[AJUDA] Comportamento estranho e informações erradas

Deathadder

Power Member
Boa tarde

Comprei os seguintes componentes:

Motherboard: Xfx nforce 780i 3-way sli
Processador: Intel Core 2 Duo 3.0 E8400 1333 FSB
Placa Grafica: Xfx GeForce 9600 Gt 512mb ddr3 XT
Torre: Thermaltake armor + 6000
PSU: Nox Pulsar 650wats blue light

ja tinha o seguinte componente:

Memoria Kingston. 2x 512mb ddr 2 667mhz + 1x 1gb ddr2 667mhz

O q acontence e o seguinte, o windows tem comportamentos estranhos, como lentidao, as x demora para abrir um ficheiro seja ele qual for, simplesmente parece q bloqueia quando clicko no ficheiro (bloqueia a taskbar e os icones da iniciaçao rapida pk o desktop nao bloqueia) no jogo Supreme commander tou a jogar de repente mete os monitores em Stand By e a musica a tocar e tenho q fazer reset na torre pois bloqueia o teclado. Mostra leitura de voltagens incorrecta. Ja foi para a assistencia tecnica onde comprei as peças e dizem q n tem nada, estranho pois se eu vejo estas coisas nao sei como eles nao veem. Dizem q as leituras estarem a ser lidas incorrectamente e por causa do programa e pode ser resolvido fazendo upgrade a bios, (ja fix 2 actualizaçoes a bios e ctn na mesma). Na bios no arranque onde detecta o cpu, diz q é um cpu a 2.33mhz e em baixo onde diz cpu brand diz Intel core 2 duo 3.0mhz, enfim.Junto envio algumas fotos e espero q alguem me saiba ajudar pois ja n sei o k fazer. :sad:




06042008048ek6.jpg


06042008049ih7.jpg


06042008050ft4.jpg


06042008051ws1.jpg



cpuyo5.jpg
memoriasld9.jpg


memorias2qr0.jpg
tempsxc6.jpg


As memorias funcionam a 667mhz e nao a 333mhz como diz. Alguem sabe o q se passa e me possa ajuda?? Se sim mande-me uma Mensagem privada ou responda aqui sff.
 
06042008048ek6.jpg











tempsxc6.jpg


As memorias funcionam a 667mhz e nao a 333mhz como diz. Alguem sabe o q se passa e me possa ajuda?? Se sim mande-me uma Mensagem privada ou responda aqui sff.

Por algum motivo, o Auto pode não estar a funcionar bem na bios. Se já fizeste o update à bios, devia resolver isso. Podes tentar manualmente passar o multiplier para x9 (a primeira imagem diz que está a x7).

Esta última imagem diz que devias arranjar um multímetro, e testar as voltagens da fonte. 12v a 10.15 é MUITO POUCO. Provavelmente é erro de leitura, mas ainda assim devias testar.


Já agora, relativamente À ram, tenta na bios mudar o Command Rate para 2T. Penso que a maioria das ram funciona efectivamente a 2T, e isso pode ser o problema.
 
Última edição:
Tambem tou a ter o mesmo problema com o meu pc com motherboard asus p5gc-mx/1333 e a minha ram da mesma marca e com o fsb de 667 so esta a funcionar a 333mhz e tambem o meu cpu core2 2.3ghz so esta a funcionar a 1.9 ghz sera que uma actualizaçao a bios resolve esse problema? Ou devo configurar manualmente? Ha algum programa que de para mudar as frequencias sem ter de aceder a bios?
 
Back
Topo