1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[ajuda] Comp. não liga! Board ou processador? - A saga continua

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por filipe_dias, 15 de Agosto de 2006. (Respostas: 44; Visualizações: 3255)

1. filipe_dias

filipe_dias Power Member

boas a todos ,

preciso de ajuda urgente. o meu desktop nao liga, ou sseja carrego p ligar e nao da nada.
    acho q nao e da fonte, pq comprei ha pouco tempo e a motherboard tem luz de presença (power). nao sei se será do processador, se queimou ou nao.
    sabem como posso fazer p saber o q terá acontecido. a minha board é uma asus A7v266 com processador amd 1,3 (penso eu)

obrigado

Última edição: 23 de Agosto de 2006
  2. shello

shello Moderador
    Staff Member

A board faz bips?
    Se não, foi provavelmente a board. Se apitar, é porque deve ser do Processador. Vê no manual a sequencia de bips.

De qualquer forma, testa se puderes a fonte noutro PC só para ter a certeza.

3. filipe_dias

filipe_dias Power Member

boas,
    obrigdo pela resposta.
    não faz beeps. è como se o comp estivesse morto. carrego no power e nada. O led da board está ligado por issa acho q nao é da fonte.
    ja me disseram que se for o processador, nesta board, tb nao apita e nao liga.
    se soubesse q era do processador tentava comprar um usado. mas tenho receio de estar enganado e nao conheço ninguem com board q de p usar este processador q é de socket A

4. vascorama

vascorama Power Member

se conseguires abrir isso experimenta retirar o cpu e mudar a massa, aconteceu-me isso este fim-de-semana mas num desktop que tive aqui, não ligava, desliguei tudo e tornei a ligar e népia, retirei o cpu e a massa tava tipo pedra, mudei e ficou bom, mas um caso não são casos, experimenta,,,

5. pr0wn3r

pr0wn3r Power Member

Experimenta retirar as RAM's...
    Já me aconteceu isso, tirei as RAM's e funcionou...

6. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

A meu ver se a board não se queixa com os beeps, não podemos ter uma ideia mais clara do problema. Já me aconteceu em tempos algo semelhante, em que tinha tb o led acesso, mas não fazia nada. Reparei então que a ligação da fonte à board não estava totalmente encaixada.
    Como o Vascorama já disse, cada caso é um caso. Enfim... tenta o que puderes, mas tudo parece indicar problema da board.
    Lembras-te se houve algum corte/pico de energia nos últimos dias em tua casa?

Se nada resultar, garantia com ela.

Fica bem!

7. filipe_dias

filipe_dias Power Member

obrigado a todos pela ajuda!

ja retirei e voltei a por a ram (coloquei noutra slot tb), placa grafica, discos, cabos da energia, processador e nada.

limpei a massa como o vascorama recomendou e nada tb. embora tenha ficado a ver a letras reluzentes da amd :D . o prob e q nao tenho massa p por. tenho de comprar.

nao sei q mais fazer. :S

8. shello

shello Moderador
    Staff Member

Tenho ideia de já me ter acontecido isso do LED do power ficar acesso e o PC não ligar, e era da fonte...

9. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Não me parece que a board se safe do rótulo de "Pisa Papéis HiTech"... espero q tenhas garantia.
    Será que não andaste a abrir a caixa nos últimos dias? será que não desligaste os fios que ligam o botão da caixa à board? eh pah... em desespero de causa tenta isso.

10. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

- Experimenta por uma grafica diferente e ver se ele ja diz qualquer coisa.

- Ve se o interruptor funciona.

- Ve se o interruptor está bem ligado a board

- Ve se os conectores da fonte estão bem encaixes na board, se nada está a fazer mau contacto

- Pega noutra fonte e testa

Se nada disto funcionar, garantia com isso.

11. kimp

kimp Power Member

boas
    acho k vou aproveitar este topico pa por 1 problema semelhante

o meu pc liga e n aparece imagem nenhuma no monitor, de inicio reiniciava contantemente (digo pk via atraves dos leds dos dvd's) e dps nem iso fazia apenas ligava.
    tirava a memoria e fazia 1 bip constante, era o unico bip k s ouvia.
    trokei a grafica, mudei a ram desliguei discos e dvd's trokei a pasta termica e nada.
    amanha vou comprar uma board mas tb tenho receio k seja de processador. axam k por dar o bip kd tiro a ram k o problema ja pode ser do procesador? é k fica bem + barato comprar 1 board k 1 processador :D

Gracias

12. Vorador

Vorador Power Member

É verdade que já me aconteceu também. Os USB ainda recebiam power e tudo mas o PC não ligava. E era da fonte na mesma.

13. Whooper

Whooper Power Member

14. releaser

releaser Power Member

Por experiência própria aconselho-te a comprar uma fonte, eu na semana passada tive um problema semelhante, o pc estava a trabalhar normalmente, e de repente, foi-se abaixo, pensei q fosse da temp, mas vi logo q n era, pq sendo da temp ele reeiniciava-se novamente e n o fez, como o botão de power n dava nenhum sinal pensei logo ser da fonte, fui ver e tinha o led na board ligado mas n passava corrente suficiente para a board q permitisse o arranque, gastei 15€ numa fonte de 420W, cheguei a casa, montei-a, e voilá, pc a funcar novamente sem problema absolutamente nenhum.Após isso resolvi abrir a fonte q tinha marado, o rolamento da ventoinha de arrefecimento da fonte gripou, deixou de haver arrefecimento e a fonte queimou um dos condensadores, n era impeditivo de passar alguma corrente, mas n a suficiente para o pc arrancar.

15. atlante

atlante Power Member

As fans ligam?

Se sim é bem provável ser da fonte!

mesmo que tenhas mudado à pouco repara nesse pormenor

16. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Eu tb vou pela Fonte!...
    Tenta arranjar uma usada q saibas estar a funcionar bem e faz o teste.
    Em último caso, compra uma nova.
    Se for daí o problema já n gastas dinheiro em vão numa Board.

17. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

eu n li a thread toda, mas... já experimentaste outro botão ou fazer mesmo ligação directa no "power switch"? já apanhei avarias assim

também pode ser a fonte pifada (DOA) ou board morta...

outra coisa que podes experimentar, é tirares a ficha que liga a fonte à board, e fazer também uma ligação directa (ligar o fio verde e um preto) para ver se a fonte arranca.

18. kimp

kimp Power Member

As minhas ligavam e o problema era da board

19. filipe_dias

filipe_dias Power Member

era a fonte....
    n entendo pq, mas mudei a fonte e ja da. tinha 7 meses a fonte estragada, foi p a garantia.
    obrigado a todos pela ajuda

20. filipe_dias

filipe_dias Power Member

Boas,

infelizmente continuo com um problema q ja tinha antes da fonte ir à vida. o comp ta sempre a reiniciar. no windows dá um ecran azul com a mensagem IRQL not less equal, ou qq assim. Mas é qd vai ao windows, pq ta sempre a reiniciar no arranque. pensava q seria a temp do procesador que tava a 75º, mas parece-me q será a placa grafica. mts vezes reinicia qd esta a entrar no windows. o comp se estiver mt tempo desligado tem tndencia a entrar no windows, mas passado um pouco aperece o ecran azul e depois disso a sempre a reiniciar no arranque.
    n sei q faça, ja tirei e pus a placa gráfica, o processador e nada.
    agradecia sugestoes a ver se resolvo isto.
    obrigado

Partilhar esta Página