[AJUDA] Como Montar este Subwoofer ??...(Com fotos para facilitar)

S7ven

Portugal@Home Member
Boas pessoal...queria que me dessem aqui uma pequena ajuda em relaçao a um problema que já me atormenta há umas semanas....

Um familiar meu Ofereceu-me um Subwoofer da Massive .. queria ligalo ao meu PC...para ficarem já a saber a minha board é uma ASUS M2N-E SLI.

O bicho em que tenho o sistema ligado:




E este amplificador tem um cabo especial ligado ao pc que é este : (tá ligado na entrada verde da board e funca a 100%)



E depois para ver se conseguia resolver o problema decidi "fazer" um cabo que é este:



A outra ponta deste cabo é assim:



E na ponta ( nao é a que liga ao pc) ligo o fio positivo e negativo que sai desta saida do Subwoofer:(desculpem a sujidade)



Depois de ter tudo ligado no seu lugar......ligo esse cabo á motherboard e...nada.....disseram-me que o subwoofer se liga na entrada preta......mas nao deu.....aliás eu exprementei ligalo em todas as entradas...mas ficou tudo igual..

Por fim ca fica uma foto do menino: :lol:






Espero que me possam ajudar.....pois para ter o meu sistema de som completo so falta mesmo u Sub.....




Cumpz


S7ven
 
Neste momento está ligado como dizes....mas o seu rendimento nao é o melhor...porque está a funcionar como se fosse uma coluna normal...e os Graves...quase nao se notam...



S7ven


Cumpz
 
men ja abrist o subwoofer? tem la um crossover? alguns sao feitos de bobinas e condensadores... os crossovers para sub cortam as altas frequencias, e deixam passar as baixas (utilixadas pelo sub)... se ligas ao amplificador k tem saida pa colunas normais olha... sai o som de coluna normal :)

mas deixa ca dixer k tens um lino menino :P

se nao o conseguires ligar avisa, manda-o paki :)
 
Boas...acerca disso...nao ha la nada...aquilo é sub normal......dantes era so um coluna....mas eu mais o meu familiar construimos uma caixa para ele....é essa que aparece na foto......aquilo so tem positivo e negativo...mais nada...



Cumpz



S7ven
 
esse sub tem amplificaçao propria ? se nao tem, mesmo que o consigas ligar ao pc nunca te vai dar grande som porque as saidas de som do pc sao saidas de linha (penso que é assim que se escreve) tens que arranjar um amplificador para isso dar som
 
esse sub tem amplificaçao propria ? se nao tem, mesmo que o consigas ligar ao pc nunca te vai dar grande som porque as saidas de som do pc sao saidas de linha (penso que é assim que se escreve) tens que arranjar um amplificador para isso dar som


exacto, o pc tem apenas a saida de linha que depois de amplificada é mandada para as colunas. Para esse Sub o sistema é o mesmo, tens primeiro de arranjar um amplificador que compense a potencia da coluna, e depois, um filtro que corte as medias e altas frequencias, desta maneira so passam as baixas que produzem aqueles sons graves de que tanto gostamos! XD
 
Boas......ent preciso de um amplificador de carro ?.....ahh bom...se for preciso ent saco do meu outro bebé......:004::004:.

Aqui fica uma foto dele:





Agora so nao sei onde vou encontrar um amplificador de 1 via :'(..



Espero que me possam ajudar :D




Cumpz


S7ven
 
Boas......ent preciso de um amplificador de carro ?.....ahh bom...se for preciso ent saco do meu outro bebé......:004::004:.

Agora so nao sei onde vou encontrar um amplificador de 1 via :'(..
Espero que me possam ajudar :D

Cumpz

S7ven

Para já, convém que tenhas um pré-amplificador, o ideal seria de uma HI-FI porque os amplificadores de carro não suportam as tensões minimas que vêm da placa de som!

e dpois, não precisa de ser de uma via, podes usar um de 2 vias em bridge!
 
Back
Topo