[ajuda] Como criar uma máquina virtual

Death_Knight

Power Member
Boas, gostaria de saber os passos para "criar" uma máquina virtual, eu sei abrir e usar as máquinas virtuais pois faço isso na escola, mas não aprendi a criar uma de raiz e queria fazê-lo apenas não sei como.
Quanto aos iso's de so necessário depois para instalação como tenciono meter na virtual machine o linux não será problema.

Já agora se for necessária esta informação uso o windows vista Utimate x64.
Qualquer ajuda é bem vinda:p:p

Cumps
 
boas. Antes de mais tens de arranjar um software que te permita "emular" as máquinas. Tens por exemplo VMWare, Microsoft Virtual PC. Eu uso o VMWare e não tenho nada de mau a apontar. Depois é so seguires as instruções. É muito simples. Fica bem jncevcosta
 
boas. Antes de mais tens de arranjar um software que te permita "emular" as máquinas. Tens por exemplo VMWare, Microsoft Virtual PC. Eu uso o VMWare e não tenho nada de mau a apontar. Depois é so seguires as instruções. É muito simples. Fica bem jncevcosta


Boas, eu já tenho o VMware instalado (vmware player, ou para criar uma máquina virtual é preciso a versão vmware server) eu sei abrir máquinas virtuais e trabalhar com elas (já o fiz na escola umas vezes) mas no entanto quando abro o programa apenas tenho as opções:
Open, download, e tenho dois separadores com recent virtual machines e outro que diz featured virtual appliances.

È preciso ir a "download" e sacar alguma coisa extra para criar a tal machine?

Cumps e obrigado
 
Se tens o VMware player, vais precisar de outro software para criar as máquinas virtuais.
Procura no google por VMXBuilder, que é um programa muito intuitivo que permite criar máquinas virtuais
 
Se tens o VMware player, vais precisar de outro software para criar as máquinas virtuais.
Procura no google por VMXBuilder, que é um programa muito intuitivo que permite criar máquinas virtuais

O Virtual PC já traz criador e player... mas nunca usei o VM por isso se calhar compensa em performance.
 
O Virtual PC já traz criador e player... mas nunca usei o VM por isso se calhar compensa em performance.


Uma vez que tenho conta Msdnaa fui lá buscar o virtual pc 2007, o meu problema é que depois de criar uma máquina virtual deparo-me com outro problema, qualquer que seja o SO que eu tente colocar nele (xp, vista, ubuntu, etc...) dá sempre erro pois diz que o processador não é x86 nem x64 mas sim i686, já experimentei criar mais máquinas virtuais a ver se o problema tinha sido alguma configuração e até já fui ás suas propriedades, mas não dá para alterar o processador, alguem ssabe resolevr isto?

Cumps
 
Back
Topo