Ajuda...Compra da melhor Compacta Digital !!

Há algum super CDD do tamanho de um convencional com o mesmo numero de MP? Tinha ideia que só havia um, excluindo o Super CDD HR da F50fd que para mim não acompanha os outros.
 
Estava a pensar precisamente na Fuji f50. Que apesar de longe dos resultados do anteior sensor de 6mp continua a ser melhor a nivel do ruído que por exemplo a Sony W200 ou a casio z1200, ambas com sensores de 12mp sensivelmente do tamanho do da f50.
 
Se calhar para 12Mp não está má mas eu vejo demasiados artefactos nas imagens. Acho que não atinge o nivel do Venus mas tendo em conta o resultado final preferia uma aproximação tipo Canon, com o minimo de NR.
 
Mas eu estava a falar apenas de sensores. Os SuperCCD's são menos ruidosos que os CCD's convencionais equivalentes. O processamento que os dados sofrem depois já é outra história. :)
 
Ok tudo bem mas numa máquina onde não vais ter hipotese de contornar o processamento acho que se deve avaliar pelo conjunto. Se o sensor for realmente menos ruidoso, não percebo o porquê de tanto NR e tantos artefactos.
 
Talvez para a tentar aproximar da antecessora, não sei. Não conseguiram, mas ainda assim, continuo a achar que tem melhores resultados que qualquer concorrente de 12mp. Falando apenas ao nível do ruído, bem entendido.
Mas estou-me a perder. Tópicos a discutir a f50 há muitos; o que eu queria mostrar neste é que a vantagem das fuji em iso elevado vem não só do tamaho dos sensores mas também do seu tipo, o superCCD. Porque estes sensores permitem através da forma como arranjam os pixeis que estes sejam ligeiramente maiores. Em camaras como s5700 ou a s8000, a fuji está em pé de igualdade com o resto os fabricantes.
 
Estive agora a ver e a Canon Ixus 960IS também tem 12Mp (pensava que tinha menos). Gosto mais dos resultados desta, independentemente do ruido. O processamento não se pode separar do ruido. Se a máquina der um processamento extremo, é claro que acabas por não ter ruido, mas a imagem não é propriamente melhor. Basta ver o caso das Panasonic.
 
Back
Topo