1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[AJUDA] Como ligar modem e router

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Diogo_Ramalho, 25 de Dezembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 824)

1. Diogo_Ramalho

Diogo_Ramalho Power Member

Bom dia,

Estou com um problema e preciso de ajuda aqui dos gurus da zwame.

é assim foi-me oferecido um router wireless mais propriamente este.

o problema é que eu tenho um modem (sapo) que usa RJ11

ora o problema começa aqui, visto o router não ter qualquer entrada RJ11, são todas RJ45

então a minha duvida é como vou resolver isto?

vou precisar de comprar um novo modem?

Última edição: 26 de Dezembro de 2008
  2. amjpereira

amjpereira Folding Member

Tendo em conta que o equipamento que foi oferecido é apenas router, e que o teu modem nao tem saida RJ45, a opção passa mesmo pela compra do modem.

Fala com o teu ISP arranjas de certeza equipamentos mais baratos do que numa loja convencional (modem apenas),

Cumprimentos

3. Diogo_Ramalho

Mas o router é bom, ou a melhor opção seria mesmo trocar por um router+modem dentro do mesmo preço?

4. amjpereira

amjpereira Folding Member

O router é bom, mas o speedtouch 330 nao tem ligação para o router.

Dai eu dizer que e necessario um modem novo, os modems agora fornecidos pelos ISP's todos eles tem porta ETHERNET (RJ45).

Liga para o teu ISP ou vai á loja da PT dizes que tens o Windows Vista e que o teu modem nao funciona que eles trocam-te isso sem pagares.

Depois colocas o modem que te deram em modo bridge, e configuras o router correctamente, e ficas a poder utilizar o mesmo, sem teres que o trocar, porque e um router bastante bom.

Cumprimentos

5. Diogo_Ramalho

Obrigado, era essa a minha duvida. Senão trocava por um router+modem pelo mesmo preço,
    nesse caso mal possa vou passar na loja da PT para instalar isto cá em casa :009:

Obrigado pela ajuda.

Partilhar esta Página