ajuda compra de router

parlare

Membro
Boa noite,
Eu jogo cs 1.6 e tenho net 18mb da netcabo. tenho um router e a velocidade da net com o router baixa para 1-2 mb. Como eu jogo cs, tenho sempre pings altos e não consigo jogar como quero.
O meu router é o linksys wrt54g.
Quero comprar um router adequado às minhas necessidades... Acham que a perda de velocidade se deve à qualidade do router? se sim, que router devo comprar?...Pode ser da má configuração deste?
Uso também um amplificador de sinal linksys wap54g.


  1. Qual é o orçamento disponível? não tenho.
  2. Qual o teu ISP? zon Netcabo 18mb.
  3. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? não.
  4. Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro? Jogar.
  5. O aspecto do router é importante para ti? não.
  6. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo? respondido acima.
  7. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router? nada.
  8. Protocolo: B, G, N? não percebo nada disso :p
  9. Distância entre equipamentos - um andar.
 
O router é bom para o que pedes, secalhar tens alguma condição na estrutura da casa que te está a dissipar o sinal. Por exemplo a parede que separa o router da máquina ser feita de betão e aço, onde o sinal se encorta demasiado.
Não vou por em questão a distância visto que, suponho a que não estejas a mais de 30 metros do router (?!), e neste caso não necessitas de repetidores e afins.

Mas já agora, para esse router existe um firmware muito bom, que explora as funções doo equipamento a quase 100%, coisa que os firmwares originais por vezes nem lá perto estão.

DD-WRT, aconselho a dares uma olhada e ponderares se de teu agrado à troca. :)
 
Back
Topo