1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[ajuda] como fazer ligação e-Sata?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por _Fighter_, 9 de Julho de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 1681)

1. _Fighter_

_Fighter_ Power Member

Boas!

Vou directo ao assunto. Tenho uma Asus P5K Pro e um My Book Home Edition 500GB (disco externo da Western Digital).
    Escolhi comprar este disco em questão pois tem saída e-Sata e dá-me bastante jeito poder passar dados a 3Gb/s.
    Comprei também um add-on de forma a ter duas portas e-Sata na traseira do pc.

Quando cheguei a casa experimentei o disco com o cabo e-Sata e não funcionou. Li as instruções e vi que estava a fazer tudo bem.
    Voltei à loja juntamente com o disco e com o cabo e-Sata. Eles experimentaram lá num pc da loja e funcionou à primeira.
    Disseram-me que se a minha board tivesse a detectar aquilo como IDE, então nunca iría dar.
    Quando cheguei a casa vi na BIOS que a minha board estava realmente a detectar o disco como IDE e fui mudando as configurações na board até alguma delas funcionar, mas nenhuma funcionou...

Será que a P5K Pro não aceita ligações e-Sata?

Please help me:sad:
    Cumps

Última edição pelo moderador: 9 de Julho de 2008
  2. Mitch

Mitch Banido

que acessório é que usaste?

3. dYpPer

dYpPer Power Member

tenho o mesmo problema! :\ mm ligando directamente às portas e-sata da minha Asus P5K

4. jjmaia

jjmaia What is folding?

Isto é só problemas? Comprei uma caixa da AC-ryan e ligo às postas e-sata da board e não dá... P5E3 Deluxe.

5. rav3n

rav3n Power Member

nas opçoes do controlador E-sata(JMicron) configura como AHCI
    instala tb os drivers no windows

acho que no manual da board referem algo relativo ao e-sata, dá uma vista de olhos

ah e isso precisa de power à parte?tas a ligar

mas quem deve saber isso é o destr0yer

Última edição: 10 de Julho de 2008
  6. _Fighter_

_Fighter_ Power Member

Ja configurei na bios como AHCPI e não funcionou... Sim, não me esqueci de ligar o disco à electricidade:)

Cumps

7. rav3n

rav3n Power Member

eu tb tenho disso, mas nunca usei
    tenho quase a certeza que li o destr0yer a dizer que usava essa porta para um disco externo, se ele nao vir PM, acho que nao leva a mal

btw, viste o manual da board?

8. _Fighter_

_Fighter_ Power Member

Dizes que eu devo enviar-lhe pm é?

Não, inda não vi o manual da board:wvsore:

cumps

9. cpe

cpe Power Member

geralmente tens uma opção na bios para o esata se for nativo ou teras de configurar o controlador na bios e no windows

10. rav3n

rav3n Power Member

pergunta, acho que nao morde :x

11. jjmaia

jjmaia What is folding?

Isto tem algo errado... Se eu activar o AHCPI tenho que desactivar o RAID, logo o windows deixa de iniciar porque não posso ter raid. Estúpido não?

12. rav3n

rav3n Power Member

sao controladores diferentes
    o AHCI activa-se para o Jmicron, acho que dá para configurar isso em separado

Última edição: 10 de Julho de 2008
  13. jjmaia

jjmaia What is folding?

Então como posso fazer raid com o AHCPI activo? Já vi que vou ter que formatar (estava mesmo a precisar...)

14. rav3n

rav3n Power Member

na bios da p5k-e isso dá para configurar em separado, e faz sentido pois sao dois controladores diferentes

no manual diz ainda que para fazeres raid, o controler mode tem de ficar obrigatoriamente em [RAID]

pois, nao sei

Última edição: 11 de Julho de 2008
  15. jjmaia

jjmaia What is folding?

MAs eu tenho duas formas de fazer raid. Jmicron e intel matrix.

Se ligar o disco a uma porta sata e ligar, ele abre, se for esata o explorer encrava. Que mer**.

Acho que vou devolver a caixa e voltar ao USB.

16. didi_bolero

didi_bolero Power Member

Boas.
    tou a pensar comprar este disco externo http://www.globaldata.pt/#?p=ProdDetail&ProdId=10670 , mas deparei-me com este tópico..
    Na verdade tenho uma asus p5k deluxe c porta e-sata e gostava de saber se o ppl k tava com problemas com os discos já os resolveu e de que forma.

cumpz

17. Askyy

Askyy Power Member

Tenho mesmo esse disco .
    Até agora 5*.
    Está ligado por firewire.

18. didi_bolero

didi_bolero Power Member

Pois.. só que eu keria era ligar o disco por e-sata.. caso contrario comprava outro modelo..
    o pessoal tava com dificuldades em usa-lo por e-sata... axo k em firewire ninguem se queixou..

obrigado na mesma

cumps

Partilhar esta Página