1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[Ajuda]Compra Acessórios/Perifiéricos/Componentes Netbook

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por decas, 21 de Abril de 2009. (Respostas: 18; Visualizações: 3681)

1. decas

decas Power Member

Boas!

Depois de alguam discussão relativamente esclarecedora, comprei hoje por 341€ na FNAC um Asus EeePC 1000HE:

EeePC Asus 1000HE:
    (+)
    - Bluetooh
    - Robustez
    - Bateria/autonomia
    - Teclado
    (-)
    - Design e Peso
    - Teclado e qualidade do mesmo

Penso ter feito uma boa compra estou ainda a verificar e a experiemntar um pouco de tudo. Contudo ao compar na fnac poupei um talão de desconto no valor de 100€, e o que vos vinha agora pedir era que me aconselhassem que acesórios, periféricos ou componentes comprar.

Já me decidi pela upgrade da memória ram (2gb a 21.9€ na *****), contudo ainda sobram 78.10€. Gostaria de saber o que me aconselhavam a comprar:

- Drive externa DVD - 59.90€ Samsung Slim
    - HD 2.5' 250GB - 54.90€

Qual delas dará mais jeito num EeePC? Ainda não teno uma decisão tomada, estou mesmo indeciso porque cada um tem pontos positivos e negativos, por isso agradecia algum feedback (se possivel) de todos os que lerem este tópico.

Outra coisa que gostaria de saber era o que me aconselham a fazer para a instalação do Windows 7? Instalar Sobre o Windows XP? INstalar em outra partição e ter um Dual Boot? Já agora sabem-me dizer se há algum tipo de imcompatibilidade, relativamente a drives e afins?

Fico a aguardar pela vossa colaboração:001:

Obrigado a todos pela participação ou pela simples leitura deste tópico.

Abraço.

P.S:Se estver a infrigir alguma regra ou a colocar este tópico num local desapropriado avisem-me:003:

Última edição: 29 de Abril de 2009
  2. Jikul

Jikul Power Member

Se pudesses esticar o teu orçamento um pouco eu aconselharia o EeePC 1000HE, que na ***** custa 399€ (apesar de estar à venda por 350€ nas lojas de informática mais especializadas).

Este EeePC é alia o novo processador Intel Atom N280 a um teclado realmente muito bom e uma autonomia estupenda (+7 horas). É a escolha acertada no mercado dos netbooks nos tempos que correm.

3. Rakter

Rakter Folding Member

Eu cá comprei o 1000H e estou surpreendido com o portátil em si.
    O teclado não desgosto, exceptuando o shift direito que me obriga constantemente a clicar na seta para cima acidentalmente.
    De resto até o Illustrator meti a correr no Netbook.
    E também tem a sua autonomia boa, apesar do peso.
    Agora com o talão de desconto da ***** vou ver se compro um dimm de 2Gb.

Abraço

4. pika83

pika83 Power Member

O 1000h parece-me uma boa solucao...mas como ja é um modelo quase descontinuado investires mais 50 no HE nao seria mal pensado... se bem que o compaq esta a um preco de se aproveitar...mas compaq nao é um asus...na minha opiniao

5. decas

decas Power Member

Realmente seria esta melhor opção,mas infelizmente há vários pontos que jogam contra este netbook:
    - Mais 50€ a esticar no orçamento,
    - Poderá ser a melhor opção, mas estéticamente não é o que mais me agrada (se bem que isto seria uma situação acessória se se realmente confirmar como a melhor hipotese, a estética será o que menos interessa, mas...)
    - O peso, efectivamente é o que me está a "matar", porque procuro algo mesmo movél, transportável e leve, e 400gr de diferença num portátil ainda é algo a considerar.

Já agora mais dois requesitos que gostaria de adicionar:
    - Autonomia (+/-3h)
    - Possibilidade correr o Windows 7

Para vos ser sincero, quando comecei a investigar inclinei-me para o Campaq Mini Note, mas pareceu-me muito frágil e não encontrei bolsas de protecção para ele. Entertanto e até há uns momentos estava inclinado para o Acer Aspire One D150-B, gostei muito do aspecto, a minha experiência com a Acer é positiva e apresentava (pelo menos é o que parece) uma boa relação peso (1.1kg)/robustez´, para além de ser o que apresentava melhor processador dos que apresentei, mas...

Mas até agora as opiniões que recolhi aqui apontam todas para a Asus...por isso a indecisão mantêm-se :p

6. fabiomelo

fabiomelo Power Member

Boas tsunami t10 sei que suporta windows seven :) Vou comprar um desses para mim fiquei apaixonada pela branquinha :)

7. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Tenho um e de frágil não tem nada. ;)

8. GusG

GusG Power Member

+ 50€ porquê?
    Asus Eee Pc 1000HE a 351€. http://www.nuno-candeias.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=3410
    E noutras lojas também.
    Tem a melhor bateria de todos os netbooks (além das 6h com wifi ligado, quase 9h em standby, dizem nas reviews) e o teclado já está melhor que no 1000H.
    Basicamente é o melhor netbook que se arranja por 350€.

400gr? 1º nem se notam. 2º tem uma bateria tão gde que não precisas de andar com o cabo atrás. Nos outros tens de andar com ele porque as baterias mal atingem as 3h e lá se vão os 400gr a menos...

Última edição: 23 de Abril de 2009
  9. E para jogar FM ´da?

10. GusG

GusG Power Member

Devias colocar essa questão no topico do portatil... Praticamente todos os netbooks têm a mm placa gráfica integrada e o mesmo processador. (O 1000HE já traz o Atom 280 em vez do 270)
    Por isso todos têm a mesma capacidade de correr jogos. Se conheceres alguem que tenha jogado o FM num netbook qualquer então, tendencialmente, dará em qualquer outro netbook.
    Eu até ja joguei o Call of Duty 1 e o simcity 4 no 1000H por isso deve dar (nem k seja com 2 GB de ram)

11. ttmsoldier

ttmsoldier Power Member

webbook

Boas,

Eu acabei de comprar um webbook na net, eles estao disponiveis na ***** em portugal por 299€, sinceramente nao sei bem quais as caracteristicas dele.

Assim vem no site:

Por €299 a empresa está a comercializar um mini-notebook com ecrã de 10,2", baseado num processador da Via a 1.6GHz, 1GB de RAM e disco-rígido com 80GB.
    Ao nível da conectividade está equipado com leitor de cartões de memória, três interfaces USB 2.0, rede Wi-Fi e uma WebCam com qualidade VGA.
    O sistema operativo incluído de origem é o Windows XP.

Vou recebe-lo hoje :001: depois amanha vou deixar aqui um post com as minhas impressoes e fotos do mesmo.

Cumprimentos a comunidade

12. decas

decas Power Member

Após alguns dias de investigação a opção pela Asus começa cada vez mais a tornar-se uma realidade, parece ser consensual que a serie 1000 dos EeePC da Asus ganharam à corrência graças à sua fiabilidade, desempenho e duração da bateria (um minimo de 6h é uma delícia), apesar de continuar a achar que o design destes modelos poderia ter sido mais bem conseguido, contudo não procuro uma obra de arte, procuro algo para trabalhar, neste momento restam alguns esclarecimentos que gostaria de obter se possivel com a ajuda de todos os users que têm lido este tópico:
    - Podem confirmar-me o fácil upgrade da memória (isto no caso de ter que correr progrmas mais pesados, talvez algum editor de video, ou algo como o photoshop ou illustrator)?
    - Já vi alguns videos no youtube "unboxing Asus EeePC 1000h", já vem com a bolsa de protecção que permite andar facilmente numa mochila ou mala?
    - Finalmente e sem dar importancia ao facto de o teclado estar mais bem organizado no Asus EeePC 1000HE, a diferença no processador justifica um investimento de 50€ (tendo em conta que tenho que comprar na *****, talão d edescontao)? Ou existe mais alguma diferença entre o Asus 1000H e o 1000HE?
    - O material de contrução, torna o Asus EeePC 1000, robusto e resistente?

Continuo disponivel a ouvir, ou netse caso a ler, outras opiniões, independentemente de serem contra ou a favor da Asus, ou até mesmo de sugerirem outros modelos ou configurações.

Obrigado a todos.

Última edição: 24 de Abril de 2009
  13. GusG

GusG Power Member

-O Upgrade é básico: Tira-se um parafuso e já está.

-Sim traz uma sleeve do tamanho do portatil.

-o HE além do processador e do teclado (este só por si ja merece os 50€ a mais) ainda tem uma bateria maior que o H (+2h)

-O material de construção, ao contrário do que dizem (de olho, diga-se de passagem...) é resistente. O meu H já me caiu de meio metro de altura e está intacto.

14. Paradox000

Paradox000 Power Member

Um dos melhores do mercado: Compaq Mini 700EP

Bom para teclar, leve (1kg), bom display com ecra glossy, que da a beleza toda a este portatil, evitando todo aquele plastico como os EeePC.

De acordo com os teus requisitos é uma boa opção tendo em conta que baixou de preço para 329€ - entrou no mercado a 450€.

Mas ja agora, em relação ao Win7 podes tirar as tuas conclusões aqui (alguns portateis referidos a correr win7)

Última edição: 24 de Abril de 2009
  15. GusG

GusG Power Member

E a bateria? 3 células... Se atingir as 3h é uma sorte
    Netbooks com baterias de 3 células perdem totalmente o objectivo do conceito netbook.

16. decas

decas Power Member

Realmente o facto de a bateria do EeePC ser a melhor destornou completamente as outras opções.

De qualquer forma editei o primeiro tópico onde mantenho aberto como opções o EeePC 100H ou EeePC 1000HE.

No tópico incial também referia que teria de o ir comprar à *****, mas tendo em conta que a FNAC terá o dia do aderente nos dias 29 e 30 de Abril, vou comprar lá um (visto os 10% de desconto e um cheque de 10€ dos pontos FNAC fica mais barato que na *****), e fico com o talão de 100€ para comprar, um memória de 2GB, um disco externo e secalhar uma drive CD/DVD externa e talvez uma bolsa (100€ devem chegar para isto tudo certo?).

Continua a aguardar as vossas opiniões, mas tal como disse no tópico inical e agora com o dia do aderente tenho memso que comprar até ao fim do mês.

Cumpts

17. fabiomelo

fabiomelo Power Member

Tsunami T10 Moover tambem e uma boa escolha

18. GusG

GusG Power Member

O prob é que novamente é + um com bateria de 3 células...

19. decas

decas Power Member

Tópico inical Editado:

"Boas!

Depois de alguam discussão relativamente esclarecedora, comprei hoje por 341€ na FNAC um Asus EeePC 1000HE. Penso ter feito uma boa compra, estou ainda a verificar e a experiemntar um pouco de tudo. Contudo ao comprar na fnac poupei um talão de desconto no valor de 100€, e o que vos vinha agora pedir era que me aconselhassem que acesórios, periféricos ou componentes comprar.

Já me decidi pela upgrade da memória ram (2gb a 21.9€ na *****), contudo ainda sobram 78.10€. Gostaria de saber o que me aconselhavam a comprar:

- Drive externa DVD - 59.90€ Samsung Slim
    - HD 2.5' 250GB - 54.90€

Qual delas dará mais jeito num EeePC? Ainda não teno uma decisão tomada, estou mesmo indeciso porque cada um tem pontos positivos e negativos, por isso agradecia algum feedback (se possivel) de todos os que lerem este tópico.

Outra coisa que gostaria de saber era o que me aconselham a fazer para a instalação do Windows 7? Instalar Sobre o Windows XP? INstalar em outra partição e ter um Dual Boot? Já agora sabem-me dizer se há algum tipo de imcompatibilidade, relativamente a drives e afins?

Fico a aguardar pela vossa colaboração:001:

Abraço."

Partilhar esta Página