Ajuda Compra de Portatil

eu nao estou a dizer k a marca e ma ou k os componentes nao prestam, isso e sempre 1 kestao de sorte, independente da marca, eles sao feitos aos milhares e aposto k nao esta um chines na linha testes a escolher os piores e por num caixote pra Compal ;)

Sei cm funciona a assistencia das grandes marcas, tens linhas de apoio ao cliente directas, vao buscar a casa em 24h e mantes o tracking de td o processo, ja vi portateis serem recolhidos numa 2f, irem a alemanha ser reparados e voltarem na 4f, no caso da Compal n sei como funciona... kem da a garantia? a loja ou a marca, e kal marca?

Tens a vantagem de ter 1 pc a medida, mas kanto a mim tens mais riscos, kanto mais n seja daki por 4 anos se tiveres 1 problema nas grandes marcas reparam e existem pecas, na Compal aposto k ficas bem agarrado...

Aceito a tua opinião como é óbvio, e acredito no que dizes, mas olha que também já vi muito mau serviço de marcas conceituadas (da HP por exemplo) e mesmo ao nível de empresa mas voltamos, se calhar, à tal questão de sorte.

E quanto ao ficar agarrado dentro de 4 anos acabo por ter as minhas dúvidas, até porque, em princípio, ao fim de 4 anos um laptop já está desactualizado e começas à procura de outro.

Mas independentemente disso, repara que existem garantias de componentes Compal com vários anos: por exemplo, 3 anos para o CPU, 4 anos para o HD e 10 anos para as memórias...

Além disso, o que também me faz confiar na existência de peças nessa altura é o facto de a Compal fabricar e ser o fornecedor de muitos laptops Dell, HP/Compaq e outros. Ou seja, pela tua ordem de ideias esses componentes vão existir nessa altura, nem que seja por causa das marcas conhecidas que deles dependem :)

Um outro pormenor ainda: tens modelos da Compal que são VBI e acho que seria estranho a Intel estar a dar o aval aos laptops se não lhes dessem garantia de qualidade.

P.S. Acho é que já começamos a desviar-nos do assunto principal do tópico :D
 
Última edição:
Qosmio não, é um desatino trabalhar num com as luzes apagadas, ou então fazem como eu fazia: fita isoladora preta nas luzinhas todas que aquele portátil tem.
Compal é uma boa opção na minha opinião, Compal ou ASUS o resto é "paisagem".

Cumps.
 
kem da a garantia e a loja da eskina k nem sabes se daki por 2 meses estara aberta? o k n falta sao lojas de informatica a abrir e a fechar...mas claro podes sempre escolher akelas k em principio vao estar abertas mais 2 anos :P
 
E depois da garantia? Avariou-me o combo do portátil Compaq, sabem quanto a HP me queria para o substituir? 600€! (à 3 anos atrás). Acabei por meter 1 DVDRW na Infolândia por 140€. Vejam então a assistência pós garantia!
 
Se te pediram dinheiro ja nao estava na garantia :)
Mas mm assim arranjavam :P

Eu deixei de trabalhar com a HP porque a HP não dá garantia a 100%, podes enviar para lá um portátil dentro do prazo da garantia com as memórias avariadas e eles te apresentarem a factura no final, se não aceitares pagas o orçamento:007:. A HP quando comprou a Comp(R)aq também herdou tudo o que de mal ela tinha. E já nem falo dos gravadores da HP que isso então...

Cumps.
 
kem da a garantia e a loja da eskina k nem sabes se daki por 2 meses estara aberta? o k n falta sao lojas de informatica a abrir e a fechar...mas claro podes sempre escolher akelas k em principio vao estar abertas mais 2 anos :P

Exacto.
Até porque estudei muita Economia na faculdade e nem assim te consigo garantir qual é a loja e a marca que vai estourar para a semana.

O que te posso garantir das aulas de Economia é que se toda a gente pensasse assim, e só se desse crédito a meia dúzia de marcas ou lojas, hoje este fórum e outros eram frequentados, também, por meia dúzia de pessoas, aquelas que conseguiam ter PC aos preços que estariam...

De qualquer forma, cada um tem a sua opinião e continuamos a desvirtuar o tópico.
Uns votam no Compal e outros noutras marcas. É assim e ainda bem.
 
Eu deixei de trabalhar com a HP porque a HP não dá garantia a 100%, podes enviar para lá um portátil dentro do prazo da garantia com as memórias avariadas e eles te apresentarem a factura no final, se não aceitares pagas o orçamento:007:. A HP quando comprou a Comp(R)aq também herdou tudo o que de mal ela tinha. E já nem falo dos gravadores da HP que isso então...

Cumps.
Tb n aconselho HP, nao por mim mas pelas experiencias de amigos meus. De momento recomendo Toshiba, ate ao dia... :P
 
kem da a garantia e a loja da eskina k nem sabes se daki por 2 meses estara aberta? o k n falta sao lojas de informatica a abrir e a fechar...mas claro podes sempre escolher akelas k em principio vao estar abertas mais 2 anos :P

Se comprares um ASUS não precisas da loja para nada, apenas da factura. A ASUS nem deixa mexerem nos portáteis para eliminar atitudes abusivas por parte das lojas, basta teres a factura e se tiveres um problema ligares para lá que eles fazem a recolha do equipamento e são bastante rápidos. Se tiverem um problema reconhecido ou se o problema ocorrer nos primeiros 30 dias já enviam um portátil novo para fazer a troca.

Cumps.
 
A Asus e as outras marcas (toshiba, sony, hp, acer, etc), e exactamente por isso e k sinto mais confianca a comprar 1 portatil de marca, ja k para tds os efeitos e um unico componente de mil e tal euros... mas claro isso paga-se...
 
Que eu saiba só a ASUS e a SONY é que não vendem peças para que as lojas possam resolver problemas em portáteis, todas as outras vendem peças a lojas e no caso da Toshiba e ACER até vendem peças ao publico em geral. Depois tens um problema e invalidam-te a garantia por ter sido mexido por pessoal não autorizado:007:.

Edit: há cada mafioso...
 
A loja que referi do SONY VAIO, podes encontrar no www.*****.pt, esse e outros também, só tens que meter a referência e procurar.
 
Back
Topo