1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Como ponho mapas no GPS Garmin nuvi 250??

Discussão em 'Digital Life' iniciada por zeka16, 13 de Julho de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 16814)

1. zeka16

zeka16 Power Member

Viva, comprei um GPS Garmin nuvi 250 há uns tempos, e como estou a planear ir de ferias para a semana, gostava de ter os mapas actualizados.

Já fui ao site da Garmin e registei o produto, mas nao percebo como posso fazer actualizações de mapas. Aquilo fala de desbloqueios e nao sei que e eu perdi-me lá no meio!

Alguém me pode ajudar?

Quero actualizar sem pagar, claro!:007:

Se alguém souber como por lá os ulitmos mapas agradecia!

Muito Obrigado.

2. Estou na mesma situação...

3. zeka16

zeka16 Power Member

LOL

alguém pode ajudar?

4. ppaulo

ppaulo Power Member

Na garmin só pagando. Sem pagar pesquisa na internet por city navigator 2008.

5. zeka16

zeka16 Power Member

eu já vi alguns torrents com uns mapas, nomeadamente, aquele que eu queria, o da europa...

mas depois o que faço com aquilo?

basta copiar pa um SD e por no GPS?

nao é preciso desbloquear nada como eles dizem no site?

6. theholyguy

theholyguy Banido

nao é bem assim...precisas de fazer umas cenas no gps e nos mapas q sacaste...mas aqui nao se pode falar dessas coisas lollol lol

google my friend...google

7. cyber

cyber Power Member

Boas.
    Tenho um garmin nuvi 250, e os mapas que tem é o city navigator 2008 ( PT e Espanha). Sei que ja ha o 2009 e penso que ja saiu o 2010. A minha duvida é se vale de facto a pena actualizar. Existem muitas diferenças? É possivel ter os mapas apenas num cartão, mas manter o restante de origem, escolhendo se quero visualizar os mapas do cartao ou do proprio gps?

8. zeka16

zeka16 Power Member

Eu tb gostava de saber!:D

9. ppaulo

ppaulo Power Member

Sim, já saiu o 2010 em Abril. Se vale a pena actualizar, depende da zona que geralmente usas o gps. Existem sempre algumas actualizações. Pode colocar o novo mapa no cartão e manter o de origem, seleccionas no gps qual deles queres usar.

10. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Eh pah tanta coisa e bastava lerem as FAQ's do site da garmin. Então é o seguinte, vão ao site da myGarmin, registam o vosso produto (GPS) se ainda não o fizeram e depois é só clicarem em mymaps. Sacam os não sei quantos Gb que dá para sacar e basta correrem isso no vosso computador que ele faz o resto automáticamente. Se "arranjarem" os mapas noutro local (coisa com que nada tenho a haver), basta usarem o programa que a garmin disponibiliza para fazer update manual dos mapas. Vão à secção de downloads do site da garmin e sacam o programa. Depois basta escolherem qual o mapa que querem fazer o update.
    Ah e não é preciso cartão SD ou miniSD. Pelo menos o GPS que tenho tem 2Gb de memória interna, o que permite ter os mapas 2010 da Europa toda.
    Mais dúvidas e mandem PM.

11. zeka16

zeka16 Power Member

mas é que indo ao site, so podes fazer download se pagares um 140dolares o que é exagerado...

12. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Mas quando compraste o GPS ele trás uma actualização gratuita. Como disse, se quiseres sabes sempre que há formas não legais de arranjar os mapas. Claro que isso já não te posso ensinar a fazer.

13. zeka16

zeka16 Power Member

o meu trazia os mapas de 2008 e nao tive direito a actualização nenhuma depois de o registar...

14. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Eles não dizem que tens direito, no entanto se tentares comprar vês lá que podes fazer o download dos mapas. Eu fiz e o meu trazia os de 2009. Saquei os 3Gb ou algo que eles pedem e foi só clicar no executável que saquei que ele fez o resto automaticamente.

15. zeka16

zeka16 Power Member

pois mas o site mostra que tenho actualizaçoes para o meu equipamento, eu tento adquiri-las, mas pede 140$!:S

16. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

Eh pah então já sabes, usa os outros métodos.

17. zeka16

zeka16 Power Member

Nesses já não podes dar uma ajuda?:D

18. orpheusmyth

orpheusmyth Power Member

É proibido pelas regras do fórum falar nesses assuntos.

19. Gps TomTom One IQ Routes Europa

Amigo comprei um GPS TomTom One IQ Routes Europa, mas não estou muito contente a nivel de mapa, porque não apanha muitas ruas nas aldeias e cidades pequenas, casos de Anadia, Oliveira do Bairro, Vagos, Agueda, etc e tambem não apanha o numero das portas destas localidades, sendo a Tomtom considerada a melhor marca, eu pergunto se é possivel instalar neste meu GPS, TomTom One IQ Routes Europa, outro mapa de outras marcas tal como a Garmin ou Navigon?
    Porque já me disseram que o mapa destes Gps's apanham as ruas todas e becos que a TomTom não decifra.

Meu Contacto: 963826106 ou [email protected].

Agradeço 1 resposta se possivel.

Obrigado.

Nelson Silva.

20. Overblaze

Overblaze Power Member

Cada mapa de GPS tem um "formato diferente".
    Não são apenas umas imagens que o gps faz o favor de abrir e interpretar. Como tal cada marca de GPS (e por vezes ate cada modelo) têm mapas que diferem no código utilizado.

Portanto duvido totalmente que se consiga abrir com um GPS garmir mapas do TOMTOM (ou outra marca qualquer: ndrive etc etc)

Partilhar esta Página