[ajuda] Comp. não liga! Board ou processador? - A saga continua

na fonte tenho a certeza k não é, pois sem o processador dentro do pc ela funciona bem e n vai abaixo, só kuando o processador esta no socket é k a fonte dispara, como se fosse um kuadro de electricidade.

eu acho k é do processadore porque antes do pc deixar de ligar a motherboard fez muitos pipis, e na tabela de erros da AMI 5,6 e 8 pipis é erro do processador.
Eu e k fui parvo e n os cheguei a contar...
 
na fonte tenho a certeza k não é, pois sem o processador dentro do pc ela funciona bem e n vai abaixo, só kuando o processador esta no socket é k a fonte dispara, como se fosse um kuadro de electricidade.

eu acho k é do processadore porque antes do pc deixar de ligar a motherboard fez muitos pipis, e na tabela de erros da AMI 5,6 e 8 pipis é erro do processador.
Eu e k fui parvo e n os cheguei a contar...

Mesmo assim eu se pudesse testava com outra Fonte.
Pode ser q ela até esteja a funcionar mas n debite a corrente suficiente para o sistema arrancar...

N perdes nada por experimentar.
 
boas, sou mto poco entendido neste ramo de computadores... acontece que tive a pobre ideia de me por a fazer overclock cum amigo meu nisto, visto ele ter feito no dele e ter corrido tudo bem, andei por la a mexer e a mexer até que o computador desligou e nc mais, ja la vao 2 ou 3 meses.....

hoje deume na cabeça e la fui agarrar no pc e como é obvio nao funca, o que poderá ser? a luz da board n acende...

atlhon xp2600 cpu
msi kt4v mb

PS : o computador para arrancar que peças necessita?
 
Última edição:
Ve la se o processador tá queimado ou se o nucleo tá meio derretido (não confundas com a pasta termica).

Só que tipo...pelo que disseste...acho que a tua fonte foi com o caraças. Se a luz da board não acende..a primeira coisa que deves fazer é testar com outra fonte e ver se ele liga.
 
boas, sou mto poco entendido neste ramo de computadores... acontece que tive a pobre ideia de me por a fazer overclock cum amigo meu nisto, visto ele ter feito no dele e ter corrido tudo bem, andei por la a mexer e a mexer até que o computador desligou e nc mais, ja la vao 2 ou 3 meses.....

hoje deume na cabeça e la fui agarrar no pc e como é obvio nao funca, o que poderá ser? a luz da board n acende...

atlhon xp2600 cpu
msi kt4v mb

PS : o computador para arrancar que peças necessita?

Ora bem, vamos por partes:

Se a luz da Board n acende quase de certeza q é uma de 2 coisas: Fonte ou Board.
Como a Fonte é + fácil de testar, vamos começar por aí.

Arranjas uma emprestada (q saibas estar a funcionar bem) e experimentas ligá-la na Board.
Nesta apenas deve estar o CPU, 1 módulo de memória e 1 Gráfica. "Mai" nada!

Se o sistema arrancar carrega de imediato em "DEL" ou "F2" (depende da marca da Board) para acederes à BIOS e fazeres "Load BIOS default"/"Load Fail-Safe default"/"Load default settings" (depende da BIOS), para eliminar qq "sobrecarga" de velocidade ou de voltagens.

Depois... diz à malta como correu! :)
 
Back
Topo