1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[Ajuda] Compra de portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por joguinhas, 25 de Março de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 1569)

1. joguinhas

joguinhas Power Member

Boas a todos,

Pois é preciso de comprar um portátil e agradeço as opiniões acerca deste que vi numa loja aqui perto. Digam-me se é mais ou menos para trabalhar em office, corel e photoshop, estes últimos muito pouco e programa de facturação, essencialmente. Não é para jogar, pode acasionalmente servir para umas brincadeiras com o premiere ou sony vegas;

Fujitsu Siemens Amilo Pi 2550
    Tecnologia móvel Intel® Core Duo com processador Intel® Core 2 Duo T5450 (2X 1,6Ghz,2MB L2 Cache; 667Mhz FSB);
    Memória RAM 2048MB DDR2; Memória Robson 1024MB(ITM) "total de 3 Gb ;
    Disco rígido 160GB SATA;
    Placa Gráfica Ati Radeon HD2400(256MB dedicados ); TFT 15,4" 1280X800;
    Webcam integrada 1,3MP; Wireless 802.11ABG;
    Gravador DVD/CD dupla camada;
    Leitor de cartões 4/1; 3 Portas USB; 1XDVI; Express card slot; Windows® Vista Home Premium.

Está na loja por 599€ dizem eles em promoção.

Como não percebo nada disto, peço que me ajudem, se por este preço está mais ou menos para aquilo que preciso.

Obrigado desde já a tds

Abraços

P.S. Antes que digam que é copy past, digo eu, é copy past :D!

2. Terrore

Terrore Power Member

Pelo preço, parece interessante, mas desconheço a Fujitsu em relaçao a assistencia.
    Espera por algum comment d alguem q conheça a Fujitsu, ou pesquisa no google :)

Se dissesses portatil por 900 euros, a resposta era obvia(Toshiba A200-21T), mas nao sei s ess eh o teu tecto de preço.

3. struga

struga 1st Folding then Sex

Off-Topic: Acho que os A200-21T já não estão a 900 euros mas sim a 1000... Eu bem que nao queria gastar os 100 euros extra =s

joguinhas por esse preço apesar de não conhecer a Fujitso muito bem acho que o portátil está bem razoavel ;)

4. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Aqui esta' a € 899,99 (*****), e aqui a € 888 (PCram) mas desconheço a loja... ;)

@ Agora respondendo ao joguinhas penso que esse Fujitsu esta' muito bom a este preço...
    Tirando esse o melhor que encontras e' o Toshiba A210-19U, mas o Fujitsu e' superior. ;)

Cumps

5. joguinhas

joguinhas Power Member

Antes de mais muito obrigado a todos.
    Pois os 900€ já saem do orçamento que disponho, e também para aquilo que preciso de fazer com ele este deve chegar, digo eu sem perceber grande coisa. No máximo ia até aos 700€, mas por ver este e ao preço que está, se calhar vou aproveitar. Vou só primeiro ver isso da assistência como será que funciona, e já sei que se pergunto na loja a resposta deve ser do tipo "enquanto estiver dentro da caixa fechadinho a assistência funciona bem..."

Obrigados

Abraços

6. Kruder

Kruder I fold therefore I AM

Também tou a ponderar a compra deste... Será alguma coisa de jeito? Onde viste essa promoção?

Cumps

7. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Por esse preço não encontras melhor. Geralmente, com essas componentes, ronda os 700€, como o HP dv6660.

8. joguinhas

joguinhas Power Member

Pois é... estive a ver o portátil hoje de manhã, mas ainda não me decidi.
    Não me decidi pois em conversa com um amigo, disse-me que era melhor um com menos capacidade, mas com um monitor mais pequeno por causa da autonomia. Falou-me deste em primeiro lugar:

Tsunami Traveller 2272R
    SISTEMA OPERATIVO
    Windows Vista Home Premium Genuíno
    PROCESSADOR Intel® Core 2 Duo T7250 2.0GHz 2MB Cache FSB800
    DISPLAY TFT 12,1" Wide WXGA, Máx. 1280x800 , Glare
    MEMÓRIA 2GB SODIMM DDR2 667MHz exp a 4GB+1GB Flash Intel Turbo Memory
    CHIPSET Intel 965GM
    PLACA GRÁFICA Intel GMA X3100 até 256MB partilhada
    UNIDADE ÓPTICA Gravador DVD RW DUAL (+/-)
    DISCO 160GB SATA
    COMUNICAÇÕES 10/100/1000Mbps + Wireless intel 4965AGN, Modem 56k
    PLACA DE SOM Realtek High Def. Audio, 2 Colunas
    SAIDA DE VIDEO 1 saída VGA
    PORTAS 3x USB 2.0, 1 FireWire, 1 RJ45 , 1 RJ11
    OUTROS CONECTORES Headphones Out/Speaker-out, SPDIF/, Audio in/Mic-in Jack
    BAÍAS 1 Slot Express, 1 Leitor cartões 3 em 1 SD/MMC/MS
    OUTROS Webcam 1.3Mpx e Microfone
    BATERIA Bateria Li-Ion, 2400mAh, auton media 120min
    DIMENSÕES E PESO 299(W) x 219(L) x 26,5/35,7(H) mm, 2Kg (c/ bateria)
    GARANTIA 24 Meses (6 meses para a bateria)
    PC Microsoft Office Ready com versão trial 60 dias do Microsoft Office Professional 2007.
    960€

Ou:
    Tsunami Traveller 1223R
    SISTEMA OPERATIVO Windows Vista Home Premium Genuíno
    PROCESSADOR Intel® Pentium Dual Core T2330 (1.6GHz; 1MB Cache)
    DISPLAY TFT 12,1" Wide WXGA, Máx. 1280x800 , Glare
    MEMÓRIA 1GB SODIMM DDR2 667MHz exp a 4GB
    Opção para 1GB Flash Intel Turbo Memory
    CHIPSET Intel 965GM
    PLACA GRÁFICA Intel GMA X3100 até 358MB partilhada
    DISCO 120GB SATA
    COMUNICAÇÕES 10/100/1000Mbps + Wireless intel 3945AGB, Modem 56k
    PLACA DE SOM Realtek High Def. Audio, 2 Colunas
    SAIDA DE VIDEO 1 saída VGA, 1 HDMI
    PORTAS USB +FW +// 3x USB 2.0,1 RJ45 , 1 RJ11
    OUTROS CONECTORES Headphones Out/Speaker-out, SPDIF/HDMI, Audio in/Mic-in Jack
    BAÍAS 1 Slot Express, 1 Leitor cartões 3 em 1 SD/MMC//MS
    OUTROS Webcam 1.3Mpx e Microfone e Leitor Impressões Digitais
    BATERIA Bateria Li-Ion, 4800mAh, 8 células, auton media 280min
    DIMENSÕES E PESO 303(W) x 231(L) x 16/29,5(H) mm, 2Kg (c/ bateria 8 células)
    799€

O primeiro parece-me melhor, embora pouco perceba disto, mas em termos de autonomia parece que está ao nível do Amilo, apenas pelo tamanho possa ser mais prático de levar aos clientes.

O segundo parece-me mais fraco em termos de hardware, mas em termos de autonomia parece-me bem melhor.

Falou-me ainda do Tsunami Traveller 1323R por 849€;
    SISTEMA OPERATIVO Windows Vista Home Premium Genuíno
    PROCESSADOR Intel® Pentium Dual Core T2330 (1.6GHz; 1MB Cache)
    DISPLAY TFT 13,3" WXGA, Máx. 1280x800 , Glare
    MEMÓRIA 1GB SODIMM DDR2 667MHz
    CHIPSET Intel 965GM
    PLACA GRÁFICA Intel GMA X3100 até 358MB partilhada
    DISCO 120GB SATA
    MODEM Interno de 56 Kbps, ligação RJ-11
    COMUNICAÇÕES 10/100/1000Mbps + Wireless intel 3945AGB, Bluetooth 2.0
    PLACA DE SOM Realtek High Def. Audio, 4 Colunas
    SAIDA DE VIDEO 1 saída VGA
    PORTAS USB +FW +// 3x USB 2.0, 1 FireWire, 1 RJ45, 1 RJ11
    OUTROS CONECTORES Headphones Out/Speaker-out, Audio in/Mic-in Jack
    BAÍAS 1 Slot Express, 1 Leitor cartões 3 em 1 SD/MMC//MS
    BATERIA Bateria Li-Ion, 4800mAh, 8 células, auton media 280min
    DIMENSÕES E PESO 308,5(W) x 226,5(L) x 37(H) mm, 2,24Kg (c/ bateria 8 células)

A vossa opinião para mim é importante, pois disto pouco percebo, sei que até posso estar a pedir comparações incomparáveis, mas quem pouco percebe é mesmo assim, apenas olha para os números.

Ficava melhor servido com um destes ou o Amilo em termos de autonomia e desempenho era capaz de dar conta do recado? Que me dizem?

Obrigado a todos pelas respostas até agora, mas acho que hoje é o dia D para comprar o bicho, até porque sei lá se o Amilo ainda esgota hoje, caso venha-me a dicidir por ele. Já agora vou gloogar sobre assistência Tsunami, mas se tiverem algum feedback agradeço igualmente.

Abraços

9. Kruder

Kruder I fold therefore I AM

Mas onde é que o viste a esse preço? Na MM está mas é a 699€ e não a 599€...

Tsunami Traveller 1323R -> parece muito caro pro q tem

os outros depende do que procuras, autonomia ou desempenho...

Cumps

10. joguinhas

joguinhas Power Member

Acho que não vou para nenhum dos acima descritos. É a cena de não saber o que fazer e acima de tudo não perceber.
    Na loja aconselharam-me o Toshiba A200 21T com o processador (Penryn) Intel Core 2 Duo T8300 2.4Ghz e 3 gb de ram 250 de HDD. Por 939€ dizem-me ser melhor que os de 12.1 que acima referi...

As tantas vai ser este por este preço mas fico melhor servido que os 600€ do Amilo.

Lá está... não sei, e não percebo muito.

Abraços

11. rubenm

rubenm Suspenso

so nao sei a grafica o que dara pa fazer com ela ou nao...algo tipo COD4 a medium

12. Nerusonu

Nerusonu Colaborador
    Staff Member

Pela forma como vejo os A200 21T a sair das lojas acho que é uma compra muito boa, tem umas specs impecáveis para essa faixa de preço.

13. Terrore

Terrore Power Member

tudo depend do q procuras em 1 lugar. Eu por exemplo prefiro portabilidade :P pq pra jogar eh melhor uma desktop.

14. struga

struga 1st Folding then Sex

Se realmente alargares o teu orçamento o A200-21T é a melhor escolha. Mas se o orçamento ainda for o inicial o primeiro que descreves-te parece estar muito bom em termos de preço/qualidade.

15. joguinhas

joguinhas Power Member

Antes de mais muito obrigado a todos.

Para jogos não é de certeza, apenas para trabalhar, (CRM, facturação, Open Office, e mais umas coisitas). A questão do A200 prende-se com o facto de ficar actualizado mais uns tempitos em relação ao hardware de um e de outro.
    E a escolha está feita, de facto o eleito foi a A200 21T, e já o tenho desde sexta-feira, agora é esperar que tenha sorte e não necessite da assistência, pelo menos "dead pixels" este não têm para já. O Amilo pelo preço acho que está bom, mas outros factores pesaram na escolha do A200. Só espero ter optado bem por este preço.

Abraços e obrigado a todos.

16. angus

angus Power Member

Boas.
    Podes dizer onde consegues o tal Amilo por 599€?
    Abraço

17. angus

angus Power Member

Boas
    Está aqui o link do portátil em questão a 599€ disponibilizado pelo user joguinhas
    http://www.*****.pt/get_document.php?id=3358
    Valerá a pena por este preço ou a marca não é de fiar?

:EDIT: Alguém sabe se esta promoção também se aplica ao ***** de alfragide ou benfica?

Última edição: 31 de Março de 2008
  18. joguinhas

joguinhas Power Member

Pelo o que diz no folheto é apenas para a loja de Braga. Não sei se em outras lojas se consegue arranjar, mas essa promoção é exclusiva para a loja em questão. É o que dá ter um S. Luis do outro lado da rua. O pessoal vai ver ao media ver e depois compra ao lado mais barato uns cobres. A mim já me aconteceu com um multifunções, mais barato 10€ do outro lado da rua.

Abraços

P.S. Já a escrever do A200 21T

Partilhar esta Página