1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda...Compra da melhor Compacta Digital !!

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por MagnumX, 25 de Novembro de 2007. (Respostas: 26; Visualizações: 2973)

1. MagnumX

MagnumX Power Member

Quero comprar uma Máquina Digital Compacta.

Os requesitos necessários são:

Longo alcance e focagem ( zoom acima de 5x)
    Boa Resolução de imagem
    Estabilizador de imagem
    Preferência com cartões SD
    Boa bateria

Estava a pensar na Canon 860IS VS Sony Cyber shot DSC T100 ou melhor ainda.

Necessito mesmo que tenha uma boa imagem com IS e um longo Zoom pois será para tirar fotos com alguma distancia.

Podem por favor ajudar dando a vossa opinião.

Não falo em preços pois isso não me preocupa........para já é claro :)

Cumprimentos a todos....

2. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Melhor não é dificil. Essas estão longe de ser particularmente boas.
    Se queres mesmo a melhor compacta e preço n é problema dá uma olhada na canon g9, por exemplo.

3. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Uma boa imagem em máquinas como a Sony DSC-T é complicado. As máquinas com lentes pequenas e que não saiem para foram tendem a ter uma má qualidade de imagem.
    Já ouvi falar bem da nova Ixus 960 mas ainda não sei nada sobre ela.

Mas a melhor compacta mesmo será a que o sidewalker disse, a g9.

4. MagnumX

MagnumX Power Member

Pois .... mas a G9 ainda é um pouco cara e um pouco grande.

O meu objectivo principal é tirar fotos com uma boa definição e com um bom alcance de zoom.
    Que seja pequena e um pouco mais barata que a G9.

Sugestões?

Ps. Entre : Panasonic TZ3
    Canon 850IS
    Ricoh Caplio R7/r6
    Canon 710 IS
    Qual aconcelham ? dentro deste genero qual a melhor tendo em conta os requesitos da qualidade e do ZOOM .

Cumprimentos.

5. cantara

cantara Power Member

eu iria para as Ricoh. Não é perfeita, mas com um pequeno pós-processamento (a nível de cores e contrastes), as fotos ficam muito porreiras. Podes dar uma olhadela a uma galeria de um português no Flickr, que usa uma Ricoh R4.
    http://flickr.com/photos/ruinog/

6. Rui Marto

Rui Marto Power Member

A TZ3 é muito apetecivel, mas também tens a SX100.

A A720IS (A710IS já não há) vale principalmente pelos modos manuais, apesar de ter boa qualidade de imagem.

7. MagnumX

MagnumX Power Member

Mas de todas, Qual a que recomendariam ?

Ouvi falar um pouco mal do sensor da TZ3 !!

A SX100 já começa a ser um pouco grande......

Última edição: 26 de Novembro de 2007
  8. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Se point&shot chega, a tz3, sem dúvida.

9. Rui Marto

Rui Marto Power Member

O sensor da TZ3 realmente não faz justiça à máquina, mas a lente que ela trás é uma enorme mais valia. Tem uma lente de muito boa qualidade, com 10x de zoom e a começar nos 28mm (algo raro e que é muito bom).
    Para quem quer uma máquina que tire todo o tipo de fotos, de longe ou de perto, sem grandes complicações e que caiba no bolso, acho que é a máquina ideal.

10. MagnumX

MagnumX Power Member

Obrigado A Todos !!!!

11. konexion

konexion Power Member

Canon Sx100 ou Ricoh R6.

A ricoh parece-me muito bem, tem zoom 7x, começa nos 28mm e é bastante pequena e compacta. O lcd é grande (2,7'') e com definição e pelas reviews a qualidade de imagem é bem porreira.

Há uma thread que fala da maquina e alguns users que a tem aqui uma pouco mais abaixo.

12. Rui Marto

Rui Marto Power Member

A SX100 começa nos 37mm o que não é tão bom, nem a lente é tão nitida como a da Leica. E é bem maior que a TZ3.

13. Romao

Romao Power Member

14. elioc9

elioc9 Power Member

duas maquinas que recomendo. sony t100 (tenho agora uma) e a sony p200 (era a minha antiga). para tirar fotos em sitios com boa luminosidade sao excelente pralem de n serem grandes e disigns bonitos. agora para sitios com pouca luz e sem usar o flash n recomendo. cumps

15. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Além de ambas já terem saido do mercado, a série T da Sony deve ser das piores coisinhas que andam no mercado. Já usei 5 Sony T diferentes e nenhuma delas se aproveita, especialmente ao preço que custam.

16. mundano

mundano Power Member

Oh amigo, mas que esperas?

Repara neste gráfico:

A area rocha, ou a azul é o tamanho normal de um sensor de uma SLR... Numa compacta metem o mesmo numero de pixels num sensor do tamanho do vermelho, ou no caso das fuji e de algumas máquinas de 12Mpixels do tamanho do laranja claro.

Como é óbvio os sensores não podem ser grande espingarda... Mas isso acontece tanto com as Panasonic, como com a Canon, as Sony, as ....

A única marca que de alguma forma se destaca é a Fujifilm, que graças a tecnologias diferentes consegue uma melhor performance dos sensores..

17. kamadas360

kamadas360 Power Member

eu adquiri uma tz3 e só tenho a referir bons comentários acerca deste modelo! excelente relaçâo/qualidade

18. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Em alguns modelos, normalmente nos que usam sensores maiores que o normal para o mesmo número de MP. :)

19. Kisai

Kisai Power Member

já ca tenho a minha SX100 e em termos de ISO o 800 a nivel de grão não está nada mal mesmo

20. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Por isso e pela tecnologia superCCD, que também ajuda a reduzir o ruido, mesmo em relação a ccd's convencionais do mesmo tamanho e mesmo nº de pixeis. ;)
    Curiosamente, nas suas camaras que usam sensores mais pequenos de 1/2.5, e que poderiam beneficiar das vantagens dos superCCD's a fuji usa ccd's normais. Deve ter haver com custos...

Última edição: 15 de Dezembro de 2007

Partilhar esta Página