1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[Ajuda] Compra de portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por xpto^, 7 de Setembro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 938)

1. xpto^

xpto^ Power Member

Boas,

Antes de mais queria dar os meus parabéns por este fórum (que não conhecia) mas que de certo me será muito útil de hora em diante :)

Posto isto cá vai:

1) Qual é o orçamento disponível?
    1000-1200€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Não.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Basicamente será: Net, Office, ver alguns filmes e jogar.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Será mais para ficar em casa, só pontualmente o irei transportar.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Em princípio terei sempre corrente disponível mas umas 2h já seria bom.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Espero que o portátil me permita correr sem problemas os jogos mais recentes do tipo: DMC4, Assassin's Creed, Grid, etc.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Preferia ver ao vivo, pode ser tanto em Lisboa como no Porto.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Sim, Vista.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

Aqui não percebo muito mas acho que será a) ou b).

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Sim, bastante.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Assim que me decidir.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    300 gb seria simpático.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Acho que só preciso de DVD.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Desses nome só sei o que é o bluetooth lol (sim sou mesmo um 0 em matéria de computadores daí precisar da vossa ajuda)

Então é assim, já estive a ler (por alto) quase todos os tópicos nesta secção e fiz a seguinte selecão (estejam à vontade para sugerir outras máquinas):

HP Pavilion dv5-1050ep (999€)
    Asus X57VM-AS017C (999€)
    LG S510-X-CP20P (1159€ - numa loja no Porto)

Entre o HP e o Asus, parece-me a mim, e pelo que tenho lido neste fórum, que o Asus é melhor para gaming pois tem uma placa gráfica melhor. Quanto à RAM apesar de o Asus ter 4gb e o HP 3gb, não é relevante pois como o SO é de 32 bits não faz diferença certo? Para além de que o HP se não me engano é expansível a 8gb.

Em contrapartida (na minha opinião) o HP bate o Asus aos pontos em matéria de designe exterior e portanto gostaria de saber se, se tivesse de optar entre 1 destes 2, se ficaria muito a perder por escolher o HP.

A outra opção que coloco em cima da mesa é a de optar pelo LG que, pelo que ja li aqui, tem uma muito boa relação qualidade/preço, além de que ja vem com tecnologia ddr3. Se bem que, também pelo que li neste fórum, essa diferença de ddr2 para ddr3 não seja ainda muito significativa notando-se mais apenas ao nível do consumo (?). Mas um facto que me preocupa são os relatos de "mini-crashes" e "dead pixels" e alguns outros problemas que me deixam um pouco de pé atrás.

Portanto resumindo, e considerando que espero que o portátil me dure 3/4 anos, gostaria de saber se, na vossa opinião, o LG vale os quase 160€ a mais que os outros 2 ou se já ficaria bem servido (pelo excelente preço que têm) com um HP ou Asus.

Cumprimentos e desde já agradeço a vossa ajuda :).

2. Rawhide

Rawhide Power Member

Boas, é ao contrário o HP é que tem melhor gráfica.

A Asus é uma Geforce 9600GS e a HP é a msm gráfika só que em GT.
    A GT é melhor que a GS.

No ranking das gráficas a diferença entre as duas é d 9 lugares.
    Ocupando a GT a 35ª posição e a GS a 44ª.

Pois eu tmb tou na msm situação que tu ñ sei o qual escolher, apesar de já n ter cheta pó LG (e tmb axar k n se justifika k km tu dizes a diferença entre a DDR2 ou a DDR3 n é assim nd de considerável)
    Tou msm na duvida entre o hp e o asus

Última edição: 7 de Setembro de 2008
  3. xpto^

xpto^ Power Member

Ah, ainda bem então que a gráfica do HP é melhor que a do Asus (acho o asus mesmo horrível), assim então em princípio escolherei entre o HP e o LG.

Esperamos então pelos comentários dos mais expertos na matéria :).

Última edição: 7 de Setembro de 2008
  4. xpto^

xpto^ Power Member

Vá pessoal ajudem lá sff :P

Compensa pagar mais 160€ pelo LG ou a diferença de qualidade entre este e o HP não o justifica?

5. Hugofas

Hugofas Power Member

dizes q a GS ocupa a 44ª posiçao mas acho q é a versao de 512Mb dedicados... o Asus traz uma GS com 1024Mb dedicados, tenho um por isso posso garantir-te

6. xpto^

xpto^ Power Member

Bem, visto que nenhum expert me quer aconselhar acho que vou optar pelo HP.

7. archer_54

archer_54 Power Member

Vxto k tb tenho um asus e confirmo o k o hugofas dixe k o asus tem 1gb cm é k a grafika do hp é melhor x xo tem 512mb?!

8. archer_54

archer_54 Power Member

X optarx pelo design a xkolha é tua goxtox n x dixkutem embora eu axe o asus maix bonito max ixo cada um xabe d xi

O asus tem maix 1gb e o ecra é WXG+ alem k o hp akexe mt e axux nem por ixo
    elx kuxtam o mxm eu pexoalmente optei pelo asus e n tou nd arrependido bem pelo kontrario

9. arconada

arconada Power Member

Até fiquei com os olhos em X!!!... wow... anyway... 1 GB de memoria? para que? se o intuito é jogar e não fazer modelação 3D, então chegam os 512 perfeitamente... até porque para a resolução que vai ter no ecrã é mais que suficiente.

10. archer_54

archer_54 Power Member

Mas n deixa d xer melhor e pelo mxm prexo tenx a xkolha 512mb ou 1gb?! Eu prefiro o melhor

Última edição: 9 de Setembro de 2008
  11. arconada

arconada Power Member

Desde quando mais memória significa mais performance?... tss tss tss... não informem mal as pessoas, por favor. Em placas iguais, sim, PODE ter-se vantagens. Agora o que vai fazer diferença não são esses 512 mb entre ambas, é o facto de uma ser GT e a outra GS... Mas fica aqui a ipinião de mais pessoas.

12. archer_54

archer_54 Power Member

Entao pk k a gt é melhor? Atenção n tou a duvidar d ti xo tinha ideia cm eram as duas 9600 k a gs foxe melhor vxto k tem 1gb alem pelo K andei a ver a gs tem melhor claxifikaxao no windows vixta

Última edição: 10 de Setembro de 2008
  13. arconada

arconada Power Member

Tirado do Site da Nvidia:
    Para a 9600 GS:
    Processor Cores 32
    Gigaflops 103
    Para a 9600 GT:
    Processor Cores 32
    Gigaflops 120

Esse 1GB de VRAM que a GS tem é puro marketing... e parece que funciona.

14. archer_54

archer_54 Power Member

Pois funciona poix n era o uniko kom exa ideia max agora ja xei d kalker forma kontinuo a rekomendar o asus pk é uma bela makina

Grafikax ddr2 e ddr3 ha mt diferenxa entre elax as ddr3 xao mt melhorx?

Última edição: 10 de Setembro de 2008
  15. arconada

arconada Power Member

Se não for de mais perdir... podes escrever com s em vez de x?

Agora, GDDR2 vs GDDR3? ou DDR2 vs DDR3? é que se for o primeiro caso a diferença é gigantesca... agora se te estiveres a referir à memória RAM do pc, não te sei dizer... nunca utilizei DDR3, nem sei se já têm latências respeitáveis.

Partilhar esta Página