1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda - Como descobrir fonte do ruido no pc?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por soulriver, 6 de Abril de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 780)

1. soulriver

soulriver Power Member

Boas,

Comprei o pc que podem ver em my system (caixa coolermaster cm690) e ouço um hummm constante. Primeiro pensei que fosse alguma fan, e encostei o ouvido a todas (da fonte inclusivé) e não me parecia, depois saquei software para baixar os rpm's de todas as fans e uma a uma fui excluindo as hipoteses. Agora não sei bem do que poderá ser. Tenho o stock cooler intel ou a fonte lc power como principais suspeitos. Alguém conhece estes componentes e confirma que são "pouco silenciosos" ou alguém tem dicas para descobrir a fonte dos problemas?

Obrigado

2. b_lig_

b_lig_ Power Member

penso que seja do cooler do processador os stock coolers sao barulhentos.....

cumpzzzz

3. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Olha pelo que tenho lido as lc power custumam ser silenciosas por isso deve ser o stock cooler..

Cumps

4. Jonybat

Jonybat Folding Member

Boas

Não sei a que tipo de "huummm" te referes mas verificaste se era o disco?...ou alguma vibração causada por ele?
    Algumas vezes conseguem fazer barulhos mais irritantes que as ventoinhas.

Sobre o cooler stock da intel, no mínimo é bem silencioso...e só quando se puxa pelo cpu, ou se tem o controlo automático de rotações desligado é que se começa a notar o barulho.

A fonte não a ouvi ainda para dizer se é silenciosa ou não, nem me lembro de ter ouvido alguém a falar dela sobre o barulho, por isso...

Cumps ;)

Última edição: 6 de Abril de 2008
  5. Quito

Quito Power Member

Disseste que baixaste a rpm's das fan's e foste excluindo as hipoteses uma a uma... Podes mesmo parar as fan's com os dedos durante uns segundos e aí ficas mesmo com a certeza, ou então desligas todas as fan´s e depois voltas a ligar uma a uma. Excluindo isto... não sei, talvez o Jonybat tenha razão e possa ser de algum disco ou mesmo da fonte!

Cumps!

6. soulriver

soulriver Power Member

Thanks já descobri. Afinal parei as ventoinhas com os dedos e descobri que é a fan lateral da CM690. Será mesmo o problema de ser uma fan da coolermaster ou será defeito desta fan em particular? (as outras da caixa não fazem barulho). Seja como for, caso seja um problema desta fan a solução será meter uma fan nova. Qual aconselham de 120mm ou 140mm?

7. Jonybat

Jonybat Folding Member

Tens que ver o tamanho da furação...
    Mas maior é sempre melhor...pois precisa de menor rotação para um fluxo de ar igual...fazendo assim menos barulho

;)

Partilhar esta Página