Ajuda...Compra da melhor Compacta Digital !!

MagnumX

Power Member
Quero comprar uma Máquina Digital Compacta.

Os requesitos necessários são:

Longo alcance e focagem ( zoom acima de 5x)
Boa Resolução de imagem
Estabilizador de imagem
Preferência com cartões SD
Boa bateria

Estava a pensar na Canon 860IS VS Sony Cyber shot DSC T100 ou melhor ainda.


Necessito mesmo que tenha uma boa imagem com IS e um longo Zoom pois será para tirar fotos com alguma distancia.


Podem por favor ajudar dando a vossa opinião.

Não falo em preços pois isso não me preocupa........para já é claro :)

Cumprimentos a todos....
 
Uma boa imagem em máquinas como a Sony DSC-T é complicado. As máquinas com lentes pequenas e que não saiem para foram tendem a ter uma má qualidade de imagem.
Já ouvi falar bem da nova Ixus 960 mas ainda não sei nada sobre ela.

Mas a melhor compacta mesmo será a que o sidewalker disse, a g9.
 
Pois .... mas a G9 ainda é um pouco cara e um pouco grande.


O meu objectivo principal é tirar fotos com uma boa definição e com um bom alcance de zoom.
Que seja pequena e um pouco mais barata que a G9.

Sugestões?

Ps. Entre : Panasonic TZ3
Canon 850IS
Ricoh Caplio R7/r6
Canon 710 IS
Qual aconcelham ? dentro deste genero qual a melhor tendo em conta os requesitos da qualidade e do ZOOM .


Cumprimentos.
 
A TZ3 é muito apetecivel, mas também tens a SX100.

A A720IS (A710IS já não há) vale principalmente pelos modos manuais, apesar de ter boa qualidade de imagem.
 
Mas de todas, Qual a que recomendariam ?

Ouvi falar um pouco mal do sensor da TZ3 !!

A SX100 já começa a ser um pouco grande......
 
Última edição:
O sensor da TZ3 realmente não faz justiça à máquina, mas a lente que ela trás é uma enorme mais valia. Tem uma lente de muito boa qualidade, com 10x de zoom e a começar nos 28mm (algo raro e que é muito bom).
Para quem quer uma máquina que tire todo o tipo de fotos, de longe ou de perto, sem grandes complicações e que caiba no bolso, acho que é a máquina ideal.
 
Canon Sx100 ou Ricoh R6.

A ricoh parece-me muito bem, tem zoom 7x, começa nos 28mm e é bastante pequena e compacta. O lcd é grande (2,7'') e com definição e pelas reviews a qualidade de imagem é bem porreira.

Há uma thread que fala da maquina e alguns users que a tem aqui uma pouco mais abaixo.
 
duas maquinas que recomendo. sony t100 (tenho agora uma) e a sony p200 (era a minha antiga). para tirar fotos em sitios com boa luminosidade sao excelente pralem de n serem grandes e disigns bonitos. agora para sitios com pouca luz e sem usar o flash n recomendo. cumps
 
Além de ambas já terem saido do mercado, a série T da Sony deve ser das piores coisinhas que andam no mercado. Já usei 5 Sony T diferentes e nenhuma delas se aproveita, especialmente ao preço que custam.
 
Ouvi falar um pouco mal do sensor da TZ3 !!


Oh amigo, mas que esperas?

Repara neste gráfico:

sensor_comparison.jpg



A area rocha, ou a azul é o tamanho normal de um sensor de uma SLR... Numa compacta metem o mesmo numero de pixels num sensor do tamanho do vermelho, ou no caso das fuji e de algumas máquinas de 12Mpixels do tamanho do laranja claro.

Como é óbvio os sensores não podem ser grande espingarda... Mas isso acontece tanto com as Panasonic, como com a Canon, as Sony, as ....

A única marca que de alguma forma se destaca é a Fujifilm, que graças a tecnologias diferentes consegue uma melhor performance dos sensores..
 
Em alguns modelos, normalmente nos que usam sensores maiores que o normal para o mesmo número de MP. :)

Por isso e pela tecnologia superCCD, que também ajuda a reduzir o ruido, mesmo em relação a ccd's convencionais do mesmo tamanho e mesmo nº de pixeis. ;)
Curiosamente, nas suas camaras que usam sensores mais pequenos de 1/2.5, e que poderiam beneficiar das vantagens dos superCCD's a fuji usa ccd's normais. Deve ter haver com custos...
 
Última edição:
Back
Topo