1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda-Compra de maquina!!!

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por antonioj, 19 de Junho de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 835)

1. antonioj

antonioj Power Member

Boas,

sendo direto qual a maquina e objectiva que me possa permitir tirar fotografias como esta?:

http://olhares.aeiou.pt/___h_u_m_m______bruno_abreu/foto1979065.html

Um amigo meu tem um fuji s8000 e está muito satisfeito, tira muitas em macro de insectos mas não me parece que consiga tirar fotografias como a que está em cima indicada.

Obrigado desde já pela vossa ajuda.

Antonio

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

possivelmente a máquina que está no exif... digo eu...
    nessa foto mais importante que a máquina foi certamente a lente. ou possivelmente pelo metodo digiscoping a coisa muda de figura

assim por alto uma 350d + 100-400 ou 50-500 deverá ser suficiente

3. antonioj

antonioj Power Member

Desculpa, podes ser mais especifico 350d +100-400 !!!!!!!!Não percebi

Obrigado

4. vieguinhax

vieguinhax Power Member

Ele queria dizer uma Canon 350D com a lente de 100-400 ou 50-500.
    Na minha opinião, aconselho-te uma Canon 400d com uma lente 70-300

cumps

5. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Bem, podes começar pelo Exif, tens lá a máquina e a lente usada:
    Canon EOS 350D + Canon EF 70-300mm F4.5-5.6 IS USM

6. antonioj

antonioj Power Member

Quanto acham que isso me ia custar??

7. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Pouco... Deves encontrar esse corpo por aí usado a uns 200€ e novo por 300 e tal (mas novo é difícil encontrar). Depois a lente é que não sei, mas acho que essa lente deve andar pelos 450€.

8. antonioj

antonioj Power Member

Hummmmm, já agora o que acham da fuji S8000?

É boa para iniciados?

9. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Penso que sim...pelo que li tem uma lente muito versátil, perde um pouco (!) em termos de qualidade de imagem mas para iniciar já permite fazer muitas experiências!

10. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Se queres entrar a sério, não. Vai para uma FZ8 que já tem RAW. Mesmo pela qualidade de imagem, vai para a FZ8 a menos que precises ou faças questão de ter os 18x de zoom.

11. adolfo dias

adolfo dias Power Member

alem da 400d ter uma qualidade ligeiramente inferior à 350d (dito por quem usou as duas) n faz sentido comprar uma com a 450d nas prateleiras.
    e tu agora dizes "mas a 350d é mais antiga".
    por isso mm. encontra-se mais barata e ja dá uma margem para apostar em vidro a sério.

12. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Sim, eu também acho que tendo a 450D as melhorias que tem e uma lente de kit bastante superior, é preferível do que a 400D. A 350D até mesmo que não tenha melhor imagem, encontra-se a preços muito baixos, por isso há que ver o value for money. É o mesmo que acontece com a Nikon D40, a diferença é que a D40 é mais fácil encontrar.

Partilhar esta Página