• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Ajuda compra de portátil até 1000 euros

afastamedo

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
Estou a pensar adquirir no próximo fim de semana, mas se valer a pena esperar não há grande pressa.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)


c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

Importante é que seja leve, vou transportar muitas vezes, mas também não queria um ecrã muito muito pequeno

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não

4) A que tarefas se destina o portátil?
Basicamente para trabalhos da faculdade e FM. Redes sociais e youtube.
Quero um portátil que não se arraste como o meu atual.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Sim, não todos os dias, mas quero levar bastantes vezes para a faculdade

6) Quantas horas de bateria ?
Tenho fácil acesso a carregadores, não é muito importante.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Devo jogar no máximo FM, mas gostava de ter a possibilidade de poder jogar outro qualquer jogo da moda tipo Fortnite de forma razoável.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não )

3. 1920x1080
4. 3840x2160


10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Gostava de ter impressão digital, se for touch não se perde nada, mas não é algo que seja decisivo

=============================================

Se para a minha utilização não for preciso chegar aos 1000, quanto menos melhor. Mas quero comprar um portátil que me dure muitos anos.
 
O essencial aqui é perceber o que tem mais prioridade, se é o ser leve se é o conseguir correr decentemente alguns jogos.

Se for o ser leve, ficas muito bem com por exemplo um MSI 14 modern com a mx250. Se for ser capaz de correr jogos, encontras por exemplo o MSI 15.6" GF63 Thin 9SC-676XPT que ainda é suficientemente leve e custa 850€.

São apenas exemplos.
 
O essencial aqui é perceber o que tem mais prioridade, se é o ser leve se é o conseguir correr decentemente alguns jogos.

Se for o ser leve, ficas muito bem com por exemplo um MSI 14 modern com a mx250. Se for ser capaz de correr jogos, encontras por exemplo o MSI 15.6" GF63 Thin 9SC-676XPT que ainda é suficientemente leve e custa 850€.

São apenas exemplos.
O de 14 polegadas rodaria com facilidade um FM certo?
Já tinha ouvido falar da MSI, mas não conheço muito bem, é uma boa marca? É fiável?
 
O de 14 polegadas rodaria com facilidade um FM certo?
Já tinha ouvido falar da MSI, mas não conheço muito bem, é uma boa marca? É fiável?
Sim, facilmente que roda o FM. E até outros jogos desde que não se mete nada em high ou ultra.

Sobre a MSI sim, é uma das 5 maiores. Tal como outras marcas tem bons e maus modelos.
 
O modern 14 à primeira vista é igualzinho ao PS42, apenas actualizado para os novos cpus da intel da 10.
E o PS42 não tem problemas de cooling (tenho a versão com a GTX 1050 Max-Q).
Com o dragon center (programa da MSi) podes controlar as ventoinhas à tua vontade e, no limite, podes meter para nunca ligar as ventoinhas independentemente da temperatura :P .
 
Última edição:
Back
Topo