1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda Compra de Portatil (pequenino mas trabalhador)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Knackles, 12 de Junho de 2012. (Respostas: 27; Visualizações: 2771)

1. Knackles

Knackles Power Member

Boas, queria comprar um portatil que durasse alguns anos, como tal espero que tenha um processador pontente (i7) e de preferencia que tenha uma grafica dedicada. Não me importo de gastar algum dinheiro desde que compense.

1) Qual é o orçamento disponível?
    No máximo 1500€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Acer está fora de questão.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Principalmente trabalho, alguma programação, ver filmes e trabalhar com musica.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Transportado com alguma frequência

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Estou à espera que ele dure pelo menos 4h a trabalhar e na net.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

FM e outros jogos leves.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Não há problema com compras online

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?

Indiferente

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

2. 1600x900
    3. 1920x1080

11) Quando é que vais comprar o portátil?

Final de Junho/ Inicio de Julho

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

Depende, 250gb se for ssd, ou 500hd

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?

Não

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

HDMI, usb 3.0

Obrigado pela ajuda.

Última edição: 12 de Junho de 2012
  2. brruno

brruno Power Member

com i7 QM tens o Clevo W110ER e tem uma grafica extraordinaria, mas é de 11.6" e tem ecrã 1366*768...
    tens com ecrã 1600*900 o Samsung NP700Z3C-S01PT (ecrã 14" em tamanho de 13.3") mas tem um i5.

Espera pelo final de junho para ver se aparece algum melhor para o que queres.

3. Knackles

Knackles Power Member

O clevo tem umas specs muito interessantes, mas o ecrã é demasiado pequeno para o trabalho fora de casa ou quando não posso ligar a um monitor, e o facto de ser um computador "tão pesado" para o ecrã que tem... Se calhar vou mesmo ter de esperar, gostava de saber se o asus ux32-vd vem para Portugal porque parece-me exatamente o que procuro. Ainda estou a ponderar se compro um Macbook Pro de 13" uma vez que posso pedir para trazarem dos estados unidos ficando a um preço mais razoavel, mas fiquei desiludido com as actualizações apresentadas ontem.

4. brruno

brruno Power Member

O Ux32VD ja ja anda ; mas eles tem um i5 ULV (esta entre um i3 e i5 da geração anterior) , a gráfica é semelhante a do Samsung e resolução HD (1366*768).
    O Macbook pro 13 tb so leva ou i5 ou i7 M (dualcore) que é basicamente um i5 com um pouco mais de velocidade, não leva i7 QM (quadcore).

Ainda devem chegar mais algumas novidades , é uma questão de esperares uns tempos..

5. Knackles

Knackles Power Member

Está prevista a saída de algum portatil com as características que indiquei nos proxímos tempos?

6. brruno

brruno Power Member

Os asus N46 parece que não vao sair em portugal ; os lenovos não se sabe que modelos virão para cá , o HP DM4 tb não se sabe se sae, quando e com que configuração , etc....
    Basicamente tudo o que é portateis de mobilidade não se sabe grande coisa

7. Knackles

Knackles Power Member

Bem me parecia, o asus ux32vd que estava a falar é um com i7 que penso não estar a venda em portugal, mas que se pode ver aqui, para já esse é a minha primeira escolha.

8. brruno

brruno Power Member

é i7 dulacore (e não quadcore) e é ULV (Ultra Low Voltage) , tem a potencia de um i5 normal da geração anterior..

9. Whatever

Whatever Power Member

Mas ó brruno, existe algum Ultrabook não ULV que tenha ao mesmo tempo um ecrã decente? (1600x900)

Que raio, ando à procura de um portátil +/- com as mesmas características e está difícil encontrar algo decente. De facto, ainda nem sequer percebi o interesse em ter um ULV dado que as baterias até nem aparentam ter maior capacidade com estes processadores... estamos a falar só de uma questão de peso e espessura?

10. brruno

brruno Power Member

ya , :(

Ultabooks tem todos processador ULV (é a propria definição de ultrabook , processador ULV+baixo peso+pequena espessura ) depois tens é portáteis pequenos ( de 13" e 14") , ligeiramente mais pesados que os ultraboks (como o Samsung NP700Z3C-S01PT entre muitos outros) mas com mais potencia e que conseguem ter melhor bateria ; durante as proximas semanas devem chegar alguns , (eles têm vindo a conta-gotas)

11. Knackles

Knackles Power Member

Finalmente um pc que vai de encontro ao que quero.
    Brruno, segundo o sabes achas que até ao final do mês estarão disponiveis nas lojas portuguesas mais portáteis deste genero?

Última edição: 13 de Junho de 2012
  12. Knackles

Knackles Power Member

Esquecendo os ultrabooks, mas matendo a preferencia por portáteis com um bom processador (i7), autonomia considerável, peso proxímo dos 2kg e incluindo os portáteis de 15", com que opções fico?

13. __-_-_-__

__-_-_-__ Power Member

nenhuma.

14. Knackles

Knackles Power Member

Então mas o Samsung 700z5a-s01pt é assim uma opção tão má que devo descartar? É que parece-me que tem um bom processador, e o peso e a autonomia estão de acordo com os meus limites aceitáveis.

15. brruno

brruno Power Member

ja ca tens o Samsung 700Z5C-S01PT ;
    de momento ainda não apareceu nenhum semelhante ao samusung mas mais leve e/ou mais pequeno ; se aparecerá ou não não se sabe pois para este pais so vem uma parte do que ha no estrangeiro e nem sempre (ou até quase nunca) vem a "melhor parte";

Última edição: 13 de Junho de 2012
  16. Knackles

Knackles Power Member

Desculpa, era esse o portátil que me queria referir. Se optar por este portátil estou a fazer uma boa escolha? Relativamente ao N56Vz (que me parece ser a minha primeira opção caso não estivesse em causa a portabilidade) o samsung "apenas" fica atrás na gráfica e no facto de não ser full hd, certo?

17. Knackles

Knackles Power Member

Desde já agradeço toda a ajuda prestada.

18. brruno

brruno Power Member

para quem quer mais mobilidade sim ; em relação ao asus perde um pouco na grafica e no ecrã mas é mais leve e tem melhor bateria

19. Knackles

Knackles Power Member

Samsung 700Z5C

Boas, estou bastante inclinado a comprar este portátil mas antes gostaria de saber se alguém já o fez, e o que tem a dizer sobre o mesmo.

20. Knackles

Knackles Power Member

Algumas duvidas sobre este portátil, se alguém me puder responder agradeço:

- Mesmo não sendo full hd, se ligar este portátil a um monitor com essa capacidade consigo uma resolução de 1080p?
    - Se abrir este portátil para lhe pôr memória ou mudar o disco perco a garantia?
    - A memoria do processador do portátil é expansível até 16Gb?
    - Será que posso tirar a drive de cd e colocar um segundo disco rígido?

Desde já obrigado.

Partilhar esta Página