1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AJUDA. Compra de nova maquina fotografica

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por Mr crit, 24 de Abril de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 809)

1. Boa tarde pessoal, não sou muito entendido em fotografia mas gosto de fazer cliks de vez em quando, tenho-me desenrrascado com a minha velhinha fuji S 5600 mas acho que já não me vai dando para o que eu quero. Gosto de fotografar sobretudo o meio urbano, paisagens, cenas distantes e também de fazer pequenos clips de video. Gostava que os mais entendidos no assunto me dessem algumas opiniões de que maquina adequirir até 600€. Tenho algumas referência que sito a seguir:
    Nikon D3100+lente 18-55 mGII,
    Canon 1100D+lente 18-55 IS,
    Canon 550D 18+55 IS.
    Obrigado e cumps.

2. Wildstar

Wildstar Power Member

550D > D3100 > 1100D, objectivas à parte, não sei qual é a tua dúvida :p

Para video ou usas tripé ou precisas do VR/IS, portanto a Nikon teria que ser com outra objectiva.

3. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Se a ideia também é clips de vídeo, poderás considerar uma mirrorless..

Também são mais portáteis e dão menos nas vistas - especialmente se a ideia é com lentes wide para arquitectura/ambiente urbano e paisagens. Com as zoom perdem um pouco a vantagem da portabilidade, mas continuam a ser mais leves e não dá o 'show' de andar de dslr - e isto muitas vezes tem as suas vantagens [entrar em concertos/estádios, não chamar tanto a atenção de amigos 'do alheio' e se levares só uma ou duas lentes mais pequenas cabe numa mala pequena, etc..].

Tenho ideia que a nível de vídeo há mirroless que são bem mais fáceis de usar que essas slr, a nível de focagem automática e também de controlo manual..

Última edição: 24 de Abril de 2012
  4. Obrigado a todos pela ajuda, mas andei a pesquisar melhor e vou optar por juntar mais uns trocos e compro uma canon 600D que é melhor para realizar videos. Cumps

Partilhar esta Página