1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Ajuda - como passar informação de um pc para outro?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por JorgeBarros, 6 de Abril de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 2202)

1. Boas, trabalho numa Associação de Bombeiros, e recentemente adquirimos novos pcs. Agora temos de passar a informação dos pcs velhos para os novos. temos um dosco externo de 500GB. Como é que eu agora faço isto?

Desde de ja agradeço a atenção dispensada.

2. apoc

apoc Power Member

depende do tipo de informação, se é apenas ficheiros de consulta ou bases de dados,

que tipo de software usam para a gestão dos pc's ....

descreve melhor a situação referindo software usado com bases de dados ou não ou que tipo de ficheiros querem copiar de um lado para o outro

3. Eu utilizo o Windows xp Professional e quero passar a informação toda de um lado para outro, é tipo uma substituição...
    O portatil que vai receber a informação já tem o Vista.
    A nformação não tem nada de especial, praticamnte são os ficheiros básicos de um computador, mais imagens, documentos de word, excel, power point, etc...

4. Ralf23

Ralf23 Power Member

Bem, pelo que estou a ver até nem é nada de especial.
    Sendo assim penso que basta copiar todos os ficheiros necessários (word, excel, imagens, etc) para o disco externo e depois copiar do disco externo para o novo computador.
    Agora resta saber por exemplo se nos computadores velhos têm algum programa que funcione com bases de dados, para se copiarem as mesmas para o computador novo. Se assim for, possivelmente depois terão de instalar esse programa de novo e substituir os ficheiros de bases de dados.
    Se tiverem favoritos de internet que queiram manter, podem copiar a pasta "Favoritos" que se encontra dentro de - C:\Documents and Settings\[Perfil de Utilizador].

5. Sendo assim vou experimentar...
    Não é nada que se resolva com cópias de segurança certo?

obgd

Partilhar esta Página