1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[ajuda] Como criar uma máquina virtual

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Death_Knight, 11 de Outubro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1454)

1. Death_Knight

Death_Knight Power Member

Boas, gostaria de saber os passos para "criar" uma máquina virtual, eu sei abrir e usar as máquinas virtuais pois faço isso na escola, mas não aprendi a criar uma de raiz e queria fazê-lo apenas não sei como.
    Quanto aos iso's de so necessário depois para instalação como tenciono meter na virtual machine o linux não será problema.

Já agora se for necessária esta informação uso o windows vista Utimate x64.
    Qualquer ajuda é bem vinda:p:p

Cumps

2. jncevcosta

jncevcosta Power Member

boas. Antes de mais tens de arranjar um software que te permita "emular" as máquinas. Tens por exemplo VMWare, Microsoft Virtual PC. Eu uso o VMWare e não tenho nada de mau a apontar. Depois é so seguires as instruções. É muito simples. Fica bem jncevcosta

3. Death_Knight

Boas, eu já tenho o VMware instalado (vmware player, ou para criar uma máquina virtual é preciso a versão vmware server) eu sei abrir máquinas virtuais e trabalhar com elas (já o fiz na escola umas vezes) mas no entanto quando abro o programa apenas tenho as opções:
    Open, download, e tenho dois separadores com recent virtual machines e outro que diz featured virtual appliances.

È preciso ir a "download" e sacar alguma coisa extra para criar a tal machine?

Cumps e obrigado

4. FullDevr

FullDevr [email protected] Member

Se tens o VMware player, vais precisar de outro software para criar as máquinas virtuais.
    Procura no google por VMXBuilder, que é um programa muito intuitivo que permite criar máquinas virtuais

5. Ice_Devil

Ice_Devil Power Member

O Virtual PC já traz criador e player... mas nunca usei o VM por isso se calhar compensa em performance.

6. Death_Knight

Uma vez que tenho conta Msdnaa fui lá buscar o virtual pc 2007, o meu problema é que depois de criar uma máquina virtual deparo-me com outro problema, qualquer que seja o SO que eu tente colocar nele (xp, vista, ubuntu, etc...) dá sempre erro pois diz que o processador não é x86 nem x64 mas sim i686, já experimentei criar mais máquinas virtuais a ver se o problema tinha sido alguma configuração e até já fui ás suas propriedades, mas não dá para alterar o processador, alguem ssabe resolevr isto?

Cumps

7. kazuza

kazuza Power Member

Deves ter instalado uma versao errada do Virtual PC

Como este agora é "free" , podes fazer o download a partir do site da Microsoft http://www.microsoft.com/download

Partilhar esta Página