MMO [Ajuda] Como criar um MMORPG?

KerToy

Banido
Boas,
Bem, vou começar a realizar o meu projecto. Mas vou necessitar de ajuda, pois não sei onde posso arranjar um programa para fazer um MMORPG. Alguém pode-me ajudar?

Espero respostas, tenho mesmo de ter algum programa para fazer isto...

P.S: O Jogo é para fazer feito do género do Tibia, ou género Travian, ou Runescape... :confused:
 
Última edição:
Primeiro de tudo tens que aprender php e para isso não é preciso programas, depois é preciso servidor mysql, java , modelagem 3D etc... Um jogo desse tipo não é dificil mas dá bastante trabalho, são precisos muitos calculos , muita programação e nunca consegues fazer um jogo sozinho. Primeiro aprende programação e depois o resto. ;)
 
Última edição:
Primeiro de tudo tens que aprender php e para isso não é preciso programas, depois é preciso servidor mysql, java , modelagem 3D etc... Um jogo desse tipo não é dificil mas dá bastante trabalho, são precisos muitos calculos , muita programação e nunca consegues fazer um jogo sozinho. Primeiro aprende programação e depois o resto. ;)

Lá isso tens razão... Mas por exemplo, um programa grátis ou pago que possa fazer isso? Moldagem 3D, ou 2D... Alguém sabe? Era disso que ando há procura...
Depois isso logo se vê o pessoal...

;)
 
Bem, como é difícil achar um programa assim, acho que vou precisar de um tutorial. Mesmo em PHP, já sei as coisas básicas, mas tutoriais é que tenho :(...

Ajuda?
 
KerTroy pelo que percebi nao es um entendido na materia, nem sequer tens formaçao em nenhum campo dos necessarios/existentes para construir qualquer coisa parecida com um mmorpg, como tal tenho uma optima dica para ti: desiste dessa ideia.

Construir um mmorpg é algo bastante exigente tanto a nivel tecnico como a nivel de tempo e paciencia, nao e qualquer pessoa que constroie um mmorpg muito menos alguem que pouco ou nada percebe do assunto.

Como tal algo que podes fazer foi o que eu fiz aos uns anitos: Pegas num emulador por exemplo de WoW ou L2, meches nos scripts do emulador e modificas o jogo ao teu gosto, fazes os teus eventos e tudo o resto. Chamas uns amigos para lá e publicas o server e pronto divertes-te um pouco ;)
 
KerTroy pelo que percebi nao es um entendido na materia, nem sequer tens formaçao em nenhum campo dos necessarios/existentes para construir qualquer coisa parecida com um mmorpg, como tal tenho uma optima dica para ti: desiste dessa ideia.

Construir um mmorpg é algo bastante exigente tanto a nivel tecnico como a nivel de tempo e paciencia, nao e qualquer pessoa que constroie um mmorpg muito menos alguem que pouco ou nada percebe do assunto.

Como tal algo que podes fazer foi o que eu fiz aos uns anitos: Pegas num emulador por exemplo de WoW ou L2, meches nos scripts do emulador e modificas o jogo ao teu gosto, fazes os teus eventos e tudo o resto. Chamas uns amigos para lá e publicas o server e pronto divertes-te um pouco ;)
Se é algo que queres mesmo fazer não desistas. Vai aprendendo a programar. Só faz bem...
 
KerTroy pelo que percebi nao es um entendido na materia, nem sequer tens formaçao em nenhum campo dos necessarios/existentes para construir qualquer coisa parecida com um mmorpg, como tal tenho uma optima dica para ti: desiste dessa ideia.

Construir um mmorpg é algo bastante exigente tanto a nivel tecnico como a nivel de tempo e paciencia, nao e qualquer pessoa que constroie um mmorpg muito menos alguem que pouco ou nada percebe do assunto.

Como tal algo que podes fazer foi o que eu fiz aos uns anitos: Pegas num emulador por exemplo de WoW ou L2, meches nos scripts do emulador e modificas o jogo ao teu gosto, fazes os teus eventos e tudo o resto. Chamas uns amigos para lá e publicas o server e pronto divertes-te um pouco ;)

:x2::x2:

Olha MMORPG não sei se vais ter futuro, mas com o RPG maker podes criar um single player rpg, já é um começo aprende a mecher nos scripts para criar npc´s e interções depois talvez um dia com uns amigos não cries tu mesmo um mmo, mas isso é muito chato, ficas quase sem vida própria se quiseres fazer uma coisa em condições, no menor tempo possivel...

Never give up but try not to fail first!
 
Se é algo que queres mesmo fazer não desistas. Vai aprendendo a programar. Só faz bem...

Nem mais. Não ligues a quem te diz q não consegues fazer... simplesmente se tens vontade de criar cria.

Fazer um WBMMO não é assim tão complicado como parece, quem o diz e afirma que não vais conseguir é normalmente é quem não percebe patavina do que tá a falar nem tão pouco gosta de ver os outros a vencer e a conseguir fazer coisas q eles proprios não fariam.

Como é lógico precisas de duas àreas principais para criares esse jogo, uma criativa e outra de programação. Convém ver primeiro o que realmente queres fazer pois projectos desses não se fazem sozinhos, especialmente quem ainda vai aprender a mexer. Pode demorar mas se realmente quiseres então fazes o jogo.

Então é assim:

1º Definir o conceito do jogo
2º Definir as linhas guia, conceito gráfico, storyline.
3º Criar um storyboard e respectivos sketches de como irá ser o jogo
4º Por as mãos à obra

Para a programação saber bem PHP é suficiente. Para todo o artwork e apresentação gráfica basta o q achares necessário, modelação 3D não é um requisito. Se quiseres podes até desenhar somente à mão e usar esses desenhos...

Para te podermos ajudar mais convinha que dissesses o q realmente sabes e o q queres fazer. Principalmente quais os teus objectivos.

Se o jogo q keres criar é apenas um passatempo então talvez o RPG Maker sirva para ti, penso que não serve é para modo online.. seria apenas um RPG para um jogador apenas.

Cumps. :)
 
Nem mais. Não ligues a quem te diz q não consegues fazer... simplesmente se tens vontade de criar cria.

Não é uma questão de "mandar abaixo". É apenas um conselho bastante razoável para ele tentar algo mais realista.

Eu quando vi a thread já sabia que ia sair asneira aqui dentro. A não ser que ele seja um gajo que já criou algum jogo, não faz sentido nenhum começar por um MMORPG. Há que gatinhar andes de andar, e foi isso que ele disse.
 
Última edição:
Boas pessoal!

Já agora, muito obrigado pela vossa ajuda, mas eu percebo da materia, não tenho em concreto o tutorial necessário, mas muito obrigado pela vossa ajuda. Vou ver o que se pode fazer, já tenho um server java, parecido ao Runescape (Legal). Pois bem, agora não percebo é muito de server's quer dizer sei o que é, o que se faz, mas o programa que tenho pede para conectar a um servidor, mas não sei como posso obter um servidor, tenho a port mas o resto não sei muito bem o que fazer...

Ajuda por PM. Quem quiser ajudar-me no server, já que só sei o básico, depois vou entrar em contacto com a pessoa (que mandar PM)...

Desculpem o Off-Tocip (Acho que é Off-Topic... Sorry) :(
 
Não é uma questão de "mandar abaixo". É apenas um conselho bastante razoável para ele tentar algo mais realista.

Eu quando vi a thread já sabia que ia sair asneira aqui dentro. A não ser que ele seja um gajo que já criou algum jogo, não faz sentido nenhum começar por um MMORPG. Há que gatinhar andes de andar, e foi isso que ele disse.

PS: Se reparares pela resposta, ele não quer um WBMMORPG....já disse "nada de Travian" e o Runescape é um jogo a serio. Ele quer mesmo fazer um WoW....

WoW, acho que é um jogo muito 3D para o meu PC... Já tenho o programa paarecido ao do RuneScape... Já tenho os skins Items..... Mas agora colocar o server Online???

Help...
 
Boas tardes.
Ainda ninguém me deu respotas, estou a tentar ver outros servers de jogos parecidos ao do Runescape. Alguns utilizam o mesmo programa outros não. Mas vi um tutorial em inglês que explica como se faz um jogo/server com o programa que tenho, mas o meu forte não é inglês. Pois bem, vou esperar mais 2H... Se não der resoltado depois mando fechar o tópico :(...
 
conseguiste escrever quatro tópicos seguidos a dizer que "tens o programa" sem dizer o nome do mesmo... assim é um bocado dificil ajudarem-te

e para que é que queres por online um jogo em fase de desenvolvimento. começa por desenvolver isso localmente (ver stickies da secção web dev)
 
conseguiste escrever quatro tópicos seguidos a dizer que "tens o programa" sem dizer o nome do mesmo... assim é um bocado dificil ajudarem-te

e para que é que queres por online um jogo em fase de desenvolvimento. começa por desenvolver isso localmente (ver stickies da secção web dev)

O nome do programa é: BattleScape Online


---------------------------------------------------------------------------------------------
Ok
Muito Bem, vou explicar melhor, já tenho o programa feito em Java (Esqueçam o PHP). Agora falta por o server a rodar, isto quer dizer que só preciso de saber como posso criar um server.

Vejam:

Entrem Aqui!


Sei que tenho de criar um server, alguns são no no-ip... Ajudem... :( :(
 
Back
Topo