ajuda Compaq presario cq50-120EP

fmf_sata

Membro
sabem me dizer onde encontro os daivers da net sem fios do (Compaq presario cq50-120EP)
que a poco tempo formateio e não concigo axar os driver na net para o XP
a hp tem mas na me mete a trabalhar as placas de rede!
 
Última edição:
ok foi au site hp i axei um pc parecido au meu compaq com wlan 802.11b\g
mas au instalar dame um erro 2753 que na sei onde vou ver qual esse erro!
epa ajudame!
 
Boas

Eu também tenho este portátil

É assim, arranjar os drivers para winXP não me foi fácil, mas creio que já os tenho a todos e testados

No que toca ao driver audio, para esta placa de som em específico, não existe. O que se faz é utilizar o driver de uma placa de som semelhante, mas duma geração anterior, com cerca de 2 anos.

Os resultados são haver som, mas dois problemas:

Para se regular o volume de som do sistema, utilizar a primeira coluna do controlo de volume do windows não faz nada, ou seja, a coluna "geral". É necessário abrir sempre o controlo de volume completo e mexer na coluna wave.
Adicionalmente, pelo que li (isto ainda não me lembrei de testar), ao ligar phones, as colunas não se desligam.

Outra coisa que não é bem problema, mas consegue ser irritante, é o facto de o volume de som do pc-speaker disparar, ou seja, fica altíssimo lol.


Mas, de qualquer forma: pessoal, eu tenho os drivers principais para XP para este portátil. Vou ver se faço upload deles ;)
Creio que só não arranjei do modem. Mas, sobre esse, nem pesquisei :P

Já agora, em relação ao wireless, para XP utiliza-se o mesmo driver do que para vista. O driver é winXP/vista.



edit: confirmo a história dos phones. Testei agora
 
Última edição:
tenho um compaq...

Olhem tenho um Portatil tambem Compaq cq50-120EP...

Estas drivers Funcionam ?? pergunta de indiscreta mas e pra não estar a formatar em vão =)

Cumprimentos
 
Lógico q funcionam...ou não teria tido eu o trabalho de os experimentar a todos, para poder falar deles aqui lol

Fui eu q fiz os "readmes"...e se bem me lembro, o de áudio não ficou lá muito bem explicado. Se precisares de ajuda manda MP


add: atenção ao meus posts anteriores também :P

Como consequência do facto do driver áudio não mexer com a coluna "geral" do controlador de volume do windows, mas sim com a "wave", não é possível utilizar o teclado para fazer a regulação do volume de som do sistema

add2:
opinião pessoal: não acho que windows XP valha a pena nos dias de hoje :P vista SP2 já está bastante bonzinho x)
 
Última edição:
Se os portáteis vêm com Vista é sempre difícil arranjar drivers para Windows anteriores e por acaso até têm sorte de este utilizador ter encontrado tais soluções. Mas, como ele disse, acho que não vale muito a pena mudar para XP nesta altura... daqui a pouco sai o Seven e este parece estar muito melhor que o Vista e de todas as maneiras o Vista SP2 já tá bem melhor.
 
Back
Topo