[Ajuda]Como fazer Wake-On Lan no WindowsXP

Tomekk

Power Member
Eu ando aqui a tentar descobrir como fazer isto no windows.

Pode-se dizer que isto é daquelas coisas que é mais dificil de fazer em windows do que noutros SO's. Quer dizer, pelo menos para mim é.

Eu procurei pela wikipedia.... e fins.

Uma das aplicações que encontrei e que tentei testar foi uma da Specops.

Mas um dos problemas é ter esta dependência:

- Microsoft Active Directory Users and Computers.

E que eu saiba este objectos só podem ser gerênciados nas versões server do Windows. NT e 2000.

------------------------------------

Portanto a minha pergunta é: Existe alguma aplicação ou método para usar a funcionalidade de "Wake-On-Lan" no windows XP?
 
Última edição:
Acho que o Wake-on-LAN é uma opção da MotherBoard e não do Windows.
Vê na tua BIOS se não tens lá uma opção para isso.

Além dessa opção ter que estar ligada para que o WOL funcione, se tiveres uma placa de rede que não seja on-board, vais ter que ligar um cabo, que geralmente vem com a placa de rede, à motherboard. E para isso vais precisar de saber qual é a ficha a ligar, por isso convêm ter o esquema da MB à mão.
 
re:

Correcto... depois de isso estar configurado na máquina ao qual quero ter o wake-on-lan activo, perciso de usar uma maquina remota para faze-lo ligar.

Agora a minha questão aqui é encontrar um software para windows que faça isso. E é nisso que tenho dificuldade a encontrar.
 
O Wake-Up On Lan é feito depois de mandares um pacote especifico para a máquina em questão, chamado Magic Packet (k nome diga-se de passagem...).Para isso tens k saber o Ip e o Mac da maquina e mandar o pacote com o programa aqui
Mais info na wiki sobre isto: Magic Packet
 
Back
Topo