Ajuda!! Como ligar uma HP C4380 a um portatil por wireless?

p!nk.

Power Member
boas tardes malta ...

é o seguinte, um familiar meu aderiu akela cena das novas oportunidades, e comprou um Portatil dakeles de 150€ da Optimus (é um Toshiba) ...

recentemente, tambem comprou uma HP C4380 (multifunções) ... k dá pa ligar a um pc por wireless ...

tipo, internet, so mesmo a da Kanguruu ... nada mais.

so k nao consigo ligar a multifunçoes ao portatil atraves de ligação " ad hoc" .... alg me ajuda???
diz k o programa de instalação nao encontrou nenhuma impressora ...

tambem me pede pa digitar o nome da rede ISSD ou ISSN ou o carago! (LOL) ....
mas o portatil nao tem nada disso!
o k devo fazer??
 
Boas...

Bom para instalares essa impressora com WIFI a um computador com WIFI aconselho-te a fazeres busca de redes WIFI e conectares-te à rede que a impressora cria que normalmente é identificada por HPSETUP. Após conectares-te à impressora tenta novamente a instalação do software e reconhecimento da impressora. A impressora neste momento está-te a pedir o SSID pq não estás conectado à impressora através do gestor de redes.
Penso que não vais ter problemas se o fizeres assim pois já instalei algumas assim. :D

Cumps
 
Última edição:
pri3st, e k software e k uso para procurar redes???

o portatil traz o VISTA ...

O gestor de redes que usas para localizar redes sem fios ao alcance do portátil. Podes encontrar em baixo no canto direito o simbolo da conectividade que normalmente é representado por uma escadinha. Caso tenhas o WIFI ligado se clickares lá 1x aparece-te um quadrozito que tem por opção "ligar a uma rede". Ao fazeres isso aparece-te o quadro de detecção e gestão de redes WIFI. Aí vais encontrar a HPSETUP caso tenhas o WIFI da impressora ligado. Conectas-te e fazes exactamente aquilo que explicitei no post anterior.

Cumps.
 
Última edição:
A solução para esse problema é muito simples mas muito estupida.

No computador em causa independentemente de ser XP ou VISTA tens que instalar primeiro a impressora no modo tradicional (USB). Só depois deves voltar a introduzir o CD de inatação e seleccionar ADICIONAR UM DISPOSITIVO. Mantem o cabo USB ligado e segue as intruções.
Desta forma já vais detectar a impressora no modo wireless. Após verificares que está a funcionar podes ir ao painel de controle e vais verificar que existem 2 impressoras. A que diz copy é a wireless. Podes apagar a outra.

Espero ter ajudado.
 
Back
Topo