Fugazi
Power Member
eu nao estou a dizer k a marca e ma ou k os componentes nao prestam, isso e sempre 1 kestao de sorte, independente da marca, eles sao feitos aos milhares e aposto k nao esta um chines na linha testes a escolher os piores e por num caixote pra Compal
Sei cm funciona a assistencia das grandes marcas, tens linhas de apoio ao cliente directas, vao buscar a casa em 24h e mantes o tracking de td o processo, ja vi portateis serem recolhidos numa 2f, irem a alemanha ser reparados e voltarem na 4f, no caso da Compal n sei como funciona... kem da a garantia? a loja ou a marca, e kal marca?
Tens a vantagem de ter 1 pc a medida, mas kanto a mim tens mais riscos, kanto mais n seja daki por 4 anos se tiveres 1 problema nas grandes marcas reparam e existem pecas, na Compal aposto k ficas bem agarrado...
Aceito a tua opinião como é óbvio, e acredito no que dizes, mas olha que também já vi muito mau serviço de marcas conceituadas (da HP por exemplo) e mesmo ao nível de empresa mas voltamos, se calhar, à tal questão de sorte.
E quanto ao ficar agarrado dentro de 4 anos acabo por ter as minhas dúvidas, até porque, em princípio, ao fim de 4 anos um laptop já está desactualizado e começas à procura de outro.
Mas independentemente disso, repara que existem garantias de componentes Compal com vários anos: por exemplo, 3 anos para o CPU, 4 anos para o HD e 10 anos para as memórias...
Além disso, o que também me faz confiar na existência de peças nessa altura é o facto de a Compal fabricar e ser o fornecedor de muitos laptops Dell, HP/Compaq e outros. Ou seja, pela tua ordem de ideias esses componentes vão existir nessa altura, nem que seja por causa das marcas conhecidas que deles dependem
Um outro pormenor ainda: tens modelos da Compal que são VBI e acho que seria estranho a Intel estar a dar o aval aos laptops se não lhes dessem garantia de qualidade.
P.S. Acho é que já começamos a desviar-nos do assunto principal do tópico
Última edição: