1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[Ajuda] Compra de Portátil até 1500€ | old subject: A300-202 vs. F50-11X

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por ZeroZeroPeras, 26 de Março de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 1056)

1. Old subject:
    ______________________________________________________________________________

New subject:

Última edição: 29 de Março de 2009
  2. Knot

Knot Power Member

Eu tenho o F50 10A e posso-te dizer que é bastante superior ao A300.
    Tem um processador HD. (prepara-te pra meteres DVDs no PC e veres qualidade HD :eek: )
    Tem comando remoto.
    Tem subwoofer.
    Tem melhor gráfica.
    Tem melhor monitor.
    Tem pllaca TV.

Agora tu é que sabes a finalidade que vais dar ao PC.
    A nível de extras o F50 é bem recheado!

3. pri3st

pri3st Power Member

Concordo plenamente nos extras do F50 serem superiores ao A300, bem como o transformador ser um extra quase do peso do A300. :007:

Em relação ao sistema de som do Qosmio podia ser melhor pois quando se puxa bem por ele distorce e arranca algumas trepidações do Chassi mal conseguido com plásticos de qualidade inferior quando comparado com HP's e Sony's da mesma gama.
    O processador HD do Quosmio não passa de Marketing puro, pois ver um DVD com ou sem o processador activado é rigorosamente igual. Esse processador veio nos Qosmio como sendo um processador para ajudar a fazer o Upscaling de imagens e não me parece que tenha sido bem implementado.

4. Ok, a parte dos extras realmente são bem superiores.

Eu vou usa-lo para trabalhar, jogar um pouco (PES, FM, e algum FPS), ver filmes, etc.

Ter um processador HD, comando remoto, subwoofer e placa TV, é indiferente para mim, pois não é relevante. Agora a melhor placa gráfica e o melhor monitor sim...
    Saber o que o pri3st disse não me inclina muito para o F50... A diferença são mais de 250€, ainda é dinheiro...

Mas vou esperar mais opiniões, principalmente se acham que a diferença de monitores é grande e se a placa gráfica do A300 é má (eu já vi comparações das duas, e a diferença de benchmarks parece-me significativa :S)

Cumpts.

5. Knot

Knot Power Member

Olha olha...
    Tens um Qosmio? É que se não tens aconselho-te a vires aqui mexer no meu e a meteres uns óculos em condições para veres o upconvert do processador HD em funcionamento. É baseado no processador Cell da PS3 e funciona mt bem. Já para não falar de conversões de Xvid para DVD em 15minutos com qualidade ao máximo, graças a este processador.
    Qt ao som o meu não distorce nada e o chassis não trepida nada. Os plásticos são tão reles, tão reles que apesar do tratamento que eu lhe copntinuam impecáveis...

Qts aos HPs, Sony, etc não digo nada pois não tenho nenhum. Devemos falar por experiência própria qd queremos ajudar alguém e não é criticar algo que não temos.
    Tb posso criticar o qosmio quanto à bateria e quanto ao touchpad, mas critico pq o conheço e uso todos os dias.

6. computador000

computador000 Power Member

E achas que o utilizador priest criticou sem fundamento? .....

Se reparares ele até fez um comparativo com os portáteis do mês de Março, onde se inclui o tal Qosmio. Para a proxima tem mais calminha porque não é por ele criticar o modelo do teu portátil que ele fica pior :). Se gostas, gostas. Cada um tem a sua opinião.

7. Knot

Knot Power Member

E fui o primeiro a louvar o topico do comparativo.
    Mas o que ele escreveu sobre o qosmio, principalmente o processador HD é pura mentira...

8. pri3st

pri3st Power Member

Knot não estou aqui para agredir ninguém nem ofender ninguém, a escolha de cada um vai de encontro às necessidades e gostos de cada um.
    Em relação aos Qosmio's posso-te dizer que todo o chassi destas novas máquinas é indubitávelmente inferior aos anteriores que apresentavam um chassi numa liga metálica bem mais sólida que o plástico que esta nova gama apresenta. Já lido com esses e muitos outros computadores há já muito tempo, daí poder ter uma opinião sobre uma gama considerável de portáteis. Em relação ao processador Cell de arquitectura RISC da IBM nunca o vi a funcionar em pleno mas do que vi não achei que as melhorias fossem significativas, nada que um software aliado aos poderosos processadores Intel que essas máquinas trazem, não façam.

Ainda assim o que se trata neste tópico é de comparar 2 modelos distintos da Toshiba e se tivesse eu de escolher entre os dois escolheria sem sombra de dúvidas o A300-202.

Cumps

Última edição: 27 de Março de 2009
  9. Pedido de ajuda

Boas,

Eu sei que já existem muitos tópicos a pedir ajuda, e já os visualizei praticamente todos, mas continuo com dúvidas acerca de qual portátil hei-de comprar. Queria o LG S510, mas infelizmente já ninguém o tem à venda... E alternativas pelo mesmo preço não me agradam... Por isso aqui vai.

Estive a ver vários modelos e alguns Clevo enchem-me as medidas, mas apesar de serem um bocado caros, não sei se são realmente bons, e se não têm problemas, uma vez que o meu anterior é Clevo e teve problemas com aquecimento.

Agradeço desde já a todos.

Cumprimentos.

P.S.: Peço desculpa ao Gimenez por ter aberto um tópico novo, mas decidi fazê-lo pelo tema ser um pouco diferente, agora preciso de ajuda na escolha de modelos com determinadas características..

10. Um pequeno update de exigências:

Tirei a preferência por RAM DDR3, andei a informar-me e neste momento ainda não compensa. O disco de 7200rpm era algo que penso que compensa bastante, mas aceito sugestões de 5400rpm.
    De resto, portatil não muito feio, que não aqueça muito.. até 1250€ (de momento é isso que tenho)

Fui informado que estão para sair novos modelos, além de LG também Asus, alguém sabe alguma coisa disto?

11. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Dá uma vista de olhos neste...

12. O único problema seria mesmo ele ser branco... É que nas minhas mãos ele ficava uma lástima... Mas estou a ponderar, adicionei à lista. Obrigado.

Partilhar esta Página