1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[AJUDA] Como Montar este Subwoofer ??...(Com fotos para facilitar)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por S7ven, 18 de Setembro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 6110)

1. S7ven

S7ven [email protected] Member

Boas pessoal...queria que me dessem aqui uma pequena ajuda em relaçao a um problema que já me atormenta há umas semanas....

Um familiar meu Ofereceu-me um Subwoofer da Massive .. queria ligalo ao meu PC...para ficarem já a saber a minha board é uma ASUS M2N-E SLI.

O bicho em que tenho o sistema ligado:

E este amplificador tem um cabo especial ligado ao pc que é este : (tá ligado na entrada verde da board e funca a 100%)

E depois para ver se conseguia resolver o problema decidi "fazer" um cabo que é este:

A outra ponta deste cabo é assim:

E na ponta ( nao é a que liga ao pc) ligo o fio positivo e negativo que sai desta saida do Subwoofer:(desculpem a sujidade)

Depois de ter tudo ligado no seu lugar......ligo esse cabo á motherboard e...nada.....disseram-me que o subwoofer se liga na entrada preta......mas nao deu.....aliás eu exprementei ligalo em todas as entradas...mas ficou tudo igual..

Por fim ca fica uma foto do menino: :lol:

Espero que me possam ajudar.....pois para ter o meu sistema de som completo so falta mesmo u Sub.....

Cumpz

S7ven

2. selipequenote

selipequenote Power Member

Acho que não faz muito sentido o que estás a fazer, deverias ligar o sub woofer ao amplificador que mostraste numa das fotos.

Cumps

3. S7ven

Neste momento está ligado como dizes....mas o seu rendimento nao é o melhor...porque está a funcionar como se fosse uma coluna normal...e os Graves...quase nao se notam...

S7ven

Cumpz

4. dark_fenix

dark_fenix Power Member

men ja abrist o subwoofer? tem la um crossover? alguns sao feitos de bobinas e condensadores... os crossovers para sub cortam as altas frequencias, e deixam passar as baixas (utilixadas pelo sub)... se ligas ao amplificador k tem saida pa colunas normais olha... sai o som de coluna normal :)

mas deixa ca dixer k tens um lino menino :P

se nao o conseguires ligar avisa, manda-o paki :)

5. S7ven

Boas...acerca disso...nao ha la nada...aquilo é sub normal......dantes era so um coluna....mas eu mais o meu familiar construimos uma caixa para ele....é essa que aparece na foto......aquilo so tem positivo e negativo...mais nada...

Cumpz

S7ven

6. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

exacto, o pc tem apenas a saida de linha que depois de amplificada é mandada para as colunas. Para esse Sub o sistema é o mesmo, tens primeiro de arranjar um amplificador que compense a potencia da coluna, e depois, um filtro que corte as medias e altas frequencias, desta maneira so passam as baixas que produzem aqueles sons graves de que tanto gostamos! XD

7. S7ven

Boas......ent preciso de um amplificador de carro ?.....ahh bom...se for preciso ent saco do meu outro bebé......:004::004:.

Aqui fica uma foto dele:

Agora so nao sei onde vou encontrar um amplificador de 1 via :'(..

Espero que me possam ajudar :D

Cumpz

S7ven

8. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

Para já, convém que tenhas um pré-amplificador, o ideal seria de uma HI-FI porque os amplificadores de carro não suportam as tensões minimas que vêm da placa de som!

e dpois, não precisa de ser de uma via, podes usar um de 2 vias em bridge!

9. dark_fenix

dark_fenix Power Member

é como ja disse, é preciso um CROSSOVER... nao sabem o k é isto?

10. S7ven

Nao nao sei o que é....será que podes explicar para todos o que é sff ?

Cumpz

S7ven

11. KingjacK

KingjacK What is folding?

Crossover é um cabo pa ligar 2 pc's em lan :-D:-D:-D:-D:-D:-D

Partilhar esta Página