1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda! Como fazer e o que utilizar?

Discussão em 'Programação' iniciada por mars432, 17 de Novembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1179)

1. OI pessoal.

Sou um Professor que se quer vender às novas tecnologias e que tem umas luzes das mesmas. Tenho um netbook que utilizo nas minhas aulas como agenda e também para estar ligado ao projector.
    Tive a ideia de criar uma aplicação que me permitisse substituir as folhas de excel que utilizo em todas as minhas aulas para fazer os meus registos (faltas, quem faz os tpc, participação dos alunos).
    então seria qualquer coisa como uma aplicação que tivesse campos em que eu pudesse escolher data, a turma, depois o aluno dessa turma, noutro campo se o aluno faltou à aula, se o aluno fez o tpc ...

O objectivo era que esses dados ficassem gravados em folhas de excel (de perferencia um livro por turma) que eu depois podia imprimir no final do ano (ou de cada periodo) com a avaliação destes parametros por turma.

Agora o que eu preciso é dicas.

1º Que software utilizar visto que não entendo nada de programação.
    2º Será complicado?
    3º Será que dá para fazer isto?

agradeço desde já a ajuda.

2. dreamerboy

dreamerboy Power Member

O mais simples e directo seria usar o access e os seus formulários.

Num caso mais "bonito" mas mais técnico seria com php+mysql, vb+access, entre outros tantos.

Talvez para o teu caso a 1ª solução seria a mais indicada.

3. Viva.
    Uma vez que precisa de persistir informação (usar uma base de dados relacional), e não tendo conhecimentos avançados de programação, penso que deveria optar pelo MsAccess.
    Há milhentos tutoriais pela net sobre programação em access (penso que se chama VBA). Mesmo que não encontre algum exemplo igual ao que pretende, será fácil encontrar algo adaptável.

Cumprimentos
    Hélio