AJUDA!! COMPAQ presario 1500

xoxil

Membro
Boas a todos!

Tenho um grande problema em mãos e até agora ainda não consegui descobrir como solucioná-lo!
O que acontece é o seguinte: Quando ligo o pc ele "liga" mas nao consiguo que arranque.
Não sei se me faço entender...as luzes ligam todas normalmente, ele faz o disparo de arranque da slot dos cds, mas não aparece nada no ecran e fica assim como que em estado vegetativo.

Esta situação já acontece há algum tempo, mas até agora ia ligando a ficha e desligando até que lá conseguia que ele arrancasse. Agora há duas semanas que já não consiguo que ele arranque deste modo.

Se conseguirem ajudar-me agradecia bastante!

Obrigado!
 
pode ser algum componente danificado, ou nao....

ja limpaste a caixa? (por dentro), tenta abri la e limpar os componentes todos com um pinçel grosso ou algo do genero para lhe retirar o pó todo.

se dps disso nao funcionar tenta retirar os componentes como Grafica, Mems, slots pci e voltar a introduzi-los, pode ser algum mal encaixado

se mesmo assim nao der vais ter k ir por partes e com peças substitutas testar cada uma para ver qual a danificada
 
pois...ja lhe abri as entranhas todas! lol
limpei tudo, ja tirei disco, ram, gráfica e voltei a por tudo....mesmo assim...nada!
Continua na mesma...
vou tentar de novo e dps já digo alguma coisa!

Obrigadão!
 
Liga o Pc sem o disco, se ele arrankar e pk o problema esta no disco, se mesmo assim nao der...hmmmmm tenta substituir a grafica
 
Boas. Eu já tive um 1525, e aconteceu-me isso duas vezes. A primeira vez levou uma board nova, e paga do meu bolso :'( da segunda, encostei o portátil, porque pelo preço da board, mais vale comprar um portátil dos mais baratos, que mesmo assim são melhores.
No entanto, há pouco tempo atrás, apareceu aqui no TZ um user a queixar-se de algo semelhante, e parece que arranjou solução, e que o problema era com a gráfica. Eu tentei seguir o que era sugerido (e que funcionou com ele), mas a mim não me adiantou de muito. Tenta pesquisar aqui nos foruns.

Está aqui o post com uma sugestão que funcionou para um user.
 
Última edição:
pois..o ecran não chega a aparecer nd...desde o principio ate ao fim..ah não apita!
ele liga mas nao da nd no ecran..ja tirei o disco e tentei ligar mas continua sem aparecer nada no ecran..ligo e dps nao aparece nd e se o deixar ligado assim a ventoinha trabalha e tudo agora no ecran é que nao aparece nada..comparando com antigamente ele agora nao arranca mesmo fica assim...
 
segui o conselho de ir ver o post que me disseram pa ver se conseguia resolver isto..ja tentei fazer o mesmo que o outro user fez mas nao consegui obter resposta da maquina!! lol
aceitam-se novas sugestões!

Obrigado!
 
Tenho um Toshiba que é da guerra, já me aconteceu 4 vezes o k tá acontecer-te.. podes ver aqui o caso mais critico.

das outras vezes foram:
-o portátil não arrancava com a drive de disquetes;
-o portátil não arrancava por causa do LCD (o cabo k liga o LCD à mb);

de todas as vezes arranjei...tirar tudo e ligar só a motherboard, adicionar componente a componente e testar.
 
obrigado pela vossa paciência!
Bom ja voltei a desmontar tudo, nao encontrei nenhum condensador com sintomas de obesidade! lol
Ja tirei tudo e tentei ligar so a mb mas mesmo assim nada no ecran pa ninguem!
Fui pondo os componentes um por um e tentando ligar...mas nd!
Ja tentei sem a drive de disquetes e tb....nada
Ja vi as ligaçoes do LCD e parece-me tudo normal!

Enfim...tou a esgotar as possibilidades.

Há alguma hipotese de ser o disco que foi desta para melhor??..quando tento ligar ele por vezes faz como que um guincho mas mais nd que isso..

Obrigado pelas ajudas!!
 
pois ja tentei ligar a um monitor externo mas mm assim ele continua parado...
em relaçao a board...axo que ja nao vale a pena pk fica mais caro quase que comprar um novo...
mas obrigado pelas dicas!
 
Back
Topo