[AJUDA] Como Recuperar Ficheiros - Portátil (com erro Ecrã Azul) + Disco Externo??

Hey gente! Estive a ler diversos tópicos sobre os meus problemas, mas tenho medo de fazer asneiras e apagar todos os documentos!

Bem, tenho um portátil Acer Aspire 5670 e agora, frequentemente, avaria devido a um erro de Ecrã Azul. Sempre tratei desse problema formatando o pc, mas desta vez não o posso fazer pois tenho todos os meus documentos importantes. Há alguma forma de os recuperar? Li por aqui algo sobre Knoppix e outros métodos, mas não percebo muito de informática e tenho medo de piorar a situação.

Outro o problema... Sempre guardei os meus documentos num disco externo e por isso sempre pude formatar, mas acontece que o disco externo também pifou. Conecto-o ao pc e ele não arranja. Disseram-me que podia ser a agulha e aconselharam-me a levar a uma loja. Então levei-o, e passado dois meses de estar sem o disco, a loja disse que não podiam arranjar. Haverá alguma forma de recuperar também esses ficheiros? A marca do disco é Conceptronic.


Estou desesperado porque não tenho ficheiros nenhuns actualmente! Enfim...

Agradeço desde já toda a ajuda possível! Muito obrigado!
 
Última edição:
em relaçao ao portatil podes usar o knopix ou um xp portable numa pen
em relaçao ao disco externo , saka-o fora da caixa externa e liga-lo directamente á
board de um pc fixo ( podera ser prob da caixa e nao do disco )

cumps.
 
Obrigado pelas indicações!

Copiei o Slax para um CD e corri a partir dele. Consegui entrar no disco, mas agora quando conecto um disco externo, para guardar tudo, o pc não detecta o disco... Assim será dificil recuperar as coisas :lol: será que tenho de fazer alguma cena?

Quanto ao disco externo vou fazer isso que recomendaste e ver se da para sacar alguma coisa.

Obrigado! :009:
 
Boas tenho aqui o portatil ele apanhou virus eu formatei-o ele ficou bem . agora o problema e o disco externo pq tem mts coisas que eu preciso ligo ao pc e ele da aparece os ficheiros e tudo mas nao consigo copiar ou mover alguma coisa para fora do disco ou para mover ?? alguma soluçao?

RApido PLEASE
 
Back
Topo