Ajuda - como passar informação de um pc para outro?

JorgeBarros

Membro
Boas, trabalho numa Associação de Bombeiros, e recentemente adquirimos novos pcs. Agora temos de passar a informação dos pcs velhos para os novos. temos um dosco externo de 500GB. Como é que eu agora faço isto?

Desde de ja agradeço a atenção dispensada.
 
depende do tipo de informação, se é apenas ficheiros de consulta ou bases de dados,

que tipo de software usam para a gestão dos pc's ....

descreve melhor a situação referindo software usado com bases de dados ou não ou que tipo de ficheiros querem copiar de um lado para o outro
 
Eu utilizo o Windows xp Professional e quero passar a informação toda de um lado para outro, é tipo uma substituição...
O portatil que vai receber a informação já tem o Vista.
A nformação não tem nada de especial, praticamnte são os ficheiros básicos de um computador, mais imagens, documentos de word, excel, power point, etc...
 
Bem, pelo que estou a ver até nem é nada de especial.
Sendo assim penso que basta copiar todos os ficheiros necessários (word, excel, imagens, etc) para o disco externo e depois copiar do disco externo para o novo computador.
Agora resta saber por exemplo se nos computadores velhos têm algum programa que funcione com bases de dados, para se copiarem as mesmas para o computador novo. Se assim for, possivelmente depois terão de instalar esse programa de novo e substituir os ficheiros de bases de dados.
Se tiverem favoritos de internet que queiram manter, podem copiar a pasta "Favoritos" que se encontra dentro de - C:\Documents and Settings\[Perfil de Utilizador].
 
Back
Topo