando o monitor está fechado.
Além do mais tenho muito pouco espaço onde o posso colocar o que impossibilita acessórios externos.
Mais alguma questão?
 
Back
Topo