[ajuda] componente ou scart?

Boas
O teu portatil não tem saida VGA? Quase de certeza que tem.
Porque assim compras um cabo VGA->Componentes RGB, que já te aceita 720p, logo melhor qualidade.
Cumps
 
Por componentes ou por s-video é praticamente a mesma coisa. São ligações totalmente analógicas que nem sequer "sabem" o que são pixels ou resoluções. Por isso dizer que suportam 720p é uma parvoíce.

Se a TV tiver VGA, há que liga-la ao portátil para ter a melhor qualidade possível. Pixel por pixel. Tal como acontece com um qualquer monitor.
 
Por componentes ou por s-video é praticamente a mesma coisa.
Deves estar a brincar... Componentes suporta 1080p...
São ligações totalmente analógicas que nem sequer "sabem" o que são pixels ou resoluções. Por isso dizer que suportam 720p é uma parvoíce.

Se a TV tiver VGA, há que liga-la ao portátil para ter a melhor qualidade possível. Pixel por pixel. Tal como acontece com um qualquer monitor.

VGA é também uma ligação analógica, não é por isso que deixa de ter qualidade.
 
portanto, a ver se eu percebi...
s-video é o que tem pior qualidade.
sobram-me 2 hipoteses, a saida vga e a saida dvi do portatil.
Se usar a vga, uso vga-vga ou vga-componentes?
Se usar a dvi, tem que ser dvi-hdmi.

Ora voltanto a uma questão já semi-debatida, nunca vou ter tudo de modo digital, audio e video isso já percebi. Quero é ter a melhor qualidade de imagem possível.
De estas 3 hipóteses peço a quem saiba que ordene por qualidade.
Thanks
 
Estás a criar problemas onde não existem.

Ligas o PC por DVI-HDMI, sinal digital, tens a imagem com toda a sua qualidade
Ligas o PC por VGA, tens quase a certeza toda a qualidade da imagem, podes ter um pouco menos se o cabo for mesmo muito fraco.

Se tens o luxo de escolher, não tenhas dúvidas, usa DVI-HDMI.
 
Estás a criar problemas onde não existem.

Ligas o PC por DVI-HDMI, sinal digital, tens a imagem com toda a sua qualidade

era o que eu pensava ser melhor, mas acabei por ficar baralhado com o que disseram aqui
thanks pela help.

quanto ao dvd mais fracote ligarei o gajo por scart.
se eu quiser passar o audio da tv para o sistema de som do dvd valerá a pena com a saida digital da tv?
 
Back
Topo