[ajuda] componente ou scart?

kenaii

Power Member
boas!
finalmente chegou o meu lcd da lg com disco rigido, foi dificil mas ja ca esta em casa.
Ora bem, queria ajuda para o seguinte:
- Ligação de pc ao lcd: o meu portatil tem saida dvi, s-video e rgb. A tv tem tds estas 'entradas' com excepção de dvi mas possui hdmi, suponho que a melhor qualidade passara por um cabo dvi-hdmi certo?
- Ligação de dvd ao lcd: o meu dvd não possui saida hdmi. Tem scart, s-video, componente, uma saida coaxial (isto é para audio??), portanto qual a melhor maneira de o ligar ao lcd?

Thanks
 
Última edição:
Boas
Se fosse eu não tendo HDMI, punha por componenetes RGB.
Sequencia:HDMI;Componentes, S-Video e Video Composto(RCA Amarelo), isto na minha opinião claro
Eu no meu portatil só tenho saida vga, e vou comprar um cabo VGA->RGB
Fika bem
 
e para o pc para a tV? dvi-hdmi certo?
e para dvd - tv: componente que é o conjunto de 3 cabos não é?
e quanto ao audio? o dvd tem uma saida coaxial (Acho que é isto que diz lá) e a tv tb, uma digital coaxial audio
 
Sim
Sim - Os Cabos são o vermelho, azul e verde
Sim - Mas repara se a da tv é entrada, porque se for saida não dá.
 
Última edição:
se for saída não dá? a saida é que interessa certo? se eu quiser q o som da tv va para o sistema de som correcto?

Boas.

Atenção que componentes (vermelho, azul, verde) só transmitem Imagem, som não!

Pelo que tens no dvd, o melhor é componentes para imagem e coaxial para audio.

Abraços.
 
Última edição:
Boas.

Atenção que componentes (vermelho, azul, verde) só transmitem Imagem, som não!

Pelo que tens no dvd, o melhor é componentes para imagem e coaxial para audio.

Abraços.

Sim, eu tinha percebido isso, estava era na duvida acerca do som pelo que disseram ontem, mas tinha sido confusão. Thanks :p Um bom ano para ti. ABraços. :009:

Tenho lá outro dvd que não tem componente RGB nem HDMi, so s-video, rca e scart.
Para utilizar neste s-video sera o que tem mlhr qualidade?
 
Geralmente é nos setttings de imagem. Se for um Sony carrega em "Display". Se for outra marca tenta descobrir qual a forma de seleccionares o output de imagem. Não há muitas opções RGB ou S-Video ou Video ou Component (se o teu dvd tiver).
 
O portátil liga por VGA. Acho que todos as HDTV's tem entrada VGA. Não vale muito a pena um DVI -< HDMI se não tens como passar som. Seria bom se esta HDTV tivesse muitas entradas HDMI (tem quantas?) e/ou nenhuma entrada VGA.

Passar som que não tenho idéia... Talvez exista um adaptadores...

o leitor de DVD liga por SCART mesmo. Se a qualidade é o que te preocupa, compra um cabo de qualidade... Ou reforma isso e compra um leitor de DVD com HDMI e upscale por hardware :D

Componentes também é analógico... E Scart tem a vantagem de ser apenas um cabo.
 
a tv tem 2 hdmi's, um vga, s-video, componentes, rca, saida digital de audio e tem tambem entrada de audio para qd ligo por vga ou por hdmi
 
Posso não estar a perceber mito bem, mas não me parece que haja motivo para muita discussão.

Se o portátil não tem HDMI, então liga por VGA e de seguida usa um cabo de audio de 3.5mm em cada ponta para ligares à TV.

No caso do video, visto que só os mais recentes é que têm saida HDMI, então liga por SCART à TV, e assim escusas de estar preocupado com os cabos, visto que este já transmite imagem e som.
 
ja agr mais uma duvida... o portatil tem cabo s-video com extremidade rca...
se eu ligar assim a tv... a tv nao detecta nada automaticamente e as definiçoes ficam uma m****
se eu tentar redimensionar a resoluçao o max que consigo é 1024x768
supostamente deveria ficar com a resoluçao da tv para ficar uma mlhr imagem nao é?
 
sim, eu sei que nao suporta 720p
nao era bem nesse ponto...
portanto se eu quiser jogar pes na tv... tanto posso ligar por vga ou por dvi-hdmi visto q s-video nao tem qualidade...
a minha duvida é se numa destas ligaçoes a tv ate detecta o pc (tal como diz no manual) e se consigo ter a resoluçao 1366x768 que é a da tv
nao sei se fui explicito
 
referente a ligacao na tv por rca nao faz referencia...
em relaçao ao vga e a ao hdmi (quer seja por hdmi-hdmi ou dvi(no pc)-hdmi) diz que a tv detecta automaticamente e mete logo na mlhr resolução...
a partida funcionara ou ha mais factores que possam influenciaR?
 
Back
Topo