1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[Ajuda] Compra de portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por suriv, 27 de Maio de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 713)

1. suriv

suriv Power Member

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    Não tenho um limite mas não queria dar demasiado dinheiro a um portátil que ache que em relação à concorrência não vale esse preço.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Tenho preferências pelos ASUS e pelos Samsung dentro do que já estive a ver mas estou aberto a qualquer sugestão até MAC.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Para além do normal, procuro um portátil com um processador bom para os programas da faculdade que apesar de não serem exigentes a nível gráfico, um processador rápido ajuda. Para além de trabalho só para ligar à televisão para ver umas séries.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Sim vou transportar o portátil frequentemente, por isso quando mais leve melhor.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Qualquer coisa dentro das normais 4h chega perfeitamente, quanto mais melhor.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Não estou a contar jogar nada no portátil, por isso uma grande gráfica para mim não é prioridade nem preocupante, desde que reproduza em 1080p sem problemas.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    No momento da compra o portátil poderá vir de qualquer parte mas gostava de poder ter uma ideia dele, se houver por Lisboa alguma coisa parecida só para ter a ideia do que estou a comprar.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?
    Tanto me faz se tiver tanto melhor.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
    2. 1600x900

11) Quando é que vais comprar o portátil?
    Queria comprar os mais brevemente possível.

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    Aqui está o grande problema, não me importava nada em mudar agora para os SSD mas no mínimo 256GB que os 128GB penso que é muito pouco mas se o local de acesso ao disco para o trocar não invalidar a garantia para o ano posso comprar um disco SSD de maior capacidade.
    Para os outros qualquer coisa na ordem dos 500GB é mais que suficiente.

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?
    Não tenho qualquer necessidade.

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    HDMI e uma porta USB 3.0.

=============================================
    Fim do Questionário

Pelos que já estive a ver estou interessado em algum tipo SAMSUNG Série 9 ou ASUS ZENBOOK mas não com SSD de 256GB mas estou aberto a sugestões.
    Também vi uns DELL XPS 13 que me pareceram bastante apelativos por qual é que optavam?

Obrigado pela ajuda

Última edição: 27 de Maio de 2012
  2. brruno

brruno Power Member

trocar o disco não invalida a garantia na maior partes dos casos ; mas nos ultrabooks (penso que quase todos [e um ou outro portatil] não ha acesso directo ao disco , sendo que a unica forma de lhe aceder é desmontar o pc quase todo e nesse caso ja invalida a garantia.

3. suriv

suriv Power Member

Desde já agradecido pelas resposta e ainda mais pelas propostas apresentadas, que me parecem casos sérios a considerar
    Quanto aos processadores eu sei que os processadores dos ultrabooks têm um rendimento um pouco inferior mas tinha a ideia que também não se perdia assim muito nestes da segunda geração e muito menos agora na terceira.
    Obrigado pela atenção

Partilhar esta Página