[ajuda] Comp. não liga! Board ou processador? - A saga continua

o processador tá a 75º?

experimenta a melhorar o arrefecimento ao processador... pode ser a temperatura excessiva...

e já agora se puderes, experimenta outras memórias. com um pouco de azar, quando a fonte avariou, pode ter te lixado mais algum componente... (não seria a primeira vez que acontecia isso)
 
Não sei se já sugeriram mas tenho um problema parecido e apos testar as mems com o memtest descobri que de facto estão estragadas.
Tenta verificar as tuas.
 
Aproveito para descrever o meu arranque a maquina liga, mas não segue para o windows, fica parada sem sequer dar sinal de video mas tudo o resto parece funcionar. Tenho que fazer reset e depois já dá sinal de video mas diz que tenho que ir â bios confirmar o arranque, assim faço del para a bios e F10 para salvar configuração e voilá, entra direitinho.
Tem estado a funcionar assim mas já agora gostava de saber se alguém tem alguma sugestão sobre o que possa estar a acontecer.
 
Boas,

fiz teste as memorias com o memory gold e n deu nada. ja troquei a mem de slot e continua igual. n sei se sera da temp, pq em desespero de causa ( :D) coloquei uma vetoinha de casa no comp arrefeci o cpu (vendo pela bios) e o prob continua.
raios parta isto!
 
sabem qual o significado da mensagem IRQL NOT LESS EQUAL que me aparece no ecran azul?
mas tb me aparece a seguinte noutra vez q arranca . MACHINE CHECK EXCEPTION.

acham que pode sero processador?, é um amd qs sem massa termica (ta toda ressequida) e agora ta com temp de 75º na bios. vou comprar massa a ver se ajuda
 
Última edição:
até podias ter uma turbia de avião para lá apontada... o que a massa faz, é "transmitir" o calor do processador para o dissipador.... se n tens massa a fazer essa transmissão, nem que ponhas 300 ventoinhas a apontar para o dissipador, isso vai melhorar...
 
Boas,

infelizmente continuo com um problema q ja tinha antes da fonte ir à vida. o comp ta sempre a reiniciar. no windows dá um ecran azul com a mensagem IRQL not less equal, ou qq assim. Mas é qd vai ao windows, pq ta sempre a reiniciar no arranque. pensava q seria a temp do procesador que tava a 75º, mas parece-me q será a placa grafica. mts vezes reinicia qd esta a entrar no windows. o comp se estiver mt tempo desligado tem tndencia a entrar no windows, mas passado um pouco aperece o ecran azul e depois disso a sempre a reiniciar no arranque.
n sei q faça, ja tirei e pus a placa gráfica, o processador e nada.
agradecia sugestoes a ver se resolvo isto.
obrigado

Particularmente pela parte q marquei a amarelo e por num outro post teres falado em cerca de 75º para o CPU, eu aposto em q tens sérios problemas de aquecimento...

Desmonta o CPU, limpa o Dissipador e a Ventoinha e substitui a massa térmica (limpa bem a anterior).
De certeza q resolves o problema.

É q pela descrição do problema os grandes suspeitos são desde logo a Temperatura em 1º lugar, Memória em 2º e Fonte em 3º.
Ora, como já substituiste a Fonte e fizeste os testes à Memória, só falta verificar a Temperatura.


EDIT:
Coloquei este post sem me aperceber q esta thread já ía na 2ª página (tenho o link aberto desde manhã), mas pelos desenvolvimentos q verifiquei agora tenho a certeza q é mesmo temperatura.
Esse CPU está quase a cozer...

N te esqueças de remover bem a massa térmica antiga para n ficar a prejudicar a nova.
 
Última edição:
se conseguires abrir isso experimenta retirar o cpu e mudar a massa, aconteceu-me isso este fim-de-semana mas num desktop que tive aqui, não ligava, desliguei tudo e tornei a ligar e népia, retirei o cpu e a massa tava tipo pedra, mudei e ficou bom, mas um caso não são casos, experimenta,,,

eu tinha dito, no 4º post :007:
 
bem aconteceu-me um problema parecido com varios casos k para aki apareceram, desliguei o pc e depois kuando o liguei ele fartou-se de apitar. foram tantos pipis k eu assustei-me e desliguei o pc e nem os cheguei a contar. segundo a tabela de pipis das motherboards AMI 5,6 e 8 pipis são problema do processador.

Agora acontece-me isto, quanto tenho o processador na motherboard e ligo o pc, a luz de power, disco, dvd's e ventuinhas ligam-se por 1 segundo e depois o pc desliga-se automaticamente (para o pc voltar a ligar tenho k desligar a fonte da corrente e voltar a liga-la).
Se tiro o processador da motherboard e carrego para ligar, acende-se tudo novamente mas com a excepção de k o pc n se desliga e esta sempre a fazer reset pk n encontra nenhum processador.

Eu penso que o problema só pode ser do processador uma vez k kuando eu o tirei estava todo envolvido em massa termica... (parece k os especialistas k me arranjaram o pc a 4 anos n percebiam mto do assunto).

O que acham pessoal?!
 
Tira o cooler...tira o precosseador...limpa a pasta térmica...limpa o cooler....mete artic silver 5(nã exaeres na quantidade...é so pra ficar uma fininha camada pra unir o contacto entre o cpu e o dissipdaor)..mete o processador e por fim o cooler..

Ddpois manda noticias
 
Back
Topo