1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda, Como Começar????????

Discussão em 'Web Development' iniciada por paras15, 7 de Março de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 838)

1. Boas, eu ainda sou uma beca noob nisto...Tbm ainda só tenho 15anos e estava a pensar em aprender alguma linguajem... ja aprendi html, mas não necessito muito de criação de paginas de web.

Gostaria que me pudessem aconcelhar alguma linguagem que seja facil e ja me divirta um bocado... Obrigado e cumps....:003: :003: :victory:

2. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Bem vindo ao fórum :)

Tens muito por onde escolher ;)
    Web Development? Já sabes HTML, podias aprender JavaScript, PHP e SQL e já fazes muita coisa :P
    Aplicações? Tens várias linguagens à tua disposição. Não sou propriamente a pessoa indicada para isto, já que só sei MESMO trabalhar numa - Visual Basic. É simples, é RAD (Rapid Application Development - com os conhecimentos certos, podes fazer um pequeno programa em minutos, ou até segundos).
    Tens o Visual Basic, como disse, o Delphi, C/C++ (bem mais complexa, mas entendendo esta, fazes o que quiseres xD ); em .NET, tens C#, VB.NET.
    Podes aprender Java...

Há tantas linguagens, mas tantas mesmo, que nem sei o que te aconselhar. Se o teu objectivo é aprender uma linguagem que te permita fazer programas (aplicações) simples (ou até mais complexas), aconselho-te Visual Basic.
    O problema deste é que já está de certa forma considerado "obsoleto", porque a Micro$oft largou o suporte para se dedicar exclusivamente a .NET :( mas ainda assim não deixa de ser a minha linguagem predilecta.
    Simples, fácil, rápida. É o meu conselho ;)

Cumps [[[[[[]]]]]]
    angelofwisdom

3. Obrigadão, sabes algum tutorial por onde possa começar a aprender visual basic?

Cumps

4. Kayvlim

Staff Member

Começar é sempre a parte mais difícil, realmente.
    Aconselho-te a ver um tópico bastante bom, neste fórum, com um grande repositório de links que te irão dar com certeza jeito:
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=112178
    (se porventura não fores para VB, tens aí mais linguagens à tua disposição ;) )

Um site que vi e pode ser útil (em inglês):
    http://www.vbtutor.net/vbtutor.html

E o google é o teu melhor amigo :-D

5. Romani48

Romani48 Power Member

6. Filipe_O

Filipe_O Power Member

sei uma linguagem

Buenax, td?olha, eu sei programa em pascal, é uma beka primitivo, ms os meus stores dixem k o pascal é a base d tudo.se kiserx ajuda dix pah.va fika
    alguma ja xabx, pdx dixer.

7. Kayvlim

Staff Member

(Escrever em português ajuda ;) )

O Pascal não é a base de tudo ... o C é que é. O pascal é muito usado, mas como linguagem do Delphi.
    AFAIK, ao programares em pascal (Borland Turbo Pascal) estás a fazer aplicações para o DOS ;) para o Windows é mesmo o Delphi.

Quanto à linguagem, o Visual Basic é mais fácil. Sei programar em Delphi, mas é muito pouca coisa, e nunca me deu o gosto que me deu programar em Visual Basic. Daí eu preferir VB.

São opiniões. Claro que para começar, o essencial está em escolher VB ou Delphi, porque eu estou mesmo um pouco preso ao VB. A ver se passo para .NET depressa que já se faz tarde :-D Quanto ao utilizador que abriu o tópico, cabe-lhe decidir entre VB ou Delphi. O VB é mais fácil, mas o Delphi, pelo que me disseram, permite mais coisas que o VB.
    Mas tendo em conta que as aplicações não serão profissionais (presumo eu...), as vantagens do Delphi frente ao VB não são aproveitadas. Digo eu....

Alguém que perceba de ambas as linguagens melhor do que eu, que se manifeste :)

8. 20COMER

20COMER Power Member

Acho que C será mesmo o melhor.
    É muito vasto. É uma linguagem "popular". Existe muito material sobre isso na web. Está na base dos sistemas UNIX, etc...
    Dá para aprender algumas noções básicas essenciais sobre a programação e já preparar um hábito/racioncínio para uma possivel, e então mais facilitada, aprendizagem de outras linguagens no futuro.

Arranja o livro do Kernighan e do Ritchie, "The C Programming Language". Tem tudo.

Ou se preferires, investe (ou pede emprestado. há muita gente que tem) o livro de Linguagem C do Luis Damas. Acho muito bom para quem quer começar mesmo nas calmas.

9. msdevweb

msdevweb Power Member

Ora aí esta alguem a começar como eu, mas mesmo antes disso ainda aprendi a programar (na escola) em "Portugol". Não, não estou a espetar uma tanga, o chamado "Portugol" era uma maneira de os prof's nos obrigarem a programar Pascal no Papel, sim, programar no papel... Só depois Pascal, para mim foi muito importante, já que aprendi as bases de grande parte das liguagens de programação, bases lógicas de programação.

Daí passei para Borland C, e daí VisualBasic, mais tarde meti-me em HTML e pelos meandros do PHP (muito parecido com c), ainda me meti em assembler, mas aquilo era demais.. lol... Recentemente Action Script (flash).

Agora relativamente ao topico, acho que podes começar pelo mais basico e mais simples, talvez possas tentar o Visual Basic como já aqui foi dito, acho que é um bom começo.

10. HecKel

HecKel The WORM

Eu estou há 6 anos na faculdade e ainda programo no papel..., acredita que o que perco em tempo (pouco) ganho a larga escala na detecção de erros antes de os passar para o computador!

abraços, HecKel

Partilhar esta Página