1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Como organizo os dados na tabela (PHP)

Discussão em 'Web Development' iniciada por peralta, 27 de Maio de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 806)

1. peralta

peralta Power Member

Estou farto de procurar e não encontro o código em html que bloqueia as tabelas para que ela não se mexa...
    alguem sabe? Eu tou a usar o Dreamweaver CS3

Nova Questão lá em baixo

Última edição: 1 de Junho de 2008
  2. Mavors

Mavors Power Member

Podias ser mais especifico?

Não estou a perceber o que queres dizer com "não se mexa".
    Queres que ela fique num sitio absoluto?
    Queres que ela não se redimensione consoante a resolução do browser?

3. peralta

peralta Power Member

Tipo tou a fazer uma cena em PHP numa tabela e os dados ficam todos mesma "linha" da tabela...e deconfigura a página...

Com a tabela bloqueada quand chega se ao limite da tabela os dados iam para a linha seguinte... tudo isto numa tabela.

4. Mavors

Mavors Power Member

Por defeito as tabelas fazem wrap dos caracteres...

Desde que tenhas a <table width="100%"> e não tenhas nowrap como atributos nas <td> supostamente ele tem que fazer quebra de linha. Mas manda o código para te ajudarmos melhor.

5. peralta

peralta Power Member

O problema já desapareceu agora tenho outro, agora organiza tudo na vertical...

Como é que organizo isto tipo 3 a 3 ou 4 a 4 em cada secção horizontal ("LINHA")

Aqui estao uma prints

[​IMG] [​IMG] (prints tao uma pouco com má qualidade não sei porquê)

Aqui está o código PHP e o código da tabela que está nesta página.

Se me poderem ajudar agradecia é que tenho que entregar isto quarta...

Última edição: 1 de Junho de 2008
  6. MPalhas

MPalhas Power Member

isso vai ai uma confusão...
    abres o TD antes do for, mas nunca o fechas. não costuma dar problemas porque o TR é fechado logo a seguir mas não é boa prática
    também poes uma paragrafo dentro de cada celula da tabela, não percebo bem o motivo

o que tu queres fazer é ter por exemplo 3 links por linha, em vez de 1 como está nas imagens certo?

tenta por o inicio do TD dentro do for também. convém é corrigires o que eu te disse, e penso que também terás que fazer uma condição dentro do for para, quando chegar aos 3 vai para a linha seguinte, por exemplo:

if ($i % 3 ==0 && $i != 0) echo "</tr><tr>"

assim, a cada 3 vezes (excluindo a primeira) fecha um TR e abre logo outro, para mudar de linha

7. peralta

peralta Power Member

Obrigadão agora tenho tudo a 100%

Partilhar esta Página