1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[Ajuda] Compra de Portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por ReDs, 26 de Janeiro de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 1241)

1. ReDs

ReDs Banido

boas

à uns tempos andei no vai não vai para comprar um portátil, mas depois acabei por nem pensar mais no assunto.

agora, começo a pensar/ver que talvez desse jeito, embora tenha poucas horas mortas no Politécnico, nas poucas que tenho, e como acabo por passar pouco tempo em casa, penso que será bastante útil.

quanto ao uso que lhe vou dar, vai ser utilizado para Programação (C#), Word, Excel, Powerpoint e afins. e claro, para navegar na Internet :D
    não vou usar o portátil para jogos, embora gostasse, mas isso não é prioridade! tem de se poupar uns trocos, e os jogos são dispensáveis (têm de ser).

quanto ao portátil:

- ecrã de 15'
    - pelo menos 2GB de ram
    - processador duacore/core2duo (nada de celerons e afins)
    - disco, um de 160GB serve, mas às vezes se a diferença para um maior for mínima...
    - uma bateria minimamente decente era bom

não tenho preferência por marca, mas quero gastar o mínimo possível! mas também não quero um portátil que depois só me traga problemas!

acho que já disse tudo, mais algum questão chutem!

fico a aguardar!

cumpzzzz ;)

2. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

tens o compaq cq60-152 a 499...

3. ReDs

ReDs Banido

e a nível de fiabilidade? é que essa marca não me diz nada!

4. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

compaq=hp

tanto em fiabilidade como assistência não tens problemas... se bem que nisto dos portáteis não há escolhas mágicas... é preciso um pocuo de sorte :)

5. ReDs

ReDs Banido

uma 9200 dá ao menos para jogar CS? lol

6. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

até uma intel dá para o CS lol

7. ReDs

ReDs Banido

tive também a ver o Asus X50GL

tem uma 8200

entre uma nvidia 8200 e 9200 a 9200 é melhor?

é que mesmo metendo de parte os jogos, se dentro dos mesmos preços puder ter uma gráfica melhor, melhor!

8. Com limite de 500euros o cq60-152 é o melhor

9. ReDs

ReDs Banido

Compaq 152 e 170

alguem me sabe dizer quais as diferenças?

é que à primeira parecem-me iguais!!!

cumps

10. ReDs

ReDs Banido

11. Eu comprei a pouco tempo o asus x50gl com em todo igual a esse compaq cq60-152, apenas diferente na grafica, o meu tem uma geforce 8200m e o compaq uma geforce 9200m ge!gostaria que se alguem soubesse me dissesse se o desempenho de uma para a outra é muito diferente. Ja vi informações sobre cada uma no notebookcheck, contudo nao consigo saber se diferente muito no rendimento nos jogos. Ja agora a 9200m ge é igual a 9200m gs?

12. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

a 8200 é partilhada e a 9200 é dedicada... só por aí...

em relação aos dois modelos compaq acho que são mesmo iguais, mas um é dos e-escolas e outro não :D

13. Obrigada pela resposta TMGP! o que na verdade diz no painel de controlo da nvidia do meu portatil nas informações de sistema é que a grafica 8200m tem 1407mb de memorua total disponivel, ou seja, 256mb de memoria exclusivamente grafica e 1151 de memoria de sistema partilhada.

Partilhar esta Página