1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[AJUDA]::Como ARRANCAR um MONITOR de um PORTÁTIL???

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por WmW, 5 de Setembro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 1943)

1. WmW

WmW Power Member

Eu sei que pode parecer um pouco esquisito mas estou à procura de uma forma de desacoplar o monitor do meu portátil!

[​IMG][​IMG]
    O modelo é um HP pavilion zd8256ea, de 17'', como o representedo nas imagens acima.
    O monitor está defeituoso desde Setembro do ano passado, apresentando actualmente mais de 80 riscos verticais nas cores azul, amarelo e magenta.

Assim se remover o ecrã original posso liga-lo a um TFT ou a um LCD sem ter de baixar o monitor totalmente para trás, ocupando mais espaço.

Agradecia toda a ajuda e sabedoria que possam dispensar.

Última edição: 5 de Setembro de 2008
  2. Hugofas

Hugofas Power Member

pq é q nao o ligas a um ecran e fechas o portatil? eu qdo tinha o desktop avariado fazia isso... ligava o portatil ao ecran e às colunas e fechava-o... funcionava na boa

3. WmW

WmW Power Member

E supondo que querias utilizar o teclado, tinhas que espremer os dedos por entre a ranhura que sobra entre o monitor e o computador para chegares ao teclado...

Se eu não tivesse já ponderado outras opções não teria colocado este tópico.

4. Hugofas

Hugofas Power Member

lol oq mais praí nao faltam sao teclados usb

5. TosteX

TosteX Powre Membre

O meu portátil caiu do parapeito da janela (para o lado de dentro) e o LCD ficou feito em pedaços.

Fui às vendas (mailing list duma faculdade) e procurei quem vendesse um LCD dum Asus igual ao meu. Comprei por 60€ e montei.

Bem melhor que o orçamento de 500€ que a Asus me fez. Por que é que não fazes o mesmo? É só desmontar os parafusos e tirar o LCD.

6. medge

medge Power Member

ya. é só tirares os parafusos e desmontar.. mas esses riscos parecem um problema na placa gráfica. A não ser que não apareçam quando ligas o monitor externo.

7. WmW

WmW Power Member

Só que este modelo não foi muito comercializado e já tem mais de 3 anos...
    Já agora que mailing list de que faculdade é que foi? (só para o caso de ter mais noção do público alvo)

Não aparecem no monitor externo. Logo: monitor.

Portanto basta desaparafusar o monitor e configurar o portátil para o monitor externo que irá funcionar tudo bem??

8. Hugofas

Hugofas Power Member

ainda nao percebi oqeq ganhas em tirar o ecran se nao vais meter la um novo

9. WmW

WmW Power Member

Espaço.

10. Hugofas

Hugofas Power Member

lol? se o portatil funciona fechado e podes ligar la tudo como um desktop qual é a diferença de estar fechado com ecran ou sem ecran?

11. WmW

WmW Power Member

Utilizar o teclado e restantes funcionalidades que ficam indisponíveis quando o monitor está fechado.
    Além do mais tenho muito pouco espaço onde o posso colocar o que impossibilita acessórios externos.
    Mais alguma questão?

12. Yumon

Yumon Power Member

Tens a certeza que o problema é no ecrã? Poderá ser no inverter (acho que é assim que se chama) ou na gráfica...

13. WmW

WmW Power Member

Sugeres algum método para analisar a fundo a raiz do problema?

Partilhar esta Página