1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[ajuda]componentes p edição de imagem

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por DP86, 14 de Março de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 472)

1. DP86

DP86 Power Member

bom dia
    o meu irmão vai fazer anos em abril, ele faz edição de imagem no pc, então eu keria lhe oferecer nos anos uma mobo nova e um c2d..

o c2d em principio to a pensar num 6600 que tem uma performance boa, mas a minha dúvida é msm na MOBO...
    alguem me pode dar opiniões sff?
    obrigado e abraço ;)

2. luxboy

luxboy Power Member

depende do tipo de processamento de imagens, mas a peça essencial nesse trabalho é a grafica aliada a um bom processador.. e muita ram..

3. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Edição de imagem não tem nada a ver com a placa gráfica, mas apenas com o processador e RAM, influenciam no desempenho das aplicações.

4. helius

helius Power Member

2GB de ram (no mínimo), esse 6600, a board pode ser uma P5B, e discos rígidos rápidos e com bastante capacidade (de preferência em RAID0)
    a gráfica só precisa de ser melhor no caso de ele trabalhar em 3D, no entanto existem gráficas específicas para edição de vídeo como as Matrox

cumps

5. DP86

DP86 Power Member

OK OBRIGADO :)
    já agora podes me esplicar isso do RAID??
    n percebo mto bem..
    abraço ;)

6. helius

helius Power Member

aqui, que está bem explicado.

cumps

Partilhar esta Página