Ajuda compra de acesso a internet??

Na minha opinião:
1º Vodafone
2º Tmn
Por ultimo a Kanguru e a Zapp, mas se estás a pensar em aderir a rede móvel, estuda bem o teu caso, os sítios que + vais frequentar e qual a operadora que melhor cobertura te irá dar nesses locais...

Cumps
 
Boas...

Eu na minha opinião acho q o kanguru é o melhor, pelo menos na minha zona... Ao nivel de 3,5G (3,6mb) já existem várias cidades enquanto que com a TMN e Vodafone o nº. é mto menor...
Mas isso deve ser visto caso a caso... Depende da zona. Na pagina da kanguru podes ver a cobertura e depois spr tens 30 dias d testes...
Com o kanguru, spr tens a vantagem das HH gratuitas (desde q a compra seja online e o tarifario express).
Cumprimentos
 
Realmente, acho que vou aderir á vodafone, só é pena ter 5 gigas de down e 1 de uplod.

Será que alguem sabe de alguma previsão de aumento???

Até pode haver um aumento nos primeiros meses do novo ano com novas promoções, mas não fiques a espera que a vodafone aumente muito o plafond upload...a vodafone tem tido sempre trafego de upload muito baixinhos >( ..

Cumps
 
Estive a consultar na pagina da optimus a cobertura do kanguru na minha zona e dá a seguinte cobertura:

- Lamentamos mas o serviço 3.5G (HSDPA), com velocidade de transmissão de 3.6 Mbps, ainda não está disponível na zona indicada.​


- O serviço 3.5G (HSDPA), com velocidade de transmissão até 1.8 Mbps, está parcialmente disponível na zona indicada.​


- O serviço de banda larga 3G (até 384 kbps) está parcialmente disponível na zona indicada. Estamos continuamente a alargar as zonas de cobertura para lhe prestar um melhor serviço.



Pode-se considerar boa???



Qual será a velocidade, considerando que é (parcialmente), quer 1,8 quer 384.



Obrigada
 
Quando é referido parcialmente disponivel penso que querá dizer que a zona que verificas-te se encontra já um pouco distante dos transmissores, mas consegue obter algum sinal na mesma apesar de não ser tão forte...a velocidade é sempre 384kb ou 1.8 quando de ligas a 3G ou 3.5G independentemente da intensidade do sinal, agora pode é afectar a estabilidade da ligação se tiveres um sinal muito fraquinho de 3G...
Eu por exemplo já tenho navegado na net com um sinal de 30% ou as vezes até menos, e consigo obter a velocidade contrata de 384kbs.

Cumps
 
Se alguém nesta casa estiver na situação que tenho de cobertura da optimus, acima descrita por mim, gostava que se prenuncia-se.

Gostava de saber qual a velocidade media que podem dispor???


Se fosse 1mg, já era muito bom
 
Boas!

Qual o teu objectivo com a rede móvel?
O que te sugiro é que utilizes o período de testes de cada um dos operadores nas zonas em que normalmente irás utilizar o serviço.
Quanto a velocidades, isso depende de zona para zona e do nº de clientes em cada zona.

Tecnologicamente o CDMA, ainda que por agora com 2.4 (3.1 quando utilizar a Rev.A já disponível) tem vantagens sobre o 3.5G. A principal vantagem reside na maior abrangência das células/antenas em termos de área e por ter um upload superior, que lhe permite por exemplo, fazer VOIP, Streaming (aqui para aplicações profissionais tipo televigilância e não para Video-OnLine de alta resolução mas youtube dá).
Sei que a ZAPP deixa o VOIP passar...os operadores 3.5G não.
Por outro lado, em zonas de óptima cobertura a TMN tem as melhores velocidades mas a verdade é que isto é um pouco como que se passou com a NETCABO...quando apareceu era rápida...depois o nº de cliente subiu e ficou lenta até ir recuperando por ir investindo na rede e com a chegada do ADSL teve mesmo que investir.
É o que se passa com a ZAPP...tem mais de 50% do mercado e sendo uma empresa mais pequena que as restantes pode ter mais dificuldades a nível de investimento pelo que nos próximos meses a bola deve ficar do lado da TMN (principalemnte) até estes também terem um nº razoável de clientes e as velocidades baixarem...
Quanto a cobertura, a ZAPP tem vantagem e para quem quer mesmo mobilidade é melhor...para quem não utilizar muito essa mobilidade é avaliar preços e velocidades nas zonas aonde utiliza o produto.
Por outro lado, como já disse noutro post, os vários operadores móveis estão de olho no Wi-Max para intergrar com os seus produtos actuais e pelo lí na net, o CDMA terá vantagens nesse sentído e o próprio CDMA sofrerá uma actualização para a Rev.B que dá para velocidades até 73MB Downlink e 29MB Uplink mas isto são tudo "ses" e questões que não sabemos como vão ser no futuro.
Ah, esqueçam é o peer-to-peer nos operadores móveis...funciona mas para isso um ADSL é o ideal...por outro lado todos os operadores (móvies e fixos) estão a caminhar para soluções com máquinas tipo PCube/SCE, para limitar/prioritizar banda/barrar...etc...lembram-se da altura em que a ONI recebeu reclamações pois o PEER-TO-PEER estava lento...não era por falta de banda mas o PCube a trabalhar...e a SAPO também já tem, a NETCABO também...todos seguem nesse caminho e mais ano menos ano vamos passar a vender banda por protocolo/aplicação ao invés do cenário actual de banda x ou banda y. Os links internacionais saem muito caros aos operadores e o advento do P2P veio implicar que estes links de 3 em 3 meses sejam revsitos e ampliados...não há operador que aguente e depois o que temos são 20% dos clientes a fazerem 80% do tráfego e sendo o P2P TCP, coitado do HTTP, do VOIP, do mail...
bom, já fugí ao tema e não me vou alongar mais...
Boas Compras!
 
Depende de varios factores como por exemplo do obj da net em questão (mais velocidade ou mais limites etc).
Mas penso que a Vodafone neste momento está bastante razoavel.
A nivel da Zapp podes ver o seu feedback no forum, tens umas zonas melhores outras piores como tudo.
cump's.
 
Estive a consultar na pagina da optimus a cobertura do kanguru na minha zona e dá a seguinte cobertura:

- Lamentamos mas o serviço 3.5G (HSDPA), com velocidade de transmissão de 3.6 Mbps, ainda não está disponível na zona indicada.​


- O serviço 3.5G (HSDPA), com velocidade de transmissão até 1.8 Mbps, está parcialmente disponível na zona indicada.​


- O serviço de banda larga 3G (até 384 kbps) está parcialmente disponível na zona indicada. Estamos continuamente a alargar as zonas de cobertura para lhe prestar um melhor serviço.​



Pode-se considerar boa???​



Qual será a velocidade, considerando que é (parcialmente), quer 1,8 quer 384.​



Obrigada​

O que podes fazer é enviar um email para o apoio ao cliente do kanguru. Indicas qual a tua localidade e eles enviam um mapa da freguesia com a representação da cobertura...

Depois ja podes ver melhor que tipo de acesso podes ter.

Cumprimentos
 
Exactamente, apesar de... a Vodafone expressar que o proibe...

Não se compreende como o faz se depois os clientes o conseguem usar, enfim há cada tanga!

já disse tanta vez isto... já liguei varias vezes para lá e disseram-me que não era proibido que aquilo apenas servia para os clientes depois não irem dizer que estavam com cobertura e não conseguiam realizar chamadas voip. Don.Juan em redes móveis p2p é para esquecer porquê? A Vodafone na minha zona tem 1,8mb ou mais (o meu pda limita-me a velocidades até 1,8) eu consigo sacar de sites a 160kbs ou mais.. e enviar a 20/30kbs. Secalhar a tua ZAPP limita-te e como no anuncio da ZAPP estás agarrado à parede.a tecnologia cdma tem vantagens? Vodafone, Optimus e TMN já é até 3,6mb.. para o ano que vem até 7,2mb. Além da parte que em cidades CDMA não funciona tão bem como 3,5G basta ver as velocidades em Lisboa a propria zapp admite que a situação em Lisboa está problemática.

Além do mais dá para ele ver a media das velocidades da zapp em http://techzonept.com/showthread.php?t=117875 facilmente dá para ver que a media do ppl com cdma (Zapp) é 350kb

E já agora menbrosnake secalhar se não tiveres preça em der internet móvel podes esperar que a Vodafone/TMN/Optimus lancem a campanha até 7,2mb.. já não deve faltar muito
 
Última edição:
já disse tanta vez isto... já liguei varias vezes para lá e disseram-me que não era proibido que aquilo apenas servia para os clientes depois não irem dizer que estavam com cobertura e não conseguiam realizar chamadas voip. Don.Juan em redes móveis p2p é para esquecer porquê? A Vodafone na minha zona tem 1,8mb ou mais (o meu pda limita-me a velocidades até 1,8) eu consigo sacar de sites a 160kbs ou mais.. e enviar a 20/30kbs. Secalhar a tua ZAPP limita-te e como no anuncio da ZAPP estás agarrado à parede.a tecnologia cdma tem vantagens? Vodafone, Optimus e TMN já é até 3,6mb.. para o ano que vem até 7,2mb. Além da parte que em cidades CDMA não funciona tão bem como 3,5G basta ver as velocidades em Lisboa a propria zapp admite que a situação em Lisboa está problemática.

Além do mais dá para ele ver a media das velocidades da zapp em http://techzonept.com/showthread.php?t=117875 facilmente dá para ver que a media do ppl com cdma (Zapp) é 350kb

E já agora menbrosnake secalhar se não tiveres preça em der internet móvel podes esperar que a Vodafone/TMN/Optimus lancem a campanha até 7,2mb.. já não deve faltar muito


Boas.
O P2P depende bastante do upload...ora, nas operadoras móvies este valor ainda é baixo...não quer dizer que não consigas usar P2P e que não saques a velocidades interessantes mas em sites de torrents com registo não irás conseguir manter um ratio de 1:1 e beneficiar das vantagens que daí advêm.
O problema da ZAPP eu continuo a dizer que é o nº de clientes com o boom que tiveram com as promoções mas no meu caso estou numa zona com pouco clientes (Alcainça - Mafra)...eheheh.
Quanto a velocidades para o futuro, vendo o roadmap do CDMA temos o seguinte:

CDMA2000 evolution will include the following milestones:

CDMA2000 1xEV-DO Revision A: The commercial availability and first deployments of CDMA2000 1xEV-DO Revision A in Asia and North America will start at the end of 2006, with wide deployment in 2007. Revision A leverages CDMA's IP infrastructure and introduces enhancements that support latency-sensitive and bandwidth-intensive applications such as Voice over IP (VoIP) and Instant Multimedia Messaging (IMM), and it allows operators to provide integrated voice, data and video services at a lower cost and across multiple networks. KDDI, LG Telecom, Sprint Nextel, Telecom New Zealand and Verizon Wireless are among the operators that have committed to or have begun deploying Revision A.

CDMA2000 1xEV-DO Revision B: Approved for publishing by 3GPP2 TSG-C in March 2006, the Revision B standard increases throughput to 73.5 Mbps on the downlink and 27 Mbps on the uplink via multiple carriers and a 64-Quadrature Amplitude Modulation scheme.

CDMA2000 1xEV-DO Revision C: This advanced interface will deliver higher data rates and spectral efficiency along with low latency, making it ideal for enriched multimedia services. Revision C will support flexible and dynamic channel bandwidth scalability from 1.25 MHz up to 20 MHz and will be backward-compatible with Revisions A and B. Currently, 3GPP2 is evaluating various proposals, which include OFDM, MIMO, SDMA and Interference Cancellation techniques, with the harmonization of the proposals to be completed by June of this year.

It expected that Revision C will increase the peak rates up to 200 Mbps in the downlink, also providing gain in sector throughput, which is essential for cost-effectively supporting several broadband users simultaneously. The standard is expected to be published by Q2 2007 with commercial products in the second half of 2008.

Muito interessante de facto mas tanto para a ZAPP que usa CDMA como para os restantes que usam HSDPA, a verdade é que a tecnologia vai evoluir mas de pouco serve se os operadores para além de a poderem suportar a nível de backbone (que é o mais fácil), não tiverem antenas e mais antenas...cobertura eficaz...e como já disse, num futuro próximo vamos passar a pagar a net por conteúdos...ex: x por 2MB em p2p, y por 1MB e-mail...etc...etc...é o futuro da internet, caso contrário os operadores não se safam (isto também serve para os fixos) e passam a vida é a baixar as velocidades em determinados serviços...
Para mim um serviço móvel, actualmente, é pensado principalmente para fazer face à necessidade de mobilidade e por isso quero é o meu browsing, e-mail, voip, etc a funcionar muito bem e até gostaria que o P2P não me estrangulasse tudo isso...enfim, certamente que os operadores móveis vão olhar 2007 de um modo diferente e descolar-se do tipo d ofertas dos operadores fixos...como alguém já referiu, era óptimo um pacote móvel para quem já tem um ASDL ou coisa do género mas para o portátil queria mobilidade mas a preços mais interessantes...
Ainda quanto às velocidades, temos mais é que nos queixar aos operadores...só assim eles podem justificar nos seus orçamentos o dinheiro para antenas/cobertura...
 
já disse tanta vez isto... já liguei varias vezes para lá e disseram-me que não era proibido que aquilo apenas servia para os clientes depois não irem dizer que estavam com cobertura e não conseguiam realizar chamadas voip.
Se reparares bem eu disse que os clientes vodafone acabam por conseguir usar o serviço de voz sobre IP.
O que não tem lógica nenhuma é eles expressarem no site que proibem o uso de Voip e depois se as pessoas lhes perguntarem dizerem que serve para os clientes depois não irem dizer que estavam com cobertura e não conseguiam realizar chamadas voip.

Quado o que era normal era expressarem que não garantem o correcto funcionamento do serviço.
Mas pronto esquece é uma questão de português.
 
Se reparares bem eu disse que os clientes vodafone acabam por conseguir usar o serviço de voz sobre IP.
O que não tem lógica nenhuma é eles expressarem no site que proibem o uso de Voip e depois se as pessoas lhes perguntarem dizerem que serve para os clientes depois não irem dizer que estavam com cobertura e não conseguiam realizar chamadas voip.

Quado o que era normal era expressarem que não garantem o correcto funcionamento do serviço.
Mas pronto esquece é uma questão de português.

é capaz de não ser... não convem aos operadores que o ppl use o voip..
 
Back
Topo