1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

(Ajuda) Compra de Portatil até 900€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por gol, 3 de Janeiro de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 507)

1. gol

gol

Antes de mais, boas!
    Sou um novo aqui no forum e procuro ajuda na compra de um novo portatil. Como ando um bocado desligado da actualidade, procuro junto de quem percebe mais.
    Fica aqui então as minhas respostas ao questionario, agradeço desde ja todas as ajudas para me ilucidar.

1) Qual é o orçamento disponível?
    Até 900€ Maximo. Ideal +- 800€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não faço questão de uma marca especifica, mas sempre ouvi falar muito bem de asus, toshiba e menos bem de marcas como Sony Vaio p.e. Mas isto é como telemoveis cada um tenta vender o seu peixe, de certeza que há boas e más opiniões sobre todas as marcas.
    Em suma, não tenho marca preferida desde que seja fiavel, boa performance e assistencia.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Principlamente para trabalhar com Autocad\Archicad (ficheiros bastantes pesados) e photoshop (tratamento e montagem de imagens). E claro.. um CS de vez em quando para matar o vicío. ;)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Transportar frequentemente.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Sei que normalmente a autonomia anda na ordem das 3horas por isso, 3 horas já é bom.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim, ocacionalmente, mas quero ter portatil para tal se for o caso.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Ao vivo mas pela internet não está fora de questão, Zona Norte (Braga\Porto)

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

XP talvez..?! LOL.. Mais tarde ou mais cedo vai toda gente usar vista por isso... acho que não é relevante.. XP ou Vista serve.. ;)

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Confesso que não vou nada à bola com coisas "tuning" tipo os novos toshiba todos brilhantes, ficam cheios de pegadas e com o tempo com mau aspecto. Mas se este for o melhor...

12) Quando é que vais comprar o portátil?

Assim que estiver esclarecido, ainda em Janeiro.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

250GB

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

Estou por fora do assunto.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

HDMI

E acho que foi tudo. So quero reforçar mais um vez o o facto de utilizar com muita regularidade programas de desenho (archicad\autocad\3D Vise) que so por si ja são programas muito complexos, e quando trabalho com ficheiros pesados deixam o meu antigo antigo antigo antigo portatil completamente parado.

Em relação aos jogos é como referi em cima, jogo ocasionalmente CS, não sou grande fã de outros jogos no PC, mas se puder juntar um pouco do util ao agradável..

Bem, mais uma vez obrigado.. ABC

Gilberto Oliveira

2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Sugiro este...
    De 16 polegadas tens o Acer 6935g à venda na Fnac por 900 euros...

3. Apok

Apok Power Member

+1

4. gol

gol

Desde ja obrigado pela dica, não conhecia este modelo e ja estive a ver as specs e a ler alguns artigos sobre o tal ACER e gostei do feedback, sempre muito bem referênciado.

No entanto gostava de ter mais alternativas antes de optar.. ;)

Partilhar esta Página