[Ajuda] Compra de Disco de 1TB

ReDs

Banido
boas

que disco de 1TB recomendam?

estou a pensar comprar o Seagate 1TB 32mb! a nível de ruído...é silencioso?
é que li bem dos WD...serem silenciosos...mas têm 16mb de cache!

outra coisa...será que os preços iram baixar em breve?!

é que senão esperava um pouco xD
como não é uma coisa muito muito urgente!!!

cumpz

PS: Quero um disco de 1TB para dados, umas vez que já tenho dois WD Special Edition em raid0 que vou usar para o SO.
 
pois...também já me falaram bem do Samsung...

pelo que tenho vindo a ler, a Samsung parece-me bastante fiável...

mas a Seagate tem provas dadas de qualidade!

qual dos dois é o será mais silencioso?!
 
tenho um samsung a coisa de 20 dias... nada a declarar... funciona como esperado e nunca o ouvi a guinchar:P

ta agora em "promoção" na ***** por 99€... comprei a cerca de 20 dias na mm loja por 97€ ja com uma taxa de 4€ em cima...
 
e como é a rma dos samsung ?

sempre ouvi mal, tinha um disco de 2.5'' deles para rma só que como nao tinha factura nao podia ir à loja e a samsung nao faz rma ao contrario da maxtor, hitachi, wd seagate..
 
Já agora, o nível de ruído mantém-se se formos para um Samsung de menor capacidade mas com os mesmos 32Mb?
É que no passado tive alguns problemas com discos Samsung e sempre desconfiei da fiabilidade dessa marca (assim como da Maxtor) no que toca a discos, mas pelos vistos o panorama mudou. Assim já sou capaz de optar por um Samsung ao invés de um Seagate.
 
e como é a rma dos samsung ?

sempre ouvi mal, tinha um disco de 2.5'' deles para rma só que como nao tinha factura nao podia ir à loja e a samsung nao faz rma ao contrario da maxtor, hitachi, wd seagate..

Todas as marcas são obrigadas por lei a fazer o RMA. Como em todos os outros produtos, pode ser necessário apresentar comprovativo da compra. Não tendo comprovativo de compra, deverias ter-te dirigido ao local onde adquiriste o disco e pedir uma 2ª via da factura. Dessa forma, já resolvias o assunto.
Mas que a Samsung faz RMA's, eu garanto que faz!
icon12.gif
 
eu liguei directamente para a samsung e eles tem duas opções a samsung nao faz rmas, ou vai À loja ou liga para os distribuidores e deu-me o contaco da jp sa couto, cpc dis e outros.

fiquei chocado, desliguei o tlf e disse samsung never again
 
eu liguei directamente para a samsung e eles tem duas opções a samsung nao faz rmas, ou vai À loja ou liga para os distribuidores e deu-me o contaco da jp sa couto, cpc dis e outros.

fiquei chocado, desliguei o tlf e disse samsung never again

O que estás a dizer é que a Samsung não faz serviço de "Pick-up & Return" ao cliente final.
O protocolo de RMA é menos expedito. Ainda assim, se fosses à loja onde o compraste, eles teriam de fazer o pedido de RMA ao fornecedor deles e assim por diante. É certo que demora mais tempo, mas o RMA é SEMPRE feito!
icon12.gif
 
eu liguei directamente para a samsung e eles tem duas opções a samsung nao faz rmas, ou vai À loja ou liga para os distribuidores e deu-me o contaco da jp sa couto, cpc dis e outros.

fiquei chocado, desliguei o tlf e disse samsung never again

Vais à loja onde compraste e entregas o material avariado, simples. Aliás a maioria dos produtos com garantia acima de 2 anos, nos primeiros 2 anos se houver avaria a RMA é tratada com a loja e só depois desses 2 anos é que é directamente com a marca do produto.
 
eu liguei directamente para a samsung e eles tem duas opções a samsung nao faz rmas, ou vai À loja ou liga para os distribuidores e deu-me o contaco da jp sa couto, cpc dis e outros.

fiquei chocado, desliguei o tlf e disse samsung never again

Acho que devia haver uma samsung a porta da casa de cada um, para evitar casos destes.
 
Já agora, o nível de ruído mantém-se se formos para um Samsung de menor capacidade mas com os mesmos 32Mb?
É que no passado tive alguns problemas com discos Samsung e sempre desconfiei da fiabilidade dessa marca (assim como da Maxtor) no que toca a discos, mas pelos vistos o panorama mudou. Assim já sou capaz de optar por um Samsung ao invés de um Seagate.
Se fores ao link que eu pus acima, verás que os Samsung de 750 Gb e de 1 Tb têm o mesmo nível de ruído. Dos mais pequenos não sei, mas os discos Samsung F1 sempre foram os mais silenciosos.

Se não quiseres comprar Samsung, os Western Digital Caviar Blue de 320 Gb e 640 Gb devem ser tão silenciosos como os Samsung. Mas já li queixas em relação ao barulho destes WD, dos Samsung ainda não.

Vê estas análises e decide por ti:
http://www.silentpcreview.com/section13.html
 
Se fores ao link que eu pus acima, verás que os Samsung de 750 Gb e de 1 Tb têm o mesmo nível de ruído. Dos mais pequenos não sei, mas os discos Samsung F1 sempre foram os mais silenciosos.

Se não quiseres comprar Samsung, os Western Digital Caviar Blue de 320 Gb e 640 Gb devem ser tão silenciosos como os Samsung. Mas já li queixas em relação ao barulho destes WD, dos Samsung ainda não.

Vê estas análises e decide por ti:
http://www.silentpcreview.com/section13.html


O WD 640GB 16MB (AAKS) é um dos disco mais silencioso do mercado. Mais silencioso que qualquer 1 dos Samsung F1.


PS: Não acredito nada nesse site, mas mesmo nada. Um site que na review do WD 640GB AAKS diz que em termos de ruido este disco é praticamente igual a um Velociraptor (22 dBA do WD contra 23dBA do Velociraptor em Seek), bem.. é mesmo para rir.
 
Última edição:
PS: Não acredito nada nesse site, mas mesmo nada. Um site que na review do WD 640GB AAKS diz que em termos de ruido este disco é praticamente igual a um Velociraptor (22 dBA do WD contra 23dBA do Velociraptor em Seek), bem.. é mesmo para rir.
Tens de desmontar o Velociraptor do dissipador XXL com que ele vem para que faça menos barulho. O dissipador do Velociraptor é uma maravilha e amplia o ruído de vibração.

Com o dissipador montado, o Velociraptor faz 28 dBA em seek.

Caso não saibas, decibel usa uma escala logaritmica. 23 dB é igual a uma intensidade de som de 10^23 e 28 dB é igual a 10^28. São mais 5 zeros.
 
Tens de desmontar o Velociraptor do dissipador XXL com que ele vem para que faça menos barulho. O dissipador do Velociraptor é uma maravilha e amplia o ruído de vibração.

Com o dissipador montado, o Velociraptor faz 28 dBA em seek.

Caso não saibas, decibel usa uma escala logaritmica. 23 dB é igual a uma intensidade de som de 10^23 e 28 dB é igual a 10^28. São mais 5 zeros.


O dissipador do Velociraptor é muitíssimo bom e o disco em termos de temperaturas graças ao dito dissipador é dos mais frescos do mercado. ( http://www.tomshardware.com/reviews/HDD-SATA-VelociRaptor,1914-13.html )


Quanto ao ruído, tens aqui uma review credível (também tem sobre a temperatura):

http://www.anandtech.com/storage/showdoc.aspx?i=3291&p=4
 
Back
Topo