1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

[??AJUDA??]Como formatar a PS3 e apagar o OS da linux...?

Discussão em 'PlayStation' iniciada por pmpneves, 9 de Abril de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 2496)

1. pmpneves

pmpneves Power Member

Ainda sobre este topico...

Já formatei a PS3 em modo [rápido] e em modo [formatar total (+/-3h 30m)], mas sempre que eu vou a [Definições de sistema] - [Sistema padrão] e mudo o sistema da PS3 para outro, ela arranca com o OS que eu instalei... Ou seja... não consigo apagar o OS da Linux... Digam-me como devo fazer para formatar a PS3 de maneira a que ela venha igual a como a comprei! Estou farto deste OS da Linux.
    A minha duvida é formatar a PS3 e limpar de vez o tal OS (Ludavader)!>(

2. pmpneves

pmpneves Power Member

3. zer0

zer0 [email protected] Member

Sacas o disco, ligas-o ao pc, formatas pelo windows, e metes na ps3 outra vez.

4. pmpneves

pmpneves Power Member

Ligo-o ao PC com que entrada??
    Mas ao formatar o disco rigido não perco o OS da sony?
    Eu quero é formatar isso mesmo na ps3... Quero por a ps3 so com o OS da sony...:'(

5. zer0

zer0 [email protected] Member

O OS da sony não esta no disco, é como instares uma HD nova. A ps3 detecta um disco "novo" e instala o que for preciso.

6. pmpneves

pmpneves Power Member

A única coisa que eu quero é apagar o ficheiro que fiz download deste site [http://www.ps3-hacks.com/file/9] da PS3.. Só isso... Não quero saber se as consolas veem bloqueadas ou não... A ps3 vem com a função de introduzir novo OS. e eu quero apagar um ficheiro desse OS que esta na PS3 e eu não consigo apagar... Ja formatei a Ps3 e ele ainda la esta... estou a ver que quem me pode ajudar é o 707232310, mas mesmo assim n sei

7. afernandes

afernandes Power Member

Não sei te posso ajudar mas sugeria duas abordagens uma mais destrutiva(?!) e outra menos destrutiva.
    1ª - Efectuar o particionamento, retirando o ouro OS. Quando é criada (e eliminada?) a partição é pedida a indicação de formatação da mesma - total ou rapida. Não sei se com esta opção é possivel limpar a partição do outro OS.
    2- Realizar a instalação de um linux para PS3, na partição do outro OS, seguindo os passos indicados nos diversos tutorial.

Como já fiz as duas para instalar o Linux confirmo que não existem grandes perdas para além dos ficheiros de video, savegames e jogos. Existe informação que não é apagada nomeadamente os registos, users, alguma parametrização,etc . Podes também fazer backup para disco externo ou cartões de memória.

8. MaxDamage

MaxDamage Power Member

Isto deve resolver a questão :rolleyes:

9. afernandes

afernandes Power Member

Criar uma partição - formatar o disco

De um link - Create a Linux Partition - que indica a forma de formatar o disco ( dar resposta a yes na pergunta sobre formatar o disco).
    Depois desta operação não deve ficar nada no disco ( desculpem a extensão do post)

2) After selecting "Format Utility" from sub menu, following messages are displayed.

Format Memory Stick
    Format SD Memory Card
    Format CompackFlash
    Format Hard Disk

To allocate a Linux partition on the Hard Disk, select "Format Hard Disk".
    3) After following message is displayed. you select 'Yes'.

Do you want to format the hard disk?
    Yes No
    4) After following message is displayed. you select 'Yes'.

If you format, all data on the hard disk will be deleted.
    This data cannot be restored.
    Are you sure you want to continue?

Yes No
    5) You can see following message.

Select a partition setting for the hard disk.
    Use All for the PS3 System
    Custom

To allocate a Linux partition on the Hard Disk, select "Custom".
    After selecting "Custom", following messages are displayed.
    Select a partition setting for the hard disk.
    Use All for the PS3 System
    Allot 10GB to the Other OS
    Allot 10GB to the PS3 System

To allocate a Linux partition on the Hard Disk, select one of following items.
    Allot 10GB to the Other OS
    Allot 10GB to the PS3 System

If your hard disk size is 20GB, you have to select 'Allot 10GB to the Other OS'.
    6) After selecting the item, format process is started.

7) After creating a Linux partition, following messages are displayed.

Format Complete.
    Press the X button to restart the system.

After pressing the X button, restart the system software and you can see GameOS menu.

10. r3pek

r3pek Power Member

1º: o que instalaste não foi nenhum Linux.... foi uma cena qq manhosa que um gajo inventou e que diz k é um jogo.
    2º: Entras no GameOS -> System Settings -> Format Utility. Formatas o disco todo não criando nenhum partição de 10GB. formata-o mm TODO!
    3º: tá feito.... :)

11. pmpneves

pmpneves Power Member

Mas o problema é que eu ja formatei o disco todo... ate demorou 3 horas e tal a formatar e ainda la esta.
    Se eu for a definições... e vou a sistema operativo e mudo o OS ps3 para outro ela faz reset e arranca com uma espécie de "linux" (não é linux) mas é assim uma cena do genero... e eu estou farto de formatar e ainda la esta. mas eu vou ligar para a sony
    8|

12. xef

xef Power Member

Essa coisa que instalaste, diz que é uma espécie de linux

13. darkangel24

darkangel24 Power Member

deviam por na m**** do livro de instrucoes como formatar assim facilitava as coisas agora assim , e ontem tava todo lixado por nao conseguir tirar o linux :lol:

14. r3pek

r3pek Power Member

se o formatares mesmo todo nao te aparece a opção para mudares para o outro OS. No caso de keres teres 2. vais ter k instalar novamente o ficheiro otheros.bld.
    System Settings -> Install OtherOS com o ficheirozinho otheros.bld numa pen ou coisa do genero dentro da pasta PS3/otheros. Mas isto já deves saber visto k ja instalaste um.

15. pmpneves

pmpneves Power Member

A tua ideia parece a mais acertada mas foi o que eu disse ao gajo da sony e ele disse que se eu formatar a PS3 em modo total em principio isso saia.
    Mas o que é certo é que ja formatei isto uma vez em modo total e nada...
    estou a formatar outra vez...

16. r3pek

r3pek Power Member

nao escolheste fazer a separação do disco dos 10GB pois nao??

Partilhar esta Página