1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[Ajuda] Compra de portátil :1300€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por JG10, 8 de Setembro de 2008. (Respostas: 69; Visualizações: 4208)

1. JG10

JG10 Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?

até 1300€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
    d. Substituição de Desktop: 17"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não sei qual a que suporta melhor em Portugal

4) A que tarefas se destina o portátil?

Basicamente servirá para trabalhar e jogar.Estou em Engenharia Civil e vou trabalhar bastante em CAD e outros programas exigentes.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Não me faz diferença, mas enorme custa sempre

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Irrelevante pois maior parte das vezes estarei perto de tomadas

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Jogos recentes basicamente, PES/Fifa/FM 2009 , Grid, Crysis 2, tudo de bom :P

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Não me faz diferença.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Qual o melhor num portátil ?

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Tanto faz

a.. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Hummm,não vou dizer que não, mas o q interessa é o ecrã e o q está lá dentro!

12) Quando é que vais comprar o portátil?

No máximo até dia 15!

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

Irrelevante.Quanto mais, mais peso...

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

Gostaria duma Blu-Ray ,mas dentro do preço e das necessidades talvez HD-DVD.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Dá jeito

--------------------------------------

Vi até agora 2 muito interessantes:
    LG S510
    Compal JHL90
    HP e Toshiba não há nada?

--------------------------------------
    Posso comprar na FNAC e visto ser cliente acho q tenho 6% de desconto (penso)

Última edição: 8 de Setembro de 2008
  2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Eu sugeria o LG S510...
    Da Toshiba tens o f50 e da HP o DV5-1050EP...
    Já agora tens também o Asus g50, mas já ultrapassa o teu orçamento...

3. JG10

JG10 Power Member

Posso comprar na FNAC e visto ser cliente acho q tenho 6% de desconto (penso)

4. BrokasMan

BrokasMan Power Member

LG é 1 excelente escolha, relação preço/spec's excelente e o melhor neste aspecto dos 4 referidos pelo user Gimenez...

Se quiseres poupar um dinheiro e ter 1 boa máquina tb (não tão performante como o LG, mas que te possa servir), compra o HP que ficas bem servido tb...

Por outro lado, se gostares da estética e marca Toshiba e como vais utilizar o portatil para CAD e edição de imagem, o Toshiba F50 é uma excelente opção para isso (pq tem um 3º processador inovador que trabalha especificamente para essas tarefas), mas é mais caro que o LG...

Asus G50 já foge ao teu orçamento e é mais indicado para gamer's pq é o que tem a grafica mais potente...

Agora tens de ver quais estão disponiveis na FNAC e ver o que pretendes de 1 portatil, pesar os prós e contras que cada um tem e será sp uma escolha pessoal tua tb...

Edit: O Toshiba F50 e o Asus G50 só a partir do dia 15 Setembro estão disponiveis no mercado...

Última edição: 8 de Setembro de 2008
  5. kripton2007

kripton2007 Power Member

Toshiba Satellite P300-194!!!
    a 1299€

Para mim, uma grande aposta.. e tens tudo! Processador, Ram, Ecrâ, Som, Espaço em disco, Gráfica e HDMI...

6. JG10

JG10 Power Member

Para o uso que lhe vou dar acham que ficaria melhor com um de 15'' ou de 17''?

Obrigado pelas sugestões ;)

7. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

8. JG10

JG10 Power Member

Desculpem tar-vos a moer, mas valerá a pena comprar já com Blu-Ray?
    e visto trabalhar em CAD não será melhor algo com 17''?

Obrigado a todos :003:

9. kripton2007

kripton2007 Power Member

Sinceramente... eu não vejo assim muita importância no Blu-Ray, pelo menos para já.. uma vez que ainda é uma tecnologia um bocado dispendiosa. E tendo em conta a utilização que pretendes dar ao portátil, acho que não vale a pena.

Em relação ao ecrâ, na minha opinião um de 17" é muito melhor para trabalhar, tém é o senão relativo ao peso do portátil, mas normalmente as diferenças nunca são assim nada de significativo.

Quando comprei o meu, optei por um de 15,4" porque me diziam que uma de 17" era muito grande e pesado para transportar, mas o que é certo é que ja estou arrependido de o ter feito!

Se não te importares com a diferença de peso entre o de 15,4" e o de 17", a melhor aposta para trabalhar em CAD é certamente o de 17".

10. BrokasMan

BrokasMan Power Member

concordo com o user kripton2007...17'' é melhor para cad e a diferença de tamanho não é assim tão grd, embora para alguns já é excessiva...depende de portatil para portatil e pessoa para pessoa tb...

11. JG10

JG10 Power Member

Então o melhor dentro destes preços seriam estes:
    -15'': LG S510
    -17'':Toshiba P300-194 e HP DV7-1060EP

12. kripton2007

kripton2007 Power Member

bem.. penso k sim!
    só te posso falar acerca do Toshiba pois foi o único com que trabalhei desses 3...

O Toshiba é realmente muito bom mesmo! e não sei se te interessa muito com isso ou não, mas o design dele é simplesmente fantástico (na minha opinião é claro!)

É uma máquina muito rápida mesmo, com um som fantástico (Harman Kardon, convém salientar) e a gráfica tmb é muito boa (não é propriamente para gamers, mas tem muito bom desempenho!).

Tem apenas um senão, como todos os toshibas... mas isso resolve-se logo nas primeiras utilizações, que é a grande quantidade de "tralha" que a toshiba lhe mete.

13. JG10

JG10 Power Member

Então se calhar entre os 2 de 17'' seria o HP visto trazer uma gráfica melhor não?é q de preços é quase o mesmo...

P.S.:O Toshiba F50 tem um design divinal...
    Vi hoje um LG e gostei bastante da estética...:009:

14. JG10

JG10 Power Member

Se algum dia quiser mudar uma peça haverá essa possibilidade?

15. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Depende da peça... Por exemplo a gráfica não dá...

16. JG10

JG10 Power Member

Entendo...

Estou inclinado a ir para o HP DV7-1060 visto ser 17''...
    Quanto ao LG S510 vi aí pessoal a falar em certos crashes e tal por isso talvez não fosse uma boa escolha em 15,4'' não?:wow:

17. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Pelo que li na thread dedicada ao LG alguns users falam desses crashes outros dizem que nunca tiveram tal coisa. É difícil de se entender o que se passa realmente com o portátil... Mas pelas specs que apresenta não deixa de ser grande máquina. Contudo também ficas muito bem servido com esse HP.:)

Última edição: 9 de Setembro de 2008
  18. JG10

JG10 Power Member

Pessoalmente preferia um de 15'4 polegadas visto ser mais jeitosinho, "pequenino" vá... (O F50 está divinal!)
    Mas devido à utilização de CAD e assim 17'' será melhor...

Nem sei q escolher seriamente '-_-

"e para trabalhar cad... nao pode ser um notebook qualquer
    ele tem de ter board e bom chipset"

Foi o q me disseram hj, alguem me pode explicar o significado disto?

Há possibilidade de configurar o nosso próprio portátil?E aonde?Fica mais caro n??

Última edição pelo moderador: 10 de Setembro de 2008

Partilhar esta Página