1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Compra de HDD externo

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por Nolung, 3 de Dezembro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 718)

1. Boas, malta

Creio que este é o fórum adequado para me ajudarem. A minha namorada trabalha em edição de vídeo e está a pensar comprar um portátil novo. Para acompanhar isso, estou a pensar oferecer-lhe um HDD externo que fosse útil, lá está, em edição de vídeo. Pelo que andei a ver, e sou um bocado leigo nisso, as características mais importantes serão a velocidade do interface e a velocidade do próprio disco. Corrijam-me, pf, se estiver errado. Será que me poderiam dar sugestões de boas alternativas (caso existam) com as seguintes características:

Preço: +/- 100
    Capacidade: +/- 1 Tb

Aqui, no interface, está uma das questões. A melhor penso que será e-sata, certo? O firewire 800 é melhor do que USB 2.0?

Desculpem a quantidade de perguntas mas espero que me possam ajudar.

2. michael c

michael c Power Member

Com 100€ não consegues comprar um disco de 1TB com interface e-sata e firewire, que é o que precisas para estes casos. Eu tenho um Western Digital 500GB de tripla interface (USB, Firewire, e-sata) O disco custou 115€ há uns tempos (2 meses?) e é excelente para o que pretendes. Recomendo-te que compres um igual. Por 100€ é o que deverás conseguir.

Cumps,
    michael c

3. Drackey

Drackey Power Member

Compras 1 disco de 500 gb -50 euros depois compras uma caixa com firewire + 20 euros... mas se queres melhor compras uma caixa para 2 discos... porque convem sempre mas sempre ter um disco de backup... logo por 100 euros tem 1 disco mais caixa para 2 discos.

O firewire é mais rapido que usb daí ser preferivel, o sata não é pior que o firewire, caso so arranjes com ligação sata e usb desde que o portatil tenha entrada sata ficas bem servido, a entrada firewire ela pode vir a precisar para passar o video da camara para o pc.

Partilhar esta Página