1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Compra de flash externo

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por BRFB 82, 26 de Dezembro de 2012. (Respostas: 22; Visualizações: 1836)

1. BRFB 82

BRFB 82 Power Member

Boas, estou a pensar comprar um flash externo para a minha 60d. Por vezes faço fotografia na casa de pessoas e como é óbvio a luz deixa a desejar. Mas como estou no principio não queria gastar muito dinheiro, qual será a melhor qualidade/preço num flash externo? Preciso de opiniões! Obrigado.

2. capitaomorsa

capitaomorsa Power Member

Quanto é que tens ideia gastar?

3. BRFB 82

BRFB 82 Power Member

Boas

Até 200€

Abraço

4. capitaomorsa

Para esses valores aconselho-te um METZ 44-AF1. Cabeça giratória, refletor, TTL, wireless slave, e simples utilização. http://www.metzportugal.com/flashes/44-af-1-digital

Se quiseres dar mais um pouco pensa antes no 50-AF1 que tem mais potência, maior controlo manual, e HSS (para disparos a velocidades acima dos 1/200).

Vê na Amazon.uk, ou em portugal na City Lab que te dão 4 anos de garantia. (confirma pfv)

5. BRFB 82

BRFB 82 Power Member

Última edição: 27 de Dezembro de 2012
  6. capitaomorsa

Eu não uso disparador dedicado, a 600D tem disparo por wireless na própria máquina. Não é a mesma coisa (alcance, linha de vista) mas para o uso que dou chega. Como os flashes têm tb modo Servo (pelo menos o AF-50) podem ser disparados remotamente com qualquer máquina que tenha flash. A 60d não tem wireless flash embutido? Penso que sim...

7. BRFB 82

BRFB 82 Power Member

Pois é, estou a pensar mesmo em adquirir o Metz 44, o disparo por wireless parece-me bastante bem! Sabes a que distância funciona?

8. CoReY(8)

CoReY(8) Power Member

Aconselho o Nissin Di 622 MkII que anda à volta dos 150€, comprei um à poucas semanas e estou bastante satisfeito pela relação qualidade preço, na altura andei indeciso entre este e o metz 44, mas pelas características e algumas reviews acabei por ir para o Nissin.

Cumps

9. BRFB 82

BRFB 82 Power Member

Eu tenho um nissin 622 e está avariado :S com muito pouco uso que lhe dei. Já agora, sabem de um sitio em lisboa ou arredores (almada, seixal) onde reparem???

E já agora, talvez dê um salto maior. Entre o Canon 430EXII e o Metz 50 Af1 , qual acham ser o melhor?

Última edição: 3 de Janeiro de 2013
  10. CoReY(8)

CoReY(8) Power Member

Qual e o problema com o teu Nissin?

11. BRFB 82

BRFB 82 Power Member

O problema é que não dispara, funciona tudo mas o flash não carrega e não dispara. :!

12. CoReY(8)

CoReY(8) Power Member

Tem atenção as pilhas que estas a usar, convém serem boas, e de preferencia das recarregáveis, encontrei num forum alguém com o mesmo problema e eram as pilhas que tentava usar que eram muito ruins.

13. BRFB 82

BRFB 82 Power Member

Já testei com várias, sejam recarregáveis ou não o resultado é o mesmo. De qualquer maneira o Nissin 866 parece estar muito bom, mas fico de pé atrás devido a este meu flash...

14. Marco Novais

Marco Novais Power Member

Tenho um Flash YN565EX e uma 550d.

Estou super satizfeito com ambos.

15. BRFB 82

BRFB 82 Power Member

Bom, a finalidade é para fotografar eventos e fotografia (sessões) em interiores e exteriores. Como vi um 866 a baixo preço 219€ numa loja conhecida tenho de pensar bem. Por acaso não vi se era o MarkII, até porque não sabia desta segunda versão.

16. Marco Novais

Marco Novais Power Member

Ao Comprares Fora de PT consegues sempre Preços mais Baratos, do Mesmo Material.

17. MEIA

MEIA Power Member

Material para durar normalmente é Nikon, Canon ou Metz e escolher conforme o orçamento que se tem, acho que não há muito que enganar.

18. Viriat0

Viriat0 Power Member

Comprei recentemente um YN467II e estou satisfeito.

19. BRFB 82

BRFB 82 Power Member

Também vi o Metz 52 af1 , mas em portugal não encontro loja nenhum que venda. Preciso dele para o próximo domingo dia 13.

Neste momento pelo que vi estou entre:
    Metz 52 Af1
    Canon 430EX II
    Nissin 866 MarkII

Estando o Metz em primeiro na lista. O Nissin não me inspira muita confiança devido a má experiencia com o 622, mas é o mais potente.

Partilhar esta Página