1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[Ajuda] Compra de 2 portateis (600 e 400€)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por el Bosco, 15 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 16; Visualizações: 1244)

1. el Bosco

el Bosco Power Member

Tópico adaptado face à mudança de intenções

Caros zwamers

Venho uma vez mais apelar ao vosso conhecimento do mercado para que me sugiram um modelo de portátil consoante estes parâmetros:

1) Qual é o orçamento disponível?
    500€ mas há uma margem de 50€ caso se justifique.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Não.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Trabalho. Processamento de texto, programas vários, photoshop (mas nada de muito especial).

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Transporte pouco frequente.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Nada de proibitivo... diria que umas 2 a 3 horas.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Não.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Durante o próximo mês.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    Pelo menos 500gb.

Última edição: 26 de Fevereiro de 2013
  2. brruno

brruno Power Member

Como não é para comprar já amanha fica atento para ver aparecem algumas promoçoes , principalmente para o segundo que tens até fim de Abril (e até lá deves ter umas quantas promoçoes)

Para o 1º , boa bateria a 400€ é dificil ; tens os Samsung 300E5C mas mesmo o mais barato está um pouco acima do orçamento ..

Para o 2º, o mais potente que tens até 500€ é o ACER V5-471G a 490€ na worten , mas pode ser que apareça promoção de algum melhor..

3. el Bosco

el Bosco Power Member

Última edição: 26 de Fevereiro de 2013
  4. brruno

brruno Power Member

não vale o €€ , tem o interior de um netbook

5. el Bosco

el Bosco Power Member

Então nesta ordem de valores, o que me sugeriam até aos 500€?

6. el Bosco

el Bosco Power Member

Não me parece mau... Suponho que os AMD A sejam mais fracos que os i3?

7. jose_r

jose_r Banido

Boas

Já viste o Clevo W251EFQ? Tens uma gráfica GT635 e começa nos 400 e tal euros...

Se precisares de alguma coisa diz

8. el Bosco

el Bosco Power Member

Tem menos ram que os anteriores e o disco é só de 320gb.

9. TheLegion

TheLegion Power Member

Muito, muito mais.

Isso resolve-se facilmente (os Clevo são configuráveis, e pôr mais RAM é muito fácil).

10. jose_r

jose_r Banido

Eu não sei se reparaste mas podes configurar como tu pretendes...tens de certeza um configurador que te permite isso

11. el Bosco

el Bosco Power Member

Tenho sim.. mas se o fizer o preço ultrapassa o meu limite de 500€... :'(

12. jose_r

jose_r Banido

Bem eu fui ver e para 4gB e 500Gb de disco ultrapassa 4€... sempre podes colocar a RAM e o disco posteriormente podes substituir e fazes desse um disco externo...

13. el Bosco

el Bosco Power Member

E depois existe também outra situação que pensei que não fosse relevante... mas dado que o portátil vai ser pago através de dinheiro de um projeto de investigação, ser-me-ia mais fácil comprá-lo numa loja física (fnac, worten e afins) para efeitos de facturação. Será o caso desse clevo?

14. jose_r

jose_r Banido

Não, este clevo consegues arranjar em algumas lojas, mas física só conheço em Lisboa 2 sendo que de todas só uma é representante oficial da marca em Portugal(está na loja online deles) mas eles tem loja fisica, agora não sei se é da zona ou não mas caso contrario eles podem enviar-te, senão tens mesmo de optar por outras marcas

15. el Bosco

el Bosco Power Member

Pois... é o que suspeitava.

Back to square one. Estava mesmo orientado para o Samsung-355E5C-A02PT mas já que tenho algum tempo (é para estar comprado até o inicio de Maio) vou sondando o mercado.

Tb me parece que a escolha não é muita.

16. decas

decas Power Member

Eu sugeri o Hp g6-1353SP, porque comprei um na Worten, há umas semanas atrás, na altura achei um bom preço, não os 399€ apresentados mas por 349€, na altura necessitava e queria comprar um portátil, pelo preço acho que é óptimo. Falando do Samsung referes, se comparares as specs de cada, e investigares reviews e benchmarks, pelo pouco que entendo o HP é superior.

Sou suspeito nesta opinião, porque estou muito satisfeito com o HP. Se quiseres algum feedback concreto relativo ao HP basta dizeres.

Partilhar esta Página