[Ajuda] Compra de monitor

070tiag0

Power Member
Ola comunidade do techzone, é das minhas primeiras vezes neste fórum. Como sei que é dos melhores a nível informático do pais não hesitei em vir pedir opiniões para a compra do meu novo monitor.

Eu tenho actualmente um monitor CRT de 19'', mas como não é Wide da assim uma disposição na visualização não tanto agradável. Para alem do mais agora esta com problemas no cabo, esta constantemente a ficar a imagem amarela, ando a ficar cheio deste monitor!

Por isso queria a vossa ajuda para a compra de um novo monitor, orçamento no máximo até 300€, mas se poder se menos também a boa qualidade melhor.

Opiniões, venham elas s.f.f ;)
 
Última edição:
boas.. pah em termos de monitores, na minha opinião aconselho-te marcas como a SAMSUNG e a ASUS.

depois tudo depende da carteira. podes ir pra este Opção 1 que é baratito mas bom, ou entao se quiseres esticar, tens por exemplo este Opção 2 . mas tens muitas opçoes mesmo. tudo depende do dinheiro que queres gastar, do tamanha que queres.
 
Ola comunidade do techzone, é das minhas primeiras vezes neste fórum. Como sei que é dos melhores a nível informático do pais não hesitei em vir pedir opiniões para a compra do meu novo monitor.

Eu tenho actualmente um monitor CRT de 19'', mas como não é Wide da assim uma disposição na visualização não tanto agradável. Para alem do mais agora esta com problemas no cabo, esta constantemente a ficar a imagem amarela, ando a ficar cheio deste monitor!

Por isso queria a vossa ajuda para a compra de um novo monitor, orçamento no máximo até 300€, mas se poder se menos também a boa qualidade melhor.

Opiniões, venham elas s.f.f ;)

agora monitores arranja-se muito bons de marcas desconhecidas até....agora boa marca é mais fiavel como é claro:Dsangsung,asus,esses tipos mais conhecidos...
 
O meu comentário sobre o HP w2207h:

Estive a ler todo o tópico desde o início e tenho uns comentários a fazer:

-uma vez disse que preferia viver na ignorância a saber o fabricante do monitor, mas tive de tirar a dúvida e é LG.

-noto que em sites/foruns como o Techzone a parte de cima é ligeiramente mais escura. Repito, ligeiramente. Isto, mais o facto de não ter (até agora) dead pixels indica que apesar de tudo sou um gajo com sorte.

-em jogos tudo espectacular. Em filmes depende do player utilizado: o Windows Media Player deixa uma barra cinzenta no fundo do ecrã quando o filme está em fullscreen*. Com o VLC a barra cinzenta não aparece. Ter em conta que em cada situação, texto, movie, game, photo; coloco o respectivo setting de fábrica no My Display.

-tenho uma Zotac 8800GTX e um cabo DVI-HDMI.

-não estou a usar as colunas do monitor (nem sequer coloquei o cabo e a opção está desligada no My Display) porque tenho um sistema 5.1 .

-tenho o monitor a mais ou menos 50 cm dos meus olhos.

-os drivers e software do monitor foram instalados e funcionam perfeitamente no Windows Vista 64 SP1.

-estou muito mas muito satisfeito com a compra. No Sábado coloquei o velho CRT LG de 17 ao lado do LCD para ver se valia a pena ter multimonitor (para Flight Simulator) e, por incrível que pareça, gostei mais da imagem do LCD! pena o facto da imagem ser ligeiramente mais escura por cima do ecrã, mas se é feitio dos paineis TN nada a fazer.

Por tudo isto, recomendo o monitor.

*para quem tem Vista Home Premium ou Ultimate, usando o Windows Media Center a barra cinzenta não aparece. Activando o contraste dinámico a imagem fica muito boa!

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=162103&page=27
 
Back
Topo