1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[Ajuda]Compra de Portátil até 700€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por luxor, 31 de Outubro de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 2051)

1. luxor

luxor Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    700€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Indiferente

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Uso Universitário. Apresentações, Office e alguns jogos (só FM's e PES).

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Maior tempo na secretária. A único deslocação é para a Universidade.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    A normal. Vai ter quase sempre uma tomada por perto.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Só FM's e PES.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Se possível na ***** ou Vobis.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Convinha. Mas se a diferença orçamental for grande, eu compro por fora e depois faço a instalação.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    A mesma de um pc normal. Não é para trabalhar com ferramentas de desenvolvimento.

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Não.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Nas próximas semanas.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    160GB.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Não.

No que diz respeito a configurações de computadores, quem melhor do que vocês para ajudar, por isso, agradeço desde já as vossas opiniões. :P

Última edição: 31 de Outubro de 2008
  2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Acer 5930g...

3. Romance

Romance Power Member

Ve este: HP Pavilion dv5-1020ep .
    Tenho um e estou satisfeito com ele.

4. luxor

luxor Power Member

O preço dele agora é de 799€, e se ainda estiver à venda. :mad:

Estive a ver, mas acho que dá para encontrar melhor.

Por exemplo, o que têm a dizer destes 2 aqui:

X52SG ASUS - 699€
    Intel® Core™ 2 Duo T5750 - 2GHz / TFT Wide 15,4" / 3072MB / 250GB / Vista HP / DVD-RW DL / NVIDIA® GeForce™ 9300M GS 256MB / Webcam Incorporada
    http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=04123561

Vaio VGN-NR31Z/S SONY - 645€
    PC Portátil Intel® Core™ 2 Duo T5550 - 1,83GHz / TFT Wide 15.4 " / 3072MB / 200GB / Vista HP / DVD-RW DL / NVIDIA® GeForce® 8400M GT
    http://www.Vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04110567

5. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Pelo que já ouvi falar, na ***** se pagares a pronto pagamento fica por 700 euros...

6. luxor

luxor Power Member

Não. Fica por 740€ se for a pronto. :mad:

7. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

não arranjas mais 100 eur? a ***** tem o dv5-1040 a 799... ficas com um maquinão!

8. luis1180

luis1180 Power Member

9. ScapeGoat

ScapeGoat I'm cool cuz I Fold

A procura aumenta tem que ser assim...

10. luxor

luxor Power Member

A pronto não, mas têm a função do cartão ***** em que tens um plafon de 700€ e que pagas em mensalidades de 60€ sem juros.

Eu gostei muito destes dois, em relação à qualidade preço qual escolheriam?

X52SG
    ASUS - 699€
    Intel® Core™ 2 Duo T5750 - 2GHz / TFT Wide 15,4" / 3072MB / 250GB / Vista HP / DVD-RW DL / NVIDIA® GeForce™ 9300M GS 256MB / Webcam Incorporada
    http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=04123561

Vaio VGN-NR31Z/S SONY - 645€
    PC Portátil Intel® Core™ 2 Duo T5550 - 1,83GHz / TFT Wide 15.4 " / 3072MB / 200GB / Vista HP / DVD-RW DL / NVIDIA® GeForce® 8400M GT
    http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04110567

Eu acho que para o que eu o vou utilizar, uso Universitário (e Fm e PES apenas) dão bem para o uso, ou não?

Obrigado desde já.

11. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

12. tiagop

tiagop Power Member

13. luxor

luxor Power Member

Mas esse está a 900€.

Sim, mas acho que pelo mesmo preço escolhia antes o X52SG ASUS.

Mas como não sou nenhum expert disso não sei se estou a avaliar bem as coisas.

Também gostei muito deste Aspire 5920G-6A3G25MIACER, que até está com um preço reduzido, mas já me disseram que os portáteis da Acer davam imensos problemas...

14. tiagop

tiagop Power Member

A única vantagem que posso encontrar no ASUS em comparação com o LG é mesmo o facto de um ser comprado na ***** e o outro não (visto teres preferência na loja).

De resto o LG tem um processador superior, uma placa gráfica que também em bancos de testes se mostrou superior à do ASUS. Como tal considero o LG uma melhor escolha.

Esse ACER parece-me uma óptima compra tendo em conta o preço pelo qual é proposto. Eu optava pela ACER em vez do ASUS (já tive má experiência com a assistência técnica de ambos).

15. luxor

luxor Power Member

Pois, agora que vi melhor tens toda a razão.

Em principio vai ser mesmo o ACER, no entanto vou-me informar se posso mandar vir o LG e depois vou ver com qual fico, uma vez que ainda são 100€ de diferença.

Mas acho que o ACER para o que eu necessito de fazer com o portátil dá e sobra, não sei até que ponto terá uma longevidade para num futuro estar actualizado, mas depois logo se verá.

Obrigado pela opinião! Ajudou-me bem.

16. l_god

l_god Power Member

Já compraste o portatil?

Que tal?

17. Ando a pular em alguns tópicos para falar da minha experiência com a ASUS.

Para não pensarem que só falo é mal aqui vai:

A Acer, quanto à assistência técnica, não me parece nada má.
    Só precisei deles uma vez e foi por telefone, o que é certo é que mal desliguei o telefone tinha a resolução bem explicadinha no e-mail. Há coisas fantásticas não há?

E agora aquilo que me traz aqui e por ver que alguém aconselhou um ASUS...

Pessoal, ASUS não tem boa assistência técnica. HP foi a melhor que tive até hoje, confesso.

Agora, ASUS ? Chamam-te mentiroso, mandam-te orçamentos em garantia (coisa pouca, o meu foi de 120€) e após envio de carta registada mandam-te um e-mail a pedir que TU lhes ligues (já gastei pouco dinheiro a ligar para eles, já, já..)

Ah, ya, compra o asus... :joker: É só um testemunho do quanto odeio a ASUS por ter ficado com um portátil que deixei de poder usar como portátil (cada vez que mexo o ecrã é cada estalo que me pergunto qual é que vai ser o estalo em que parte o ecrã...) e não uma tentativa de difamação, aliás, falo bem de outras marcas que me prestaram um bom serviço quando precisei

Cumps

Partilhar esta Página