[Ajuda] Como compensar o alpha de uma cor

Rexobias

Power Member
Bom dia,

Estou aqui com uma dúvida que de certa forma é relacionada com Design. Tenho esta situação:

- Tenho um fundo com uma dada cor (neste caso concreto é a seguinte: #3F312E);
- Coloco em cima um quadrado com a mesma cor mas com um alpha de 70%;
- Nota-se o tal quadrado adicionado, tal como seria de esperar (devido às diferenças a nível de alpha);
- Qual a cor que devo aplicar ao quadrado de forma a que este passe despercebido?

Já procurei na Internet questões semelhantes e falam que isto é Alpha Compositing. Vi e testei algumas fórmulas matemáticas mas não consegui obter a mesma cor.

Alguém que tenha experiência nesta temática que me possa dar uma ajuda?

Obrigado desde já ;)
 
Desde já obrigado pela atenção ;)

Infelizmente essa ferramenta não vai de encontro ao que procuro.

teste.png


O quadrado no centro tem a mesma cor do fundo, mas com uma opacidade de 70% o que faz com que este seja visível.

Estava à procura de uma cor que pudesse aplicar no quadrado fazendo com que este passasse completamente despercebido no fundo.
 
Bom dia,

Estou aqui com uma dúvida que de certa forma é relacionada com Design. Tenho esta situação:

- Tenho um fundo com uma dada cor (neste caso concreto é a seguinte: #3F312E);
- Coloco em cima um quadrado com a mesma cor mas com um alpha de 70%;
- Nota-se o tal quadrado adicionado, tal como seria de esperar (devido às diferenças a nível de alpha);
- Qual a cor que devo aplicar ao quadrado de forma a que este passe despercebido?

Já procurei na Internet questões semelhantes e falam que isto é Alpha Compositing. Vi e testei algumas fórmulas matemáticas mas não consegui obter a mesma cor.

Alguém que tenha experiência nesta temática que me possa dar uma ajuda?

Obrigado desde já ;)

Isso é em que programa?

Não consigo reproduzir a situação em photoshop. Estás a usar algum blend mode?
 
Back
Topo