• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Ajuda Composição PC Completo p Multimedia & Jogos

Janica_XI

Membro
Ola, boas!

Sff precisava da ajuda de quem sabe na composição de um PC, sendo q a minha prioridade é a torre, podendo complementar no futuro com melhores periféricos. Aqui segue o questionário


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

€1200 (podendo esticar até 1400 se justificar - mas já obriga a dívida pessoal, queria evitar =P)
Pretendo comprar assim que encontrar a melhor opção.


2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
PC completo, desktop

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)
b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados (premiere, after effects e 3D - cinema 4D e blender)
c) Office / Navegação web / Filmes


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
2 anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Era Mac e morreu..

6) Vais fazer Overclock?
Nop

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> No clue, silenciosa se possivel

b. Processador (Intel ou AMD)
> Preferência por intel

c. Motherboard (chipset, formato)
>

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
> NVIDIA pela compatibilidade com a adobe

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
> Gostava de ter 2 discos, um SSD e outro SATA p backups (posso sacrificar o segundo agr, e adicionar depois)

f. Drives (DVD, BluRay, Nenhuma)
> Nah

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa)
> Aguardo expertise

h. Queria ver se conseguia esticar a RAM p os 32gb, n sei se é só sonho =)

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)?
Monitor, teclado, rato, colunas (mas la está, consigo desenrascar com algo mais barato agr e fazer investimento à seria daqui a algum tempo).

9) Precisas de porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Ethernet e wireless


10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Yeap, windows 10

11) Contexto, comentários adicionais.
Vou pedir a montagem em loja, com instalação do sistema operativo (n sou noob com software mas a minha última aquisição deu água pela barba com a instalação do sistema operativo e hardware defeituoso), portanto tb são custos a considerar. Pretendo adquirir em lojas de confiança em Lisboa.


Obrigada desde já pela ajuda,
Janica
 
Não consideras mesmo instalar tu o windows? É que nos dias de hoje é super fácil instalar, basta ver um tutorial...a maioria do tempo é só clicar em "Seguinte"...e assim sempre poupavas 115€.
 
Bom dia, fica aqui a minha sugestão:
ARTICK COOLER 33-30€
PROCESSADOR INTEL CORE I7-8700-369€
PLACA GRÁFICA MSI GEFORCE RTX 2060 VENTUS 6G OC-380€

MOTHERBOARD MICRO-ATX MSI H370M BAZOOKA-96€
MEMÓRIA RAM G.SKILL RIPJAWS V 16GB (2X8GB) DDR4-2666MHZ CL15-140€
FONTE DE ALIMENTAÇÃO SEASONIC FOCUS PLUS GOLD 550W FULL MODULAR-84€
CAIXA ATX NOX HUMMER MC COM JANELA PRETA-44€

DISCO RÍGIDO 3.5" SEAGATE BARRACUDA 1TB 7200RPM 64MB SATA III-41€
SSD 2.5" CRUCIAL MX500 250GB 3D TLC SATA-48€
PLACA REDE TP-LINK WIRELESS N 150MBPS PCI-E-13€
Total: 1245€

Para o teu objectivo e as tuas preferências tens aqui um setup Intel +/- pelo preço que pretendes, dependendo onde compras ( excluindo periféricos, montagem e windows que na minha opinião não compensa comprar como o mata-pombos disse, até porque a microsoft disponibiliza grátis o windows 10 e depois compras uma key online por volta dos 10€ e prontos windows activado).

Eu de preferência não ia para Intel devido aos preços (ia para AMD visto ter preços mais acessíveis para qualquer um dos teus objetivos), mas como tens preferência pela mesma, fiz-te um setup para tal.
Quanto ao monitor, não sei qual é, mas quer seja FullHD ou QuadHD, vais conseguir rodar com tudo no ultra a 60 FPS qualquer jogo de momento.
 
Última edição pelo moderador:
Obrigada a todos pela respostas.

Não tenho problemas alguns em instalar o windows, e sei que era uma poupança inegável, a minha questão prende-se com hardware. O último pc que comprei vinha com peças inoperacionais, e até ver a questão resolvida (perceber que n era falha minha, contactar a loja, fazer os despistes - e n vou referir o nome por causa da publicidade, mas o pessoal da loja foi 5*), entre o tempo que a máquina esteve parada e com o que gastei em taxis com a torre para tras e para a frente, tinha me ficado mais barato comprar o windows directamente. Nesta aquisição não tenho tempo para investir nessa dinâmica e quero fazê-la de forma célere e "inquestionável", só isso.

A composição do Brighton n me parece mal. Consigo duplicar a RAM para obter os 32 Gbs que me interessavam.
Não sei responder ao OfficialSirWolf. A minha prioridade para a máquina é a capacidade de trabalho mas quero ter a possibilidade de correr os jogos que me chamarem à atenção. O render que irei fazer será sobretudo vídeo e animação 2D, com alguma componente 3D sabendo que com este orçamento terei que aceitar as limitações nessa última vertente: Alguma coisa a complementar na composição do PC, tendo em conta a minha resposta? =)

mais uma vez obrigada a todos, são impecáveis.

Se tiverem dúvidas multimedia, websites, webdesign, front end development, video, pos produção ou artes finais, sou a vossa moça e estou ao dispor =D

Cumprimentos,
 
Bom dia, fica aqui a minha sugestão:
ARTICK COOLER 33-30€
PROCESSADOR INTEL CORE I7-8700-369€
PLACA GRÁFICA MSI GEFORCE RTX 2060 VENTUS 6G OC-380€

MOTHERBOARD MICRO-ATX MSI H370M BAZOOKA-96€
MEMÓRIA RAM G.SKILL RIPJAWS V 16GB (2X8GB) DDR4-2666MHZ CL15-140€
FONTE DE ALIMENTAÇÃO SEASONIC FOCUS PLUS GOLD 550W FULL MODULAR-84€
CAIXA ATX NOX HUMMER MC COM JANELA PRETA-44€

DISCO RÍGIDO 3.5" SEAGATE BARRACUDA 1TB 7200RPM 64MB SATA III-41€
SSD 2.5" CRUCIAL MX500 250GB 3D TLC SATA-48€
PLACA REDE TP-LINK WIRELESS N 150MBPS PCI-E-13€
Total: 1245€

Para o teu objectivo e as tuas preferências tens aqui um setup Intel +/- pelo preço que pretendes, dependendo onde compras ( excluindo periféricos, montagem e windows que na minha opinião não compensa comprar como o mata-pombos disse, até porque a microsoft disponibiliza grátis o windows 10 e depois compras uma key online por volta dos 10€ e prontos windows activado).

Eu de preferência não ia para Intel devido aos preços (ia para AMD visto ter preços mais acessíveis para qualquer um dos teus objetivos), mas como tens preferência pela mesma, fiz-te um setup para tal.
Quanto ao monitor, não sei qual é, mas quer seja FullHD ou QuadHD, vais conseguir rodar com tudo no ultra a 60 FPS qualquer jogo de momento.

Se o monitor for 1440p, com a RTX 2060 não vai conseguir jogar qualquer jogo no ultra a 60 FPS.

Tenho a RTX 2080 + Ryzen 2700X e no battlefield V faço médias entre 60-70 FPS (com Ray Tracing médio) e no GTA V faço as mesmas médias com tudo no Ultra.
 
Mas dentro dos renderizadores, tens programas que usam mais CPU e outros que usam mais GPU. Por exemplo no maya (o que eu uso)
tens o arnold que vai usar cpu e o redshift que vai usar gpu. Suponho que vás usar vray para renderizar?
 
Se o monitor for 1440p, com a RTX 2060 não vai conseguir jogar qualquer jogo no ultra a 60 FPS.

Tenho a RTX 2080 + Ryzen 2700X e no battlefield V faço médias entre 60-70 FPS (com Ray Tracing médio) e no GTA V faço as mesmas médias com tudo no Ultra.
Quando disse que rodava tudo no ultra, era sem usar ray tracing (Battlefield V) porque na verdade nem vale a pena usá-lo neste momento. Existe um ou outro jogo que é difícil de chegar aos 60FPS em 1440P, como por exemplo o shadow of the tomb raider, mas também não fica muito abaixo desse valor (50+Fps). Quanto ao GTA V, a rtx 2060 roda SIM a mais de 60-70 FPS com tudo no máximo, basta pesquisares um bocado e ver alguns benchmarks.
 
Quando disse que rodava tudo no ultra, era sem usar ray tracing (Battlefield V) porque na verdade nem vale a pena usá-lo neste momento. Existe um ou outro jogo que é difícil de chegar aos 60FPS em 1440P, como por exemplo o shadow of the tomb raider, mas também não fica muito abaixo desse valor (50+Fps). Quanto ao GTA V, a rtx 2060 roda SIM a mais de 60-70 FPS com tudo no máximo, basta pesquisares um bocado e ver alguns benchmarks.

Eu estou a dizer que tenho a 2080 e rodo a 60-70. Como é que a 2060 vai rodar na mesma faixa?
Garanto-te que não roda a esses FPS. No caso específico do GTA V, a maioria dos benchmarks fala em ultra mas na realidade nem tudo está no ultra.
Se eu cortar no grass quality de ultra para normal, os FPS sobem cerca de 20 FPS (pelo menos no meu caso é assim).
E uma coisa é ter 60 FPS estáveis, outra é ter médias de 60 FPS, quando em muitas situações estes vêem para os 40 e tal (também já estive a ver benchmarks).

Eu falo por experiência. Se me garantirem que a 2060 tem um comportamento igual à minha 2080 em OC, vou já pedir explicações e exigir a troca. Ainda poupo uns 400 euros ou mais.

Se assim fosse, era um tiro nos pés da Nvidia, ter placas de diferentes preços, com desempenho semelhante.
 
Back
Topo