[Ajuda] Compra de flash externo

BRFB 82

Power Member
Boas, estou a pensar comprar um flash externo para a minha 60d. Por vezes faço fotografia na casa de pessoas e como é óbvio a luz deixa a desejar. Mas como estou no principio não queria gastar muito dinheiro, qual será a melhor qualidade/preço num flash externo? Preciso de opiniões! Obrigado.
 
Para esses valores aconselho-te um METZ 44-AF1. Cabeça giratória, refletor, TTL, wireless slave, e simples utilização. http://www.metzportugal.com/flashes/44-af-1-digital

Se quiseres dar mais um pouco pensa antes no 50-AF1 que tem mais potência, maior controlo manual, e HSS (para disparos a velocidades acima dos 1/200).

Vê na Amazon.uk, ou em portugal na City Lab que te dão 4 anos de garantia. (confirma pfv)
 
Eu não uso disparador dedicado, a 600D tem disparo por wireless na própria máquina. Não é a mesma coisa (alcance, linha de vista) mas para o uso que dou chega. Como os flashes têm tb modo Servo (pelo menos o AF-50) podem ser disparados remotamente com qualquer máquina que tenha flash. A 60d não tem wireless flash embutido? Penso que sim...
 
Pois é, estou a pensar mesmo em adquirir o Metz 44, o disparo por wireless parece-me bastante bem! Sabes a que distância funciona?
 
Aconselho o Nissin Di 622 MkII que anda à volta dos 150€, comprei um à poucas semanas e estou bastante satisfeito pela relação qualidade preço, na altura andei indeciso entre este e o metz 44, mas pelas características e algumas reviews acabei por ir para o Nissin.

Cumps
 
Eu tenho um nissin 622 e está avariado :S com muito pouco uso que lhe dei. Já agora, sabem de um sitio em lisboa ou arredores (almada, seixal) onde reparem???

E já agora, talvez dê um salto maior. Entre o Canon 430EXII e o Metz 50 Af1 , qual acham ser o melhor?
 
Última edição:
Eu tenho um nissin 622 e está avariado :S com muito pouco uso que lhe dei. Já agora, sabem de um sitio em lisboa ou arredores (almada, seixal) onde reparem???

E já agora, talvez dê um salto maior. Entre o Canon 430EXII e o Metz 50 Af1 , qual acham ser o melhor?

Qual e o problema com o teu Nissin?
 
O problema é que não dispara, funciona tudo mas o flash não carrega e não dispara. :!

Tem atenção as pilhas que estas a usar, convém serem boas, e de preferencia das recarregáveis, encontrei num forum alguém com o mesmo problema e eram as pilhas que tentava usar que eram muito ruins.
 
Já testei com várias, sejam recarregáveis ou não o resultado é o mesmo. De qualquer maneira o Nissin 866 parece estar muito bom, mas fico de pé atrás devido a este meu flash...
 
Bom, a finalidade é para fotografar eventos e fotografia (sessões) em interiores e exteriores. Como vi um 866 a baixo preço 219€ numa loja conhecida tenho de pensar bem. Por acaso não vi se era o MarkII, até porque não sabia desta segunda versão.
 
Bom, a finalidade é para fotografar eventos e fotografia (sessões) em interiores e exteriores. Como vi um 866 a baixo preço 219€ numa loja conhecida tenho de pensar bem. Por acaso não vi se era o MarkII, até porque não sabia desta segunda versão.

Ao Comprares Fora de PT consegues sempre Preços mais Baratos, do Mesmo Material.
 
Material para durar normalmente é Nikon, Canon ou Metz e escolher conforme o orçamento que se tem, acho que não há muito que enganar.
 
Também vi o Metz 52 af1 , mas em portugal não encontro loja nenhum que venda. Preciso dele para o próximo domingo dia 13.

Neste momento pelo que vi estou entre:
Metz 52 Af1
Canon 430EX II
Nissin 866 MarkII

Estando o Metz em primeiro na lista. O Nissin não me inspira muita confiança devido a má experiencia com o 622, mas é o mais potente.
 
Back
Topo